Naruto: Toda Besta com Cauda e Jinchuriki na série

Aqui estão todas as Bestas com Cauda em Naruto, bem como os Jinchuriki que as carregam. O mundo de Naruto é cheio de explosões de chakra chamativas e invocações monstruosas, mas um dos conceitos mais inventivos de Masashi Kishimoto são os Bijuu, ou Bestas com Cauda. Ao longo dos anos, as diferenças entre Naruto e Boruto se tornaram mais aparentes, já que a última mudou a forma como as Bestas com Cauda funcionam, incluindo seus efeitos em seus respectivos Jinchuriki. Como resultado, a questão tem sido generalizada sobre se Boruto mudou as Bestas com Cauda no cânone de Naruto. Notavelmente, essas criaturas se originaram da árvore de chakra do vilão clã Otsutsuki, que se transformou no incrivelmente poderoso monstro de dez caudas. Para evitar a destruição generalizada, o Sábio dos Seis Caminhos dividiu as dez caudas em nove criaturas menores, que viriam a se tornar as lendárias Bestas com Cauda de Naruto/Boruto.

Essas criaturas ou vagam pela terra como demônios selvagens ou são usadas como armas de guerra pelas várias aldeias ninjas, mantendo o equilíbrio de poder entre as nações. A fim de aproveitar o imenso poder detido dentro de cada um dos Bijuu, as bestas muitas vezes estavam contidas dentro de um hospedeiro humano, conhecido como Jinchuriki. A união de humano e besta cria uma relação simbiótica. Alguns pares são harmoniosos e respeitosos, enquanto outros enfatizam a servidão das Bestas com Cauda, voltando-as contra a humanidade. Dependendo da habilidade do Jinchuriki, o poder da criatura pode ser retirado em batalha, mas a perda de controle resulta na besta escapando de seu Jinchuriki e entrando em um ataque.

Embora Naruto e as Nove Caudas sejam obviamente o tandem Bijuu e Jinchuriki mais proeminente da série, Kishimoto eventualmente introduz o conjunto completo, que se torna cada vez mais importante mais tarde na história. À medida que o lore da Fera com Cauda de Naruto se tornou mais complexo, o anime lançou uma diabólica “Bijuu Counting Song” para ajudar os fãs a se lembrarem do básico, o que vale a pena conferir apenas pelo valor da comédia. Estas são todas as bestas de cauda de Naruto.

Caudas Únicas – Shukaku

Shukaku é mais estreitamente afiliado com a aldeia Hidden Sand, e seu primeiro Jinchuriki conhecido foi o sacerdote Bunpuku. O clérigo foi seguido por outra hóstia não importante o suficiente para ser nomeada, antes de Shukaku ser colocado dentro de um Gaara ainda não nascido, ainda no ventre de sua mãe. O design físico de Shukaku é baseado em um tanuki – um cão guaxinim japonês. Ele também é um Bijuu imensamente orgulhoso, constantemente tentando compensar por ser de cauda única, e considera Kurama seu rival mais feroz. Em termos de habilidades, Shukaku é especializado em manipular areia, tornando-o o mascote perfeito de sua aldeia e um companheiro ideal para Gaara. Seu relacionamento começou desconfortável devido à habilidade de Shukaku de controlar Jinchuriki durante o sono, mas à medida que Gaara se fortaleceu, ele foi capaz de utilizar o poder do Bijuu de forma mais eficaz. Finalmente, inspirado por Naruto e Kurama, Gaara começou a tratar Shukaku como um igual, não uma arma.

Duas Caudas – Matatabi

Matatabi é um excelente exemplo de como as bestas de cauda foram exploradas por ninjas em eras passadas. Capturado por Hashirama Senju de Konoha, Matatabi foi vendido para a Nuvem Oculta como parte de um acordo que deveria promover a paz e o equilíbrio entre as cinco principais aldeias. O único Matatabi Jinchuriki conhecido é Yugito Nii, que herdou o monstro quando criança. Yugito viria a se tornar um Jonin em sua aldeia, aprendendo o controle sobre seu Bijuu – um processo potencialmente facilitado por Matatabi ser uma das bestas de cauda menos agressivas. Matatabi tem a aparência de dois monstros folclóricos japoneses mitológicos – o Bakeneko e o Kasha, mas a versão de Naruto é coberta de chama azul. Como implícito por seu design, Matatabi usa técnicas baseadas em fogo, indiscutivelmente tornando a criatura um ajuste melhor para Konoha do que a Nuvem Oculta.

Três Caudas – Isobu

Como Matatabi, Isobu foi vendido por Hashirama como parte do acordo Five Kage Summit, desta vez para a aldeia Hidden Mist. Quando a guerra inevitavelmente eclodiu, Isobu foi selada à força dentro do Rin Nohara de Konoha com a intenção de libertá-la em cima de uma Folha desavisada. Ciente da trama, Rin se sacrificou para não machucar as pessoas que amava. Quando um Jinchuriki morre, sua besta se restaura com o tempo, e o Isobu revivido foi finalmente colocado em Yagura Karatachi, o Quarto Mizukage da Névoa Oculta. Isobu está solto na natureza quando introduzido em Naruto, o que significa que Yagura deve ter morrido e Isobu foi restaurado uma segunda vez. Isobu usa principalmente técnicas de água, explicando a afiliação de longa data da besta com a Névoa Oculta.

Quatro Caudas – Son Goku

Son Goku foi vendido para a vila Hidden Rock e veio a ser selado dentro de Roshi. Em comparação com muitas duplas Bijuu/Jinchuriki, Roshi e Son Goku compartilhavam um relacionamento respeitoso, mas o shinobi chegou a se arrepender de nunca ter aprendido o verdadeiro nome de sua besta. Parecido com um macaco, Son Goku foi inspirado no personagem Rei Macaco da lendária história chinesa Viagem ao Oeste. É impossível ignorar a conexão de Dragon Ball de Naruto também, já que Masashi Kishimoto admitiu que Dragon Ball foi realmente uma grande influência sobre Naruto. As técnicas de assinatura de Son Goku eram baseadas em lava, e esse poder é posteriormente adotado por Naruto. No final da série original, um pedaço do chakra de cada besta de cauda reside dentro de Naruto Uzumaki, permitindo que ele combine o Rasengan com a lava de Son Goku.

Cinco Caudas – Kokuo

Kokuo se juntou a Son Goku na Rocha Oculta e eventualmente passou para um poderoso ninja conhecido como Han. Como muitos outros Jinchuriki, Han foi morto quando a Akatsuki (secretamente liderada pelo malvado Madara Uchiha) começou a coletar as Bestas com Cauda, extraindo à força cada bicho de seus hospedeiros humanos. Kokuo é um dos Bijuu menos proeminentes em Naruto, mas é visto usando liberação de vapor natural (uma mistura de fogo e água) – mesmo que pareça preferir uma vida tranquila na floresta. Onde a maioria dos vilões e feras de Naruto são baseados em monstros míticos e lendas, Kishimoto revelou que Kokuo é uma mistura de cavalo e golfinho. Boruto: Naruto Next Generations revela que Kokuo, junto com Matatabi e Chomei, se distanciaram da humanidade depois que Naruto os libertou.

Seis Caudas – Saiken

Junto com Isobu, Saiken pertencia à aldeia Hidden Mist, a ideia era que as feras de cada aldeia totalizariam aproximadamente nove caudas (além da Areia). Isso foi para manter o equilíbrio de poder relativamente igual, pois quanto mais caudas um Bijuu possui, mais fortes eles são considerados. Saiken foi selado dentro de Utakata, que começou como um aldeão da Névoa Oculta, mas mais tarde abandonou sua casa durante sua fase sombria de “Névoa Sangrenta”. Utakata foi outro Jinchuriki morto pela Akatsuki por sua besta interior, e o ninja empunhando uma bolha estrelou um memorável arco de enchimento de Naruto, que deu corpo à sua história. Saiken possui habilidades baseadas em água, uma aparência de lesma e pode atacar com substâncias pegajosas e corrosivas.

Sete Caudas – Chomei

Chomei foi anteriormente selada dentro de Fu, uma ninja feminina da Cachoeira Escondida, depois de ser vendida para a aldeia por Hashirama. Isso foi incomum, já que a Cachoeira não é uma das cinco principais nações de Naruto, mas foram consideradas poderosas o suficiente para serem incluídas no arranjo. Os flashbacks de Naruto mostram cada uma das bestas de cauda quando bebês, logo após sua criação pelo Sábio dos Seis Caminhos, mas enquanto a maioria dessas criaturas jovens são versões menores e mais fofas de seus eus atuais, Chomei realmente tomou um estado larval, refletindo seu design semelhante a um inseto quando adulto. Chomei é semelhante a um besouro rinoceronte japonês, e comparado com seus parentes Bijuu, é notavelmente plácido e descontraído, o que é provavelmente o motivo pelo qual Chomei não se assemelha a demônios típicos em animes.

Oito Caudas – Gyuki

Gyuki foi vendido para a aldeia Hidden Cloud junto com Matatabi, mas a nação lutou para encontrar um Jinchuriki que pudesse controlá-la. Um deles era Blue B, o sobrinho do Terceiro Raikage, mas depois que Gyuki entrou em um tumulto, o Raikage foi forçado a selá-lo, causando a trágica morte de seu sobrinho. Gyuki foi finalmente selado dentro de Killer Bee, o filho adotivo do Terceiro Raikage, que surpreendentemente provou ser um anfitrião compatível. Bee fez amizade com seu Bijuu através do poder do rap… ou algo assim, e seu relacionamento tornou-se perfeitamente bidirecional, permitindo que o ninja tirasse o poder de Oito Caudas à vontade. Mesmo depois que Gyuki foi extraído à força de Killer Bee durante a Quarta Grande Guerra Shinobi, ele mais tarde foi selado novamente em seu antigo anfitrião. Gyuki é um yokai semelhante a um boi com chifres de ovelha e caudas de tentáculo, e é considerado o segundo bijuu mais forte.

Nove Caudas – Kurama

Como o único Bijuu não capturado pelo Primeiro Hokage, Kurama vagou na natureza por muitos anos até ser encontrado por Madara Uchiha e forçado a lutar contra Hashirama. O Primeiro Hokage saiu vitorioso, e Kurama foi selado dentro de sua esposa, Mito Uzumaki, antes de ser transferido para Kushina Uzumaki. Apesar das tentativas valentes de proteger Kushina durante seu trabalho, Obito extraiu Kurama e causou estragos na Folha Oculta. Eventualmente, Kushina e Minato contiveram Kurama e selaram metade da raposa demoníaca no Quarto Hokage, e a outra metade em seu filho recém-nascido – um certo Naruto Uzumaki. Kurama se assemelha a um kitsune, uma mítica raposa japonesa de nove caudas, e é considerada a mais poderosa dos Bijuu, o que também revela o lugar de Obito entre a Akatsuki de Naruto. Inicialmente, Kurama só ofereceria sua ajuda quando a vida de Naruto estivesse em perigo. Com a ajuda de sua mãe, Naruto aproveitou o poder de Kurama, mas apenas tornando-se amigo foi liberado todo o potencial de sua parceria Jinchuriki e Bijuu.

Em Boruto: Naruto Next Generations, Kurama revela um novo nível para o poder Jinchuriki de Naruto – Modo Baryon. O Sétimo Hokage literalmente queima o chakra de seu Bijuu para derrotar Isshiki Otsutsuki, sem perceber que isso realmente mataria as Nove Caudas para sempre.

As Dez Caudas (Juubi)

Todas as Bestas com Cauda acima listadas acima foram criadas através do Juubi – a besta de dez caudas trazida à Terra pelo clã Otsutsuki. Como o Otsutsuki, a origem exata das Dez Caudas é desconhecida. Os vilões viajam para outros mundos em pares e liberam seu Juubi, que se transforma em uma Árvore de Deus e, nas condições certas, rende um fruto de chakra. Essas delícias saborosas sustentam a longa vida e o incrível poder do clã Otsutsuki. Apesar de ser o progenitor das Bestas com Cauda de Naruto, três personagens poderosos já foram os anfitriões dos Juubi – o Sábio dos Seis Caminhos, Obito Uchiha e Madara Uchiha. O poder das Dez Caudas é praticamente ilimitado, sem nenhuma afinidade com uma natureza em detrimento de outra.

Juubi de Isshiki Otsutsuki

Como se um Juubi não fosse ruim o suficiente em Naruto, a sequência de Boruto: Naruto Next Generations introduz um segundo monstro. Boruto altera a história de fundo de Kaguya Otsutsuki, revelando que ela e Isshiki chegaram juntos, apenas para a Deusa Coelho trair seu parceiro e roubar o Juubi (e, mais importante, seu fruto de chakra) para si mesma. Isshiki sobreviveu no corpo de um monge humano chamado Jigen, planejando sua vingança e fundando a organização vilã conhecida como Kara. Durante este período, Isshiki tomou posse de outro Ten-Tails, que ele mantém em uma dimensão alternativa sob guarda constante, e só é acessível para aqueles capazes de viagens dimensionais, como Sasuke Uchiha. Embora Boruto ainda não tenha revelado a origem das Dez Caudas de Isshiki, a besta é claramente menor e mais jovem do que a de Kaguya da Quarta Grande Guerra Shinobi. O objetivo de Isshiki – e todo o propósito de Kara – é transformar esse Juubi em uma Árvore de Deus, e cultivar mais um fruto de chakra da população da Terra.

Diferenças entre Naruto e as Bestas com Cauda de Boruto e Jinchiruki

As Bestas com Cauda de Naruto sofreram várias mudanças notáveis desde Boruto. Embora Gaara mantenha Shukaku e Killer Bee mantenha Gyuki, o resto é liberado, mantendo um vínculo de chakra com Naruto Uzumaki. O arco Urashiki de Boruto apenas para anime revela que as Two-Tails, Five-Tails e Seven-Tails se separaram da civilização, temendo a captura por humanos. Kurama, é claro, permaneceu dentro de Naruto antes de se sacrificar para que seu Jinchuriki pudesse acessar o Modo Baryon. Além de como a maioria das Bestas com Cauda não tem mais um Jinchuriki, elas também não estão mais divididas entre as diferentes nações. Embora isso possa ameaçar ainda mais os equilíbrios de poder, também significa que as bestas sem um Jinchuriki agora são livres para viver como quiserem, sem ter que se envolver em guerra humana.

Outra diferença importante de Naruto/Boruto é que o chakra das bestas se liga a Naruto e permite que eles o usem para comunicação telepática. Isso significa que as Bestas com Cauda e Naruto podem ajudar um ao outro ou responder a ameaças maiores mais rapidamente no futuro. Notavelmente, Kurama também não faz mais parte de Naruto, e assim como o famoso Hokage ou Kage de Konohagakure, Jinchuriki pode continuar a viver mesmo quando desconectado de qualquer Besta com Cauda em Boruto.

Deixe um comentário