‘Sou grato’: John Boyega relembra como Tom Cruise o colocou no elenco de Star Wars: O Despertar da Força

Agradecido: John Boyega relembra como Tom Cruise o indicou para Star Wars: O Despertar da Força

Durante um painel no Emerald City Comic Con 2025, organizado pelo Popverse, John Boyega relembrou como Tom Cruise assistiu ao seu filme de 2011, Attack the Block – papel que o impulsionou – o que acabou levando o ator a interpretar Finn em O Despertar da Força. “Sou grato a Tom Cruise, que adorou Attack the Block. Ele estava, na época, editando Missão: Impossível com J.J. Abrams”, explicou Boyega. “Tom disse a J.J.: ‘Você precisa assistir esse garoto em Attack the Block’. J.J. assistiu, e uma coisa levou à outra – quatro ou cinco anos depois, eu estava no filme.”

John Boyega como Finn empunhando um sabre de luz

John Boyega continuará no universo de Star Wars?

Com Daisy Ridley programada para retornar como Rey em um novo filme de Star Wars, ambientado após os eventos de A Ascensão de Skywalker, alguns fãs têm curiosidade em saber se Boyega também poderá reaparecer nessa galáxia muito, muito distante. Embora o ator tenha declarado, em 2022, não ter interesse em voltar como Finn, Ridley afirmou, em maio de 2024, que “absolutamente” acolheria o retorno de Boyega aos Star Wars em seu próximo longa. “Absolutamente, é claro. Parece que deveríamos, sim”, afirmou ela.

O filme de Ridley, provisoriamente intitulado New Jedi Order, passou por diversas mudanças criativas desde seu anúncio inicial. Enquanto Sharmeen Obaid-Chinoy permanece vinculada à direção – o que marcará sua estreia em um longa-metragem live action – vários roteiristas passaram pelo projeto, incluindo Steven Knight e Damon Lindelof. George Nolfi é o mais recente a trabalhar no roteiro, com Ridley informando, em fevereiro de 2025, que ele está realizando “algumas mudanças no enredo”. A Lucasfilm ainda não anunciou quando poderá iniciar a produção dessa tão aguardada continuação de A Ascensão de Skywalker.

Se Boyega não retornar aos Star Wars, sempre existe a possibilidade de Tom Cruise recrutá-lo para um futuro filme de Missão: Impossível. Questionado no Emerald City Comic Con se consideraria integrar a franquia de espionagem, o ator demonstrou certa hesitação diante da demanda por intensas cenas de acrobacias. “Eu não vou fazer tudo aquilo, Tom. Mas eu facilmente poderia ser o homem na cadeira”, declarou Boyega.

A trilogia sequela de Star Wars está disponível para streaming no Disney+.

Banner clássico da franquia Star Wars

Deixe um comentário