Pokémon Scarlet e Violet: Por que você deve começar de novo em 2025

Pokémon Scarlet and Violet: Por que Você Deve Recomeçar em 2025

Scarlet e Violet introduziram ideias promissoras que, se refinadas, podem melhorar a série e proporcionar uma experiência mais fluida e agradável. O maior problema dos jogos continua sendo sua apresentação, com questões de desempenho e uma evidente falta de polimento que ofuscam muitas inovações. Mesmo com esses problemas, Pokémon Scarlet and Violet ainda vale a pena serem revisitados em 2025.

Scarlet e Violet Têm Incríveis Pokémon Lendários

Os Jogadores Tiveram Muito Tempo com Miraidon e Koraidon

Miraidon e Koraidon são os dois novos Pokémon da capa

Normalmente, os jogos de Pokémon não permitem que os jogadores capturem o lendário icônico até as fases finais da história. Porém, em Scarlet and Violet, os jogadores se tornam parceiros de Miraidon ou Koraidon logo no início, pois estes também funcionam como Pokémon de montaria para explorar o mundo aberto. Embora não possam batalhar com esses lendários até conseguirem um segundo próximo ao final da história, essa dinâmica possibilita que os jogadores passem um tempo considerável com eles e criem vínculos.

Mudar a forma como os lendários são tratados não é o único fator que torna a fórmula padrão de Pokémon mais interessante nestes jogos. Enquanto o desafio das academias e as investidas das equipes rivais ainda desempenham papel importante, os jogadores também devem enfrentar Pokémon Titãs, gigantes e enfurecidos, semelhantes aos Alphas vistos em Pokémon Legends: Arceus.

Scarlet and Violet são a culminação de ideias apresentadas em títulos anteriores. Certo, a execução está longe de ser perfeita, mas os jogos continuam sendo um excelente ponto de partida para novos jogadores e uma experiência robusta para os fãs de longa data experimentarem novamente antes do término do ano.

Máscara Turquesa e Disco Índigo Oferecem Muitas Outras Atividades

Novos Pokémon Tornam-se Disponíveis no DLC

O ano seguinte ao lançamento de Pokémon Scarlet and Violet foi relativamente tranquilo, e os fãs esperavam que os desenvolvedores solucionassem os problemas de desempenho com a chegada do DLC. Infelizmente, quando a Máscara Turquesa foi lançada em 13 de setembro de 2023, esses problemas persistiam.

Mesmo assim, os jogadores receberam uma nova expansão de história, que os levou a uma viagem escolar pela terra de Kitakami, onde conheceram novos personagens e Pokémon, como Bloodmoon Ursaluna e Ogerpon. O primeiro DLC para Scarlet and Violet foi um acréscimo divertido, introduzindo personagens e criaturas que se tornaram favoritos dos fãs, como Sinistcha e Dipplin.

O DLC Disco Índigo permite que os jogadores se aprofundem na Área Zero, onde podem capturar quantos raros Pokémon Paradox do passado ou do futuro desejarem. Além disso, eles são apresentados ao novo Pokémon Lendário, Terapagos – uma tartaruga associada ao Fenômeno Terastal. Ambos os DLCs valem a pena e são um excelente incentivo para revisitar Scarlet and Violet antes do final de 2025.

Scarlet e Violet São Imperfeitos, Mas São Indispensáveis

Fãs de Pokémon Não Devem Deixar de Jogar Scarlet and Violet

Os problemas de desempenho de Scarlet and Violet são difíceis de ignorar e, embora os jogos tenham recebido algumas correções de bugs menores, ainda existem inúmeros problemas — como quedas na taxa de quadros e pop-ins — que os jogadores provavelmente enfrentarão durante a partida. Tais falhas são inaceitáveis em um título de uma franquia tão importante, mas mesmo com esses bugs, os jogos valem a pena serem experimentados.

Apesar de Scarlet and Violet terem falhado em vários aspectos, eles conseguiram executar de forma brilhante sua narrativa. Os jogos também entregaram o mundo aberto tão esperado pelos fãs há anos, além de introduzirem ideias genuinamente interessantes e únicas, junto a novos Pokémon incríveis que só podem ser encontrados na região de Paldea.

Para os fãs casuais, que não têm a necessidade de capturar todos os Pokémon, títulos como Legends: Arceus ou até Sword and Shield podem ser mais atrativos. Contudo, para os fãs mais dedicados — que acompanham a série desde o início e desejam completar o Pokédex, ou pelo menos acompanhar sua expansão — jogar os lançamentos mais recentes é indispensável. Mesmo com todos os bugs ainda presentes, Scarlet and Violet é um jogo que os fãs de Pokémon devem experimentar em 2025.

Capa de Pokémon Scarlet and Violet

Pokémon Scarlet and Violet

  • Lançamento: 18 de novembro de 2022
  • ESRB: E para Todos, devido a violência leve em contexto de fantasia

Deixe um comentário