Você é um fã hardcore de anime se gosta destas 10 séries obscuras

Você é um Fã Hardcore de Anime se Gosta Dessas 10 Séries Obscuras

Os animes mais obscuros dificilmente serão reconhecidos pela maioria dos fãs modernos, especialmente quando se trata de séries retrô. Alguns desses animes passaram despercebidos no momento de seu lançamento, enquanto outros foram simplesmente esquecidos com o tempo, apesar de sua popularidade inicial. Embora não sejam sucessos mainstream atualmente, os fãs de anime mais recentes vão querer conferí-los para ir além do convencional e sentir toda a história do meio.


10. VOTOMS Foi Um dos Animes Mecha Mais Realistas de Sua Época

Streaming em: N/A

Mechas de Votoms disparando

Apesar do aclamação que o anime recebeu, VOTOMS é relativamente desconhecido entre os fãs modernos de anime e até mesmo entre alguns entusiastas de mechas. O gênero mecha, como um todo, é um pouco mais esotérico e só agora tem voltado ao centro das atenções com os últimos lançamentos, o que ajuda a explicar essa obscuridade. Além disso, VOTOMS não está disponível nas principais plataformas de streaming, o que contribui para que os fãs de anime de hoje em dia permaneçam alheios à sua existência.


9. Those Who Hunt Elves Foi Um Clássico Isekai dos Anos 90

Streaming em: N/A

O trio central posa em 'Those Who Hunt Elves'

Those Who Hunt Elves não se tratava de personagens excessivamente poderosos adquirindo novos ataques a cada situação, o que fazia da série algo muito superior aos isekais genéricos de hoje. Infelizmente, a série foi lançada em uma época em que o gênero ainda não era mainstream e continua indisponível nas grandes plataformas de streaming.

Poster de Those Who Hunt Elves

Data de Lançamento: 4 de outubro de 1996

Três heróis improváveis são transportados para um mundo mágico e precisam caçar tatuagens encantadas no corpo dos elfos para conseguir voltar para casa. Com uma mistura de humor e ação, eles embarcam em uma aventura selvagem, enfrentando várias criaturas mágicas e desafios.


8. Last Exile É o Máximo do Anime Steampunk

Streaming na Crunchyroll

Claus, Lavie e Alvis de Last Exile

Com mais de 20 anos, Last Exile, da Gonzo, foi aclamado pela crítica, mas raramente é lembrado atualmente. O mundo de Last Exile é inspirado na Revolução Industrial, onde a guerra entre duas nações pode ser interrompida com a entrega de uma misteriosa jovem. Com uma construção alternativa do futuro, personagens incríveis e uma ambientação rica, o anime foi, para muitos, comparado às obras de Hayao Miyazaki.


7. Nadia Foi Dirigida Pela Lenda do Anime Que Criou Neon Genesis Evangelion

Streaming no RetroCrush

Promoção de Nadia: The Secret of Blue Water

Nadia: The Secret of Blue Water ganhou vários prêmios em seu lançamento, mas os fãs de anime convencionais provavelmente não sabem da existência da série. Inspirado nas obras de Júlio Verne, o anime foi dirigido por Hideaki Anno, famoso por Neon Genesis Evangelion. Misturando elementos de steampunk com uma verdadeira história de amadurecimento, Nadia serviu de influência clara para Evangelion.

Poster de Nadia: The Secret of Blue Water

Nadia: The Secret of Blue Water

Data de Lançamento: 13 de abril de 1990
Rede: NHK G

Direção: Takeshi Mori, Hiromitsu Hoshino, Shigeto Makino, Renji Kawabata, Yukio Suzuki, Hiroyuki Sasaki, Yuu Kou, Tadayuki Uda, Masayuki, Toshiyuki Kubooka, Yoshitomo Yonetani, Koji Masunari, Mahiro Maeda, Fumihiko Takayama, Jun Kamiya, Shigeki Awai, Shoichi Masuo

Roteirista: Yasuo Tanami

Elenco

  • Imagem de placeholder do elenco
    Noriko Hidaka – Ayrton (voz)
  • Imagem do elenco
    Nathan Parsons – Jean Roque Raltique (voz)
  • Imagem do elenco
    James Arnold Taylor – Nadia la Arwall (voz)
  • Imagem de placeholder do elenco
    Guy Roberts – King / Hanson (voz)

6. Dunbine Foi o Primeiro Anime Isekai a Misturar Gêneros com Mecha

Streaming em: N/A

O mecha de Dunbine

Aura Battler Dunbine foi um anime mecha experimental que abriu caminho para o resto do gênero. Apesar de ter sido criado por Yoshiyuki Tomino, Dunbine está longe de ser uma repetição da franquia Gundam. Combinando elementos de mecha – na forma de enormes armaduras medievais – com fantasia e isekai, a série destaca-se como um dos poucos isekais daquela época. Infelizmente, o anime mais tarde deu origem a uma sequência amplamente criticada, Garzey’s Wing, que ofuscou ainda mais o legado da obra original.

Imagem de Aura Battler Dunbine

Aura Battler Dunbine

Data de Lançamento: 15 de julho de 2003

Um jovem chamado Shō Zama é transportado da Terra para o mundo mágico de Byston Well. Lá, ele se torna piloto dos poderosos mechas conhecidos como Aura Battlers, juntando-se a uma luta entre reinos.


5. Dragonar Foi Uma Tentativa Fracassada de Recriar a Franquia Gundam

Streaming em: N/A

Quatro dos mechas de Metal Armor Dragonar

Dragonar ainda é lembrado com certa afeição por aqueles que realmente assistiram, mas mesmo entre os fãs de mecha, seu tom mais leve não chegava a entusiasmar. Existem até kits de modelos colecionáveis dos mechas vistos no anime, mas esse é basicamente o limite de sua fama.


4. Machine Robo: Revenge of Cronos Redimiu os Gobots

Streaming em: N/A

Os heróis de Machine Robo: Revenge of Cronos

Além da versão clássica do Optimus Prime da Geração 1, muitos grandes líderes Autobot e Maximal apareceram nos diversos animes de Transformers. Revenge of Cronos caiu no esquecimento, e a franquia Machine Robo permaneceu ofuscada pelos robôs disfarçados. Mesmo aqueles que olham para trás e riem dos Gobots dificilmente se lembram de que a série teve uma versão japonesa bem mais legal. O mesmo aconteceu com os demais animes da franquia, que nunca conseguiram causar grande impacto.

Poster de GoBots: Battle of the Rock Lords

GoBots: Battle of the Rock Lords

Data de Lançamento: 21 de março de 1986
Duração: 75 minutos
Direção: Alan Zaslove, Don Lusk
Roteiro: Jeff Segal
Produção: Joseph Barbera, Kay Wright, William Hanna

Elenco

  • Imagem de placeholder do elenco
    Margot Kidder – Solitaire (voz)
  • Imagem de placeholder do elenco
    Roddy McDowall – Nuggit (voz)
  • Imagem do elenco
    Michael Nouri – Boulder (voz)
  • Imagem de placeholder do elenco
    Telly Savalas – Magmar (voz)

3. Royal Space Force Foi um Anime Clássico Experimental

Streaming em: N/A

Os dois protagonistas de The Wings of Honneamise

Apesar de Royal Space Force ter ajudado a lançar a Gainax, o filme não é muito lembrado atualmente. Foi um fracasso de bilheteria em seu lançamento e, com o tempo, acabou se tornando ainda mais obscuro. Uma sequência planejada, Uru in Blue, nunca foi materializada, embora alguns dos seus temas tenham sido supostamente reciclados em Evangelion.

Poster de Royal Space Force - The Wings of Honneamise

Royal Space Force – The Wings Of Honneamise

Data de Lançamento: 14 de março de 1987
Duração: 121 minutos
Direção: Hiroyuki Yamaga
Roteiro: Hiroyuki Yamaga
Produção: Hiroaki Inoue, Makoto Yamashina

Elenco

  • Imagem de placeholder do elenco
    Leo Morimoto – Shirotsugh Lhadatt (voz)
  • Imagem de placeholder do elenco
    Mitsuki Yayoi – Riquinni Nonderaiko (voz)
  • Imagem de placeholder do elenco
    Aya Murata – Manna Nonderaiko (voz)
  • Imagem de placeholder do elenco
    Kazuyuki Sogabe – Marty Tohn (voz)

2. Tekkaman Blade e Seu Predecessor Agora Estão Irrelevantes

Streaming em: N/A

Imagem de Tekkaman Blade

Lançado em 1975, o Tekkaman: The Space Knight original era semelhante a muitos animes de sua época, o que acabou fazendo com que fosse ignorado no Japão. A tentativa de dublagem em inglês não conseguiu causar impacto internacionalmente. Nos anos 90, surgiu o mais popular Tekkaman Blade, que mais recomeçou a franquia do que fizeram um remake. Mesmo com essa popularidade aumentada, Tekkaman Blade é lembrado apenas por entusiastas de jogos de luta.

Tekkaman Blade

Tekkaman Blade

Data de Lançamento: 25 de fevereiro de 1992

Elenco

  • Imagem de placeholder do elenco
  • Imagem de placeholder do elenco

As forças de defesa da Terra estão engajadas em uma batalha perdida contra o maligno Darkon. Uma nave despenca na Terra e explode, e de seus destroços surge um estranho, ileso, mas acometido pela amnésia.


1. Tetsujin 28-go 2004 é Ainda Melhor que o Original

Streaming na Crunchyroll

Arte promocional do remake de Tetsujin 28-go

O Tetsujin 28-go original, conhecido no Ocidente como Gigantor, é visto por muitos como o primeiro anime mecha de Super Robô. Quase que por acaso, esse anime dieselpunk apresenta um garoto que tenta controlar um misterioso robô gigante vinculado à Segunda Guerra Mundial, enquanto foge de inimigos e das autoridades. De certa forma, essa abordagem fez de Tetsujin 28-go um precursor e inspiração para filmes como The Iron Giant, e o remake leva esses elementos ao seu extremo lógico.

Tetsujin 28 na capa da Classic Edition Box

Tetsujin-28 Go

Data de Lançamento: 20 de outubro de 1963

A história acompanha as aventuras de um garoto chamado Shotaro Kaneda e seu robô, Tetsujin 28.

Deixe um comentário