Uma nova carta de Final Fantasy desperta um debate clássico sobre Magic: The Gathering

A mais recente carta de Final Fantasy quebra a “Color Pie” do Magic: The Gathering

Zell Dincht é uma carta vermelha com habilidades tradicionalmente verdes

A carta de Magic: The Gathering de Zell pode ser vermelha, mas sua habilidade de permitir a jogada de terrenos extras é muito mais comum em cartas verdes. Embora não seja a primeira vez que essa habilidade aparece em uma carta vermelha – a carta Nahiri’s Lithoforming também permite jogar terrenos adicionais – é a primeira vez que uma criatura mono-vermelha recebe essa habilidade estática. A capacidade de Zell de ganhar força com base no número de terrenos que você controla também remete mais ao verde, embora variações já tenham aparecido em outras cores, como o Dakkon Blackblade azul, branco e preto.

Por que a Color Pie é tão importante

A Color Pie garante que as melhores cartas de Magic estejam distribuídas e balanceadas

A Color Pie do Magic: The Gathering se refere às divisões mecânicas entre as cinco cores de mana do jogo. Embora haja uma sobreposição considerável nas funções de cada cor, cada uma possui suas especialidades. Ao restringir determinadas mecânicas e estratégias a cores específicas, Magic consegue manter um forte equilíbrio no poder de suas cartas.

Essa quebra da Color Pie não parece tão ruim

As desvantagens de Zell impedem que esta carta roube a força do verde

Embora Zell Dincht quebre a Color Pie, isso ocorre de uma forma que já é relativamente comum em cartas de Magic. Em vez de simplesmente ter habilidades associadas ao verde, a carta inclui uma desvantagem que a torna um pouco inferior às suas contrapartes verdes. Isso é semelhante ao que ocorre com as cartas vermelhas e brancas, que costumam ter contrapartidas negativas em suas formas de compra de cartas, para evitar que a Color Pie se incline demais a seu favor – mesmo que essas cores estejam longe de serem as mais problemáticas em Magic.

A nova carta de Zell provoca interações interessantes

Terrenos que retornam para a mão podem ter vantagens quando combinados com Landfall ou cartas de dupla face

Embora a exigência de Zell de retornar um terreno para a sua mão seja uma desvantagem para a aceleração de mana, essa mecânica pode, na verdade, impulsionar estratégias baseadas em Landfall. As habilidades Landfall são acionadas quando você joga um terreno, e a habilidade de Zell garante que você terá pelo menos um para jogar em cada turno, graças ao retorno de um terreno para a sua mão. Dessa forma, as habilidades de Landfall se tornam mais consistentes do que quando se depende apenas de comprar terrenos para jogá-los.

Além disso, jogadores de Magic já observaram que Zell funciona bem com a carta City of Traitors, um terreno que produz duas unidades de mana, mas que precisa ser sacrificado quando um novo terreno é jogado. Entretanto, se você conseguir retorná-lo continuamente à sua mão com Zell, ele poderá ser utilizado para gerar duas unidades de mana em cada turno sem ser sacrificado. Com mais de 20.000 cartas únicas em Magic: The Gathering, é provável que existam ainda mais interações interessantes, mostrando todo o potencial dessa nova carta. Sem dúvida, a carta controversa do Cactuar também desperta muita expectativa.

Deixe um comentário