Em The Force Awakens, Snoke foi apresentado como uma figura enigmática, o que logo despertou especulações entre os fãs de Star Wars sobre suas origens e sua possível verdadeira identidade. Snoke é citado pela primeira vez por Kylo Ren logo após Finn (anteriormente FN-2187) escapar da Primeira Ordem com Poe Dameron.
Kylo Ren repreende o General Hux, afirmando “(os stormtroopers) obviamente são hábeis em cometer alta traição. Talvez o Líder Snoke devesse considerar o uso de um exército de clones.” Na época, essa fala era apenas uma referência ao heróico Exército de Clones da República Galáctica, mas, posteriormente, outras propriedades de Star Wars dariam a ela o caráter de uma premonição não intencional.
Agora Sabemos que o Pai de Hux Conduziu o Projeto Necromancer
O pai do General Hux, Brendol Hux, foi, outrora, um oficial Imperial, membro do Conselho Sombrio Imperial e um dos líderes do Projeto Necromancer. Esse projeto envolvia pesquisas sobre a clonagem de indivíduos sensíveis à Força e a replicação da sua conexão com a Força por meio dos midi-chlorians. Está fortemente implícito que tal projeto esteja ligado à ressurreição do Imperador Palpatine em The Rise of Skywalker, obra na qual o espírito desencarnado de Palpatine habita um corpo clonado em estado de deterioração. Embora Armitage Hux não tenha usado clones para o exército de stormtroopers da Primeira Ordem, seu pai liderou um projeto que provavelmente contribuiu para o corpo clonado que Palpatine viria a ocupar em Exegol.
O Líder Supremo Snoke Era um Clone do Tipo Strandcast!
A fala ganhou ainda mais significado após a revelação das origens de Snoke. Em The Rise of Skywalker, o Imperador Palpatine, renascido, revela a Kylo Ren que foi ele quem criou Snoke, e outras obras de Star Wars estabeleceram que Snoke era um “strand-cast” – um ser artificial semelhante a um clone. Enquanto Palpatine governava a Primeira Ordem e os Sith Eternos em Exegol de forma secreta, Snoke atuava como seu representante, liderando publicamente a Primeira Ordem. Ainda assim, não está claro se Snoke possuía livre-arbítrio, já que sua capacidade de pensar autonomamente parecia ter sido limitada por Palpatine.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.