O emocionante episódio de Trevor em Ghosts: Temporada 4, Episódio 19 revela o maior problema do programa
Aviso: Este artigo contém SPOILERS para Ghosts temporada 4, episódio 19, “Pinkus Returns”.
No episódio 19 da temporada 4 de Ghosts, Trevor aproveita muito mais a visita de um ex-estagiário do que jamais poderia ter antecipado. A jornada de Trevor é tão emocionante quanto surpreendente, mas expõe um dos maiores problemas do programa: o show abandonou o conceito de que os fantasmas sejam “sucked off”.
Trevor fecha um ciclo com uma surpreendente descendente
Pinkus criou a filha de Trevor sem saber
Trevor fica empolgado com a chegada de Adam Pinkus, o estagiário que ele salvou da intimidação ao emprestar suas calças e roupas íntimas na noite em que Trevor faleceu, para uma visita em Woodstone Manor na temporada 4 de Ghosts. Pinkus, que futuramente fundaria a Mahoning Capital e, em homenagem a Trevor, proibiria qualquer tipo de intimidação (embora ainda realizem a “Run of Fun” como tributo ao legado de Trevor), adentra a mansão acompanhado de uma jovem que apresenta como sua filha, Abby.
Durante os drinks daquela noite, Pinkus compartilha que as calças de Trevor não só salvaram sua vida, mas também a transformaram. Ele encontrou o número de uma mulher, Laurie Goldstein, que viria a ser sua esposa e mãe de Abby. Ao deitar, Pinkus confessa a Sam, Jay e Trevor que, em seu leito de morte, Laurie revelou algo que ele sempre lutou para contar à filha: Pinkus não é o pai biológico de Abby — Trevor é.
Na manhã seguinte, Trevor incentiva Sam a perguntar a Abby sobre ela, e eles descobrem que ela seguiu seus passos estudando na Universidade da Pensilvânia, seu antigo colégio da Ivy League. Quando Pinkus diz a Sam que não revelará a verdade para Abby, Trevor insiste que a menina tem o direito de saber. Ao tentar enviar uma mensagem para Pinkus, Trevor acaba, por engano, enviando o texto para Abby; e, quando Sam tenta apagar a mensagem, acaba reagindo com um “haha!” por acidente. Profundamente magoada e confusa por descobrir a verdade de forma tão inusitada, Abby se isola no quarto.
Reconhecendo seu ato egoísta, Trevor utiliza seus poderes para criar uma apresentação de slides que lembra Abby de que, apesar de tudo, Pinkus sempre foi um ótimo pai. Mesmo considerando o comportamento de Sam um exagero, Abby deseja conhecer mais sobre Trevor, e a senhora da mansão consegue responder às suas perguntas, enquanto Trevor observa do outro lado. Abby descobre que Trevor sempre sonhou com uma família e que os dois compartilham o amor pelo filme The Cutting Edge, marcando um belíssimo momento de fechamento entre pai e filha.
A jornada de Trevor pode qualificá-lo a ser finalmente “sucked off” (mas é improvável)
Trevor aprende a superar seu egoísmo inerente
Trevor é um forte candidato para ser “sucked off”, já que é uma pessoa profundamente falha que aprendeu com seus erros, como demonstrado no episódio 19 da temporada 4 de Ghosts. Ele teve marcantes momentos de revelação pessoal que poderiam ser o impulso para uma transformação definitiva. Na temporada 2, episódio 14, “Trevor’s Body”, ele confrontou o divórcio dos pais e chegou a abdicar da chance de ficar com Bela, irmã de Jay, para que ela pudesse buscar uma relação verdadeira com Eric.
A atriz que interpreta Abby Pinkus, Gideon Adlon, é irmã da intérprete de Stephanie, o fantasma do baile dos anos 80 vivido por Odessa A’zion, cujo personagem parece pronto para retornar no próximo episódio, “I Know What You Did Thirty-Seven Summers Ago”. As duas são filhas da atriz Pamela Adlon.
Apesar de Trevor ter tido pelo menos três avanços pessoais que poderiam qualificá-lo para ser “sucked off”, Ghosts parece relutar em permitir essa transformação. Seja aguardando o tão antecipado reencontro romântico entre Trevor e Hetty ou mantendo Trevor disponível por outro motivo, o programa não demonstra interesse em que nenhum dos fantasmas principais passe por essa mudança tão cedo.
Como Ghosts pode resolver a questão do “sucked off” na Temporada 5
O show expande seu universo enquanto se distancia de seu conceito original
Ghosts tem se mostrado um pouco inconsistente quanto ao desejo dos fantasmas de serem “sucked off”. Na temporada 3, episódio 2, Hetty e Alberta, desesperadas por essa transformação, tentam seduzir Thor após descobrirem que suas duas últimas namoradas foram rapidamente “sucked off”, culminando no fim do relacionamento entre Hetty e Trevor.
Embora o programa queira explorar novos poderes e habilidades – como o encontro com mais espíritos errantes –, até mesmo um show sobre a morte precisa de riscos. Mesmo sem desejar que alguém “morra” literalmente na trama, Ghosts ganharia mais significado se um dos fantasmas principais fosse, de fato, “sucked off” após alcançar um ponto de fechamento e maturidade emocional. Com as temporadas 5 e 6 a caminho, talvez seja o momento ideal para se despedir de um dos espíritos que há décadas não conhece um corpo, evitando que o show pareça estar apenas girando em círculos.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.