Tamanho do mapa de Assassin’s Creed Shadows comparado ao de Valhalla e Odyssey

O Mapa de AC Shadows é Menor que o de Valhalla

Menor, mas Mais Denso

Excluindo Mirage, que era muito menos expansivo, Valhalla foi o jogo mais recente da franquia Assassin’s Creed. Com seus mapas duplos, Valhalla possui um mapa maior do que AC Shadows. Em entrevista à IGN, o diretor criativo de Shadows, Jonathan Dumont, comparou-o com Assassin’s Creed Origins em termos de escala do mapa. O mapa de Valhalla é comumente estimado em 120 km², o que significa que Origins e Shadows são um pouco menores, aparentando ter algo em torno de 80 km².

Assassin’s Creed Shadows é Menor que Odyssey

Para usar outro ponto de comparação recente, Assassin’s Creed Shadows também é significativamente menor que Odyssey. Isso se deve, em grande parte, à possibilidade de navegar entre ilhas; ambientado no arquipélago grego e contando ainda com combates navais, Odyssey dispõe de vastos espaços abertos, inclusive o mar.

Se excluirmos a água, o mapa de Odyssey tem cerca de 130 km², o que ainda é um pouco maior do que a totalidade de Valhalla.

Odyssey é o maior jogo de Assassin’s Creed em área, se incluirmos o mar – totalizando 256 km² – tornando-o significativamente maior até mesmo que Valhalla e Black Flag, ambientado em uma vasta região do Caribe. Portanto, não é de se surpreender que Shadows seja um pouco menor.

Assassin’s Creed Shadows é Maior que Mirage

Mirage Apresenta um Cenário Menor

Mirage apresenta um cenário significativamente mais compacto, focado principalmente na cidade de Bagdá do século IX, contrastando com o mapa mais expansivo de Shadows.

AC Shadows é o Meio-termo Perfeito

O Cachinhos de Ouro dos Jogos Assassin’s Creed

Talvez numa tentativa de responder às críticas, houve Assassin’s Creed Mirage: um jogo muito menor e mais linear, com a maior parte de seu conteúdo ambientado na cidade do Bagdá do século IX – seu tamanho é estimado em 2,30 km², não sendo o menor mapa da série, mas o menor em tempos recentes. Assim, Shadows representa o meio-termo perfeito: muito maior que Mirage, mas longe de se equiparar à imensidão de Odyssey. Conta com conteúdo extra suficiente para entreter os fãs de mundo aberto, sem, contudo, se tornar intimidante.

Isso também se reflete no tempo estimado de jogo de AC Shadows. Espera-se que leve cerca de 80 horas – possivelmente um pouco mais – para concluir 100% do jogo, enquanto Odyssey facilmente ultrapassa as 150 horas. Sem dúvida, é muito conteúdo, mas a completabilidade é bem mais acessível.

Além disso, o tamanho mais compacto de Shadows faz com que sua escala seja muito mais precisa. Claro que não reflete exatamente o tamanho real das regiões do Japão que retrata, mas transmite uma sensação de fidelidade. Ao se concentrar apenas em algumas regiões, o jogo consegue detalhá-las melhor, fazendo com que cidades pareçam maiores e as distâncias entre regiões se destaquem.

Portanto, mesmo que Shadows não detenha o maior mapa de Assassin’s Creed até hoje, isso não é um problema. Há conteúdo de sobra para mantê-lo ocupado e vastas áreas para explorar enquanto você se imerge no Japão feudal de Assassin’s Creed Shadows.

Sistemas

Lançamento: 20 de março de 2025

ESRB: Mature 17+ // Sangue e Gore, Violência Intensa, Linguagem

Desenvolvedora: Ubisoft Quebec

Publicadora: Ubisoft

Deixe um comentário