‘Sorry, But That Was Irresistible’: J.K. Rowling aparentemente chama as estrelas de Harry Potter em um novo tweet viral

‘Desculpe, Mas Isso Foi Irresistível’: J.K. Rowling Aparentemente Critica as Estrelas de Harry Potter em Novo Tweet Viral

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, os atores principais de Harry Potter – responsáveis por dar vida ao jovem bruxo, Hermione Granger e Rony Weasley, respectivamente – divergem publicamente das opiniões da autora. Depois de já ter respondido aos comentários feitos por eles em abril de 2024, quase um ano depois, Rowling volta a se posicionar nas redes sociais.

Em 17 de março, a escritora re-compartilhou um post perguntando: “Qual ator/atriz arruína instantaneamente um filme para você?” Em resposta, ela comentou: “Três palpites. Desculpe, mas isso foi irresistível”, acompanhada de três emojis de risada.

Com mais de 10,3 milhões de visualizações, 2,5 mil respostas e milhares de compartilhamentos, a publicação reacendeu a divisão na comunidade de Harry Potter. Ninguém teve dúvida de que a mensagem era direcionada a Radcliffe, Watson e Grint. Enquanto muitos fãs se entregavam ao drama, compartilhando fotos do “Golden Trio”, outros questionavam a necessidade de um reboot da franquia – alguns chegando ao ponto de afirmar que Rowling optou pela nova adaptação por não apreciar o elenco original. Naturalmente, o reboot foi aprovado pela Warner Bros. Discovery justamente por Harry Potter continuar sendo uma propriedade extremamente lucrativa.

Um usuário comentou que: “Há apenas um motivo para ela querer uma nova série de Harry Potter e é porque odeia a ideia de ter contribuído para o início das carreiras de três pessoas incrivelmente competentes – pessoas essas que não vivem assombradas pelo ódio e alcançaram grande sucesso mesmo por manifestarem suas opiniões contra sua intolerância.”

Outras reações não pouparam críticas: um internauta afirmou, com o apoio de um GIF de Michael Scott, de The Office: “Então, basicamente, esse indivíduo acabou de confirmar por que a série de HP está acontecendo em primeiro lugar…” e outro comentou, acompanhado de um GIF com a icônica fala de Rony: “Se ela está se referindo às três pessoas que acredito serem o foco, então é hora de amadurecer e reorganizar suas prioridades.”

Considerando a discordância pública do trio, Rowling os classificou implicitamente como os “Indesejáveis Nº 1”. Em abril de 2024, ela chegou a responder a um tweet que dizia: “Só estou esperando Dan [Radcliffe] e Emma [Watson] te oferecerem um pedido de desculpas bem público… na certeza de que você os perdoará.”

Semanas depois, Radcliffe manifestou seu ponto de vista a respeito dos comentários de Rowling. Ele declarou que “isso me deixa realmente triste, no fim das contas”, ressaltando o respeito que sente pelos livros e pelo universo criado por ela, e enfatizando que “tudo isso, para mim, é profundamente marcante”. O ator complementou: “Jo, obviamente Harry Potter não teria existido sem ela, então, provavelmente, nada na minha vida teria se desenrolado como se desenrolou sem essa pessoa. Mas isso não quer dizer que você deva dedicar a outra pessoa a responsabilidade por todas as suas crenças ao longo da vida.” Radcliffe também expressou seu apoio à comunidade LGBTQ+.

Segundo informações, a escritora deve estar “muito, muito envolvida” no novo reboot de Harry Potter da HBO, com lançamento previsto para 2026.

Harry Potter

A franquia Harry Potter conta a história de um jovem que é introduzido a um mundo totalmente novo de magia, confusão e escuridão. Em meio a desafios e obstáculos, o crescimento e a trajetória heroica de Harry o colocam frente a frente com Lord Voldemort, um dos bruxos mais perigosos de todos os tempos, e com seus seguidores.

  • Primeiro Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Último Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
  • Próximos Programas de TV: Harry Potter
  • Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Maggie Smith, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Michael Gambon
  • Onde assistir: HBO Max

Deixe um comentário