Quem Tony Dalton interpreta em The Last of Us? A conexão de seu personagem com Joel, explicada

Aviso de Spoilers

Este conteúdo contém spoilers da segunda temporada, episódio 6, de The Last of Us, que estreou no domingo, 18 de maio, na HBO. O texto também menciona episódios de abuso.

The Last of Us nunca deixa de surpreender trazendo estrelas convidadas de renome e mantendo seus participações em segredo até o episódio em que aparecem. A série surpreendeu os espectadores na segunda temporada, episódio 4, com a participação especial de Josh Peck, interpretando um soldado irritante da FEDRA. Agora, na segunda temporada, episódio 6, The Last of Us mantém a tradição com a presença de ninguém menos que Tony Dalton.

Talvez mais conhecido por sua atuação como Lalo Salamanca em Better Call Saul – papel que lhe abriu as portas para interpretar Jack Duquesne (também conhecido como Swordsman) em Hawkeye e Daredevil: Born Again no Universo Cinematográfico Marvel – Tony Dalton já é reconhecível para quem acompanha séries de prestígio. Além disso, o ator tem outras conexões com a produção da HBO, pois interpretará um papel ao lado de Tati Gabrielle no videogame Intergalactic: The Heretic Project, criado pela Naughty Dog, o mesmo estúdio responsável por The Last of Us. Portanto, não é de se surpreender que o showrunner Neil Druckmann e a co-roteirista Halley Gross queiram contar com seu talento novamente.

Tony Dalton como o Pai Abusivo de Joel e Tommy

O ator de Better Call Saul aparece em um flashback na segunda temporada, episódio 6

O pai de Joel e Tommy, que também atua como policial, é física e emocionalmente abusivo – ainda que defenda suas atitudes. Ele admite ter “exagado” ao agredir os filhos, mas justifica seu estilo de criação afirmando que, de certa forma, era melhor que o que sofreu com o próprio pai. Após Joel mentir sobre ter comprado maconha e se envolver em uma briga para proteger Tommy, o pai compartilha uma história sobre como seu próprio pai quebrou sua mandíbula por algo insignificante. Apesar de sentir remorso, seu pedido de desculpas jamais chega a ser sincero. Considerando que o tema nunca é abordado nos dias atuais, é seguro afirmar que o abuso só cessou quando Joel e Tommy saíram de casa.

Como o Pai de Joel e Tommy se Tornou a Lição Definitiva para Seus Filhos

Joel e Tommy se Esforçaram para Ser Pais Melhores que o Dele

O flashback não ocorreu por acaso. Todo o episódio coloca em xeque o estilo de paternidade de Joel enquanto figura de pai para Ellie e ressalta seus arrependimentos ao recordar os abusos sofridos na infância. A lembrança do pai ainda é um trauma para o irmão mais velho: quando Seth menciona a Joel que ele costumava ser policial, seu semblante se contrai momentaneamente. Só a menção a um agente da lei é suficiente para trazer à tona dores do passado. Essas memórias servem, no entanto, como um lembrete constante para Joel e Tommy de que precisam ser bons pais.

Não há dúvidas de que a infância de Tommy o moldou no homem que é hoje – alguém que deseja ser um herói e lutar por justiça, tanto para os habitantes de Jackson quanto para seu filho, Benji. Quando criança, ele confiava em Joel para sua proteção e, para seguir esse exemplo, ingressou no exército aos 18 anos. Quanto a Joel, ele vive cada instante tentando ser um pai melhor do que o dele. De forma irônica, é exatamente assim que seu próprio pai tentou criá-lo, repetindo a Ellie as palavras que disse em 1983:

“Se algum dia você tiver um, espero que faça um pouco melhor do que eu.”

Embora The Last of Us tenha se desviado de muitos elementos do jogo, certos detalhes podem prenunciar grandes reviravoltas nesta temporada. O final da segunda temporada estreia no próximo domingo, às 21h (horário ET), na HBO.

Informações da Série

Data de Lançamento: 15 de janeiro de 2023

Rede: HBO

Showrunner: Craig Mazin

Elenco


  • Bella Ramsey

  • Ellie Williams

Diretores

Craig Mazin, Peter Hoar, Jeremy Webb, Ali Abbasi, Mark Mylod, Stephen Williams, Jasmila Žbanić, Liza Johnson, Nina Lopez-Corrado

Roteiristas

Neil Druckmann, Craig Mazin

Franquia: The Last of Us

Criadores: Craig Mazin, Neil Druckmann

Deixe um comentário