Quem ganhou a 23ª temporada do American Idol: Jamal Roberts, John Foster ou Breanna Nix?

Jamal Roberts vence a 23ª temporada do American Idol

Jamal Roberts foi o grande vencedor da 23ª temporada do American Idol, enquanto John Foster ficou como vice-campeão e Breanna Nix conquistou o terceiro lugar.

Na primeira rodada da final, os três finalistas se apresentaram com duas músicas cada. Jamal cantou “First Time”, do TEEKS, e “Just My Imagination (Running Away With Me)”, dos The Temptations; John apresentou “Courtesy of the Red, White, and Blue (The Angry American)”, de Toby Keith, e “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver; já Breanna interpretou “In Jesus Name (God of Possible)”, da Katy Nichole, e “The Climb”, da Miley Cyrus.

Após a eliminação de Breanna, Jamal e John enfrentaram uma segunda rodada, na qual cantaram seus novos singles. Jamal apresentou “Heal”, uma versão da canção de Tom Odell – que já havia cantado anteriormente no show – enquanto John interpretou seu tema original “Tell That Angel I Love Her”, apresentado em uma fase anterior da temporada. Após performances marcantes dos Top 14 e de várias celebridades, Jamal Roberts foi coroado o vencedor da temporada.

O que a vitória de Jamal Roberts significa para o American Idol

Fãs do American Idol votam em cantores fora do universo country

Jamal Roberts sorrindo em sua audição

Embora cantores country tenham alcançado sucesso em temporadas recentes – como John, o vice da temporada 22 Will Moseley e o terceiro colocado da temporada 21, Colin Stough – outros gêneros, inclusive a música cristã, vêm ganhando espaço, demonstrado pela apresentação de Megan Danielle, que ficou em segundo lugar na temporada 21, e pela performance de Breanna, que conquistou o terceiro lugar nesta edição.

É interessante notar que Jamal, Abi e Iam conseguiram romper a barreira da música country no American Idol. Por muito tempo, os fãs reclamavam da predominância do gênero, especialmente com a presença de dois jurados—Luke e Carrie—grandes nomes do country. Contudo, Jamal provou que outros estilos também têm seu valor e brilho.

Nossa análise sobre a vitória de Jamal Roberts

A vitória de Jamal foi mais do que merecida

Jamal Roberts do American Idol em traje perolado

Jamal conquistou seu espaço no Top 24 após as apresentações na Hollywood Week, nas quais interpretou “Her Heart”, de Anthony Hamilton; “Tennessee Whiskey”, de Chris Stapleton; e “The Door”, de Teddy Swims, em um dueto na fase Head-to-Head com Desmond Roberts. Depois, encantou nas rodadas de votação com suas performances de “Liar”, do Jelly Roll (Top 24); “Forever”, do Jason Nelson (Top 20); “Try a Little Tenderness”, do Otis Redding (canção de celebração do Top 20); e “Shout”, dos Isley Brothers (Top 14).

Jamal continuou a fascinar com suas interpretações de “Heal”, do Tom Odell (Top 12); “Undo It”, da Carrie Underwood (Top 10); “I Believe”, da Fantasia Barrino (Top 8); “Go the Distance”, do filme Hércules; “A Change Is Gonna Come”, de Sam Cooke (Top 7); e ainda “Ain’t No Mountain High Enough”, de Marvin Gaye e Tammi Terrell, bem como “Beauty and the Beast”, do filme homônimo (Top 5).

O American Idol está disponível para ser assistido na Hulu.

Pôster da 21ª temporada do American Idol

Deixe um comentário