Por que o Justiceiro se recusa a trabalhar com o Demolidor em Born Again

Por que o Justiceiro se Recusa a Trabalhar com o Demolidor em Born Again

Como visto próximo ao final do episódio 4 de Daredevil: Born Again, a investigação de Matt Murdock sobre o assassinato de Hector Ayala, também conhecido como White Tiger, o reúne com Frank Castle, o Justiceiro – um vigilante nova-iorquino brutal e letal que, em outra ocasião, foi representado por Matt na segunda temporada de Demolidor. Enquanto Murdock solicita a ajuda de Castle para descobrir a verdade por trás do crime, Frank demonstra pouco interesse. A seguir, explicamos por que o Justiceiro se recusa a colaborar com o Demolidor e por que não será a última vez que veremos Frank Castle nesta nova série do MCU.

Por que o Justiceiro Retorna em Daredevil: Born Again

Assassinato do White Tiger e o Retorno do Logo do Justiceiro

  • Close-up do pingente do White Tiger
  • Close-up do pingente do White Tiger
  • White Tiger vestindo seu traje
  • White Tiger recebe um tiro na cabeça
  • White Tiger é morto na rua

Após a inocência de Hector Ayala ser comprovada pelos esforços de Matt Murdock, o vigilante saiu naquela noite como White Tiger – mesmo tendo sua identidade secreta sido revelada em tribunal para influenciar o veredicto. Como resultado, uma figura vestindo o icônico logo de caveira do Justiceiro aguardava por White Tiger, atirando em sua cabeça ao final do episódio 3. Agora, Murdock investiga a cena do crime neste novo episódio, localizando a cápsula de munição desaparecida que também exibe o símbolo do Justiceiro.

O Conflito entre o Justiceiro e o Demolidor Explica Toda a Trama de Born Again

Abraçamos ou Resistimos à Nossa Escuridão? Ela Pode Realmente Ser Usada para o Bem?

Apesar da recusa de Frank em ajudar, as profundas diferenças ideológicas entre o Demolidor e o Justiceiro continuam de forma brutal no episódio 4 de Daredevil: Born Again. Frank desafia Matt ao questioná-lo sobre o que ocorreu com Foggy Nelson na estreia da série e critica o fato de que, ao poupar Bullseye, Matt tenha optado por abandonar seu traje e máscara, permitindo que o sistema judicial assumisse a responsabilidade pela justiça. Para Frank, as “meias medidas num traje de Halloween” jamais se equiparariam a um tiro certeiro na cabeça, que em sua visão, garante uma justiça mais definitiva.

Charlie Cox como Demolidor e Jon Bernthal como o Justiceiro

A origem trágica de Frank Castle o transformou no Justiceiro, impulsionando sua cruzada desde então. Embora Frank e Matt não cheguem a trabalhar juntos de imediato, esse embate ideológico prepara o cenário para que Murdock perceba a necessidade de resgatar seu lado vigilante. Afinal, o episódio termina com Murdock acessando sua sala secreta, onde guarda seus trajes e bastões, sugerindo que não passará muito tempo até que as palavras de Frank ressoem e o Demolidor retorne com toda a sua fúria.

O Retorno do Justiceiro é Iminente

Ele Terá Que se Envolver Mais Cedo do Que Tarde

Jon Bernthal como o Justiceiro em Daredevil: Born Again

Novos episódios de Daredevil: Born Again são lançados às noites de terça na Disney+.

Cartaz de Daredevil: Born Again

Sua Avaliação

9_/10_

Data de Lançamento: 4 de março de 2025

Showrunner: Chris Ord

Diretores: Michael Cuesta, Aaron Moorhead, Justin Benson, Jeffrey Nachmanoff

Roteirista: Chris Ord

Franquia(s): Demolidor, Marvel Cinematic Universe

Próximos Filmes do MCU

  • Captain America - Brave New World
  • Thunderbolts (2025)
  • Poster de filme

Deixe um comentário