Os Novos Vingadores já estão provando ter uma dinâmica muito diferente da equipe original dos Vingadores (e é melhor)

Os Novos Vingadores Já Estão Mostrando uma Dinâmica Muito Diferente da Equipe Original dos Vingadores (E Melhor)

Da mesma forma, o grupo desajustado de heróis apresentado em Thunderbolts* parece se destacar justamente por suas falhas. Desde o início, fica claro que são pessoas marcadas por cicatrizes – indivíduos que sofreram imensamente antes de se envolverem com atividades como mercenários, assassinos ou experimentos de laboratório. Apesar de seu passado conturbado, eles conseguiram se encontrar e desenvolver um ritmo de trabalho em equipe. Esse encontro possibilitou que esses desajustados formassem uma equipe que hoje é aclamada como os Novos Vingadores, graças à interferência de Valentina Allegra de Fontaine. E, mesmo possuindo um conjunto de poderes menos diversificado e origens sombrias, contam com vantagens sobre os membros originais.

Os Vingadores Podiam Ser os Heróis Mais Poderosos da Terra, Mas os Novos Vingadores Estão se Revelando como uma Família

Os Novos Vingadores Encontraram uma Forma de Trabalhar Juntos

Os Vingadores eram uma equipe originalmente formada por Nick Fury, um agente da S.H.I.E.L.D. Ao conhecer a Capitã Marvel, Fury teve a brilhante ideia de recrutar um grupo de heróis – uma mescla de seres com superpoderes e humanos excepcionais – para compor a Iniciativa dos Vingadores. No entanto, houve décadas até que uma equipe fosse reunida e, mesmo assim, só em meio a uma grande crise Fury se viu tão desesperado que ativou um protocolo para chamar os heróis um a um. Depois de se encontrarem, os Vingadores continuaram enfrentando divergências de opinião e conflitos de personalidade.

Os Novos Vingadores passaram por um momento igualmente conturbado que os uniu: parte da equipe foi designada para eliminar uns aos outros durante uma operação de limpeza comandada por Valentina. Após descobrirem o engano dela, formaram uma aliança instável e incorporaram novos recrutas ao grupo. A grande diferença em relação aos antigos Heróis Mais Poderosos da Terra foi o quanto esses novos integrantes aprenderam a contar uns com os outros em um curto espaço de tempo. Em apenas um dia, eles reconheceram que cada um carregava bagagens semelhantes e decidiram dividir esse fardo.

Steve Rogers & Tony Stark Lideraram os Vingadores de Maneiras Diferentes

Os Vingadores Nem Sempre Estavam na Mesma Página

Enquanto isso, Tony Stark deixou uma marca em figuras como Bruce Banner, e a equipe já apresentava fissuras antes mesmo de começarem a atuar juntos. Eles conseguiram unir forças para salvar Nova York de uma invasão alienígena e, mais tarde, se reuniram novamente para enfrentar ameaças como Ultron. Contudo, as diferenças foram se aprofundando e, eventualmente, a equipe se dividiu em dois grupos – um comandado por Stark e outro por Rogers. Mesmo cultivando respeito e até afeto mútuo, os heróis enfrentavam grandes divergências e nem sempre concordavam; apesar disso, colocavam essas diferenças de lado quando a situação exigia união.

Yelena Belova & Bucky Barnes São os Membros Fundamentais dos Novos Vingadores

Os Novos Vingadores Possuem uma Estrutura de Liderança Mais Ampla

Yelena Belova também tem um passado marcado pela atuação como assassina, tendo sido coagida a participar de missões e realizar tarefas questionáveis como parte da iniciativa Red Room. Contudo, ela não teme enfrentar seu próprio passado e assume a liderança quando necessário. Consciente de suas habilidades excepcionais e da importância de criar conexões, quando se reúne com Bob em Thunderbolts*, é sua compaixão e paciência que rapidamente formam um vínculo intenso – vínculo esse que futuramente o livrará de um perigo iminente. Yelena logo conquista o respeito da equipe e demonstra saber direcionar cada um de acordo com suas forças, fazendo dela a escolha ideal para liderar o grupo.

Os Novos Vingadores Têm Potencial para Ser uma Equipe Ainda Mais Coesa que os Vingadores Originais

Os Novos Vingadores Já Funcionam como uma Família Mais Unida

Além de saberem reconhecer e valorizar as habilidades únicas de cada membro, os Novos Vingadores atuam como uma verdadeira família. Eles enxergam as imperfeições uns dos outros e optam por amar e aceitar cada falha. Compreendem que, por serem diferentes, não são necessariamente melhores ou piores do que os demais. Enquanto os Vingadores originais eram marcados por um ego exacerbado – característica que, em parte, persiste em alguns membros dos Novos Vingadores, como John Walker – a maioria sabe colocar seus interesses pessoais de lado em prol do bem coletivo. E, somando o fato de esses heróis terem se unido em Thunderbolts*, fica evidente que essa equipe já se assemelha a uma família.

Data de Lançamento: 2 de maio de 2025

Duração: 126 minutos

Diretor: Jake Schreier

Roteiristas: Eric Pearson, Joanna Calo

Franquia: Marvel Cinematic Universe

Avaliação: 8/10

Elenco

  • Florence Pugh

  • Bucky Barnes / Winter Soldier

Próximos Filmes do MCU

Deixe um comentário