Não acredito que o MCU apresentou um de seus personagens mais poderosos e aterrorizantes vomitando fora da tela

Agora, os New Avengers são poderosos de outras maneiras

A equipe super-heroica sancionada pelo governo agora reside na antiga torre dos Vingadores, enquanto Sam Wilson aparentemente entra com uma ação judicial contra eles por utilizar o nome dos Vingadores. Se isso levar as duas equipes a se enfrentarem, poderia ter sido uma situação favorável à equipe de Sam, não fosse por uma figura-chave que acaba de se juntar aos New Avengers após uma introdução nada gloriosa no primeiro ato.

Sentry é um dos personagens mais poderosos do MCU

Sentry é quase onipotente nos quadrinhos da Marvel

marvel sentry looking powerful

Como muitos esperavam no período que antecedeu _Thunderbolts_, o Bob interpretado por Lewis Pullman foi, em última análise, revelado como Robert Reynolds – o despretensioso e arruinado viciado que recebeu poderes formidáveis após tomar uma dose particularmente potente do soro supersoldado conhecido como Golden Sentry Serum, nos quadrinhos da Marvel. Isso deu origem ao seu alter-ego, o Sentry, descrito nos quadrinhos como possuidor do poder de um milhão de sóis em explosão. Tal presente lhe confere poderes ilimitados, equivalentes à onipotência, que incluem:

  • Superforça
  • Supervelocidade
  • Invulnerabilidade
  • Manipulação molecular
  • Voo
  • Fator de cura
  • Teletransporte
  • Manipulação de energia

Ainda, apesar de Sentry ser incrivelmente poderoso, não consigo acreditar que ele foi apresentado de maneira tão indigno.

Embora seja um dos personagens mais poderosos de todo o MCU, essa força vem acompanhada de uma ressalva importante: o Void, o alter-ego sombrio de Sentry, que personifica todas as emoções negativas de Bob. Apesar de o Void ter demonstrado, na tela, apenas a habilidade de banir um número aparentemente ilimitado de pessoas para “salas de vergonha”, onde elas revivem suas piores memórias, é razoável supor que ele também possua todos os poderes do Sentry.

Isso, por si só, torna a aparição de Sentry um risco quase incontrolável. Assim, Bob foi visto pela última vez mantendo esse poderoso alter-ego reprimido, mesmo com o potencial de ajudar seus novos companheiros, os New Avengers. Ainda, apesar de tanto poder, é surpreendente que sua apresentação tenha sido tão desastrada.

A primeira coisa que Bob faz é vomitar

Bob mostrando suas mãos em Thunderbolts*

Bob apareceu pela primeira vez em _Thunderbolts_* enquanto a equipe estava envolvida em uma briga envolvendo quatro lados. Ele estava contido – possivelmente de forma forçada – em uma espécie de caixa que John Walker abriu inadvertidamente durante a confusão, permitindo que Bob emergisse silenciosamente enquanto os demais ocupantes da sala de incineração estavam distraídos. Isso culminou com Ghost cumprindo a missão que lhe fora atribuída por Valentina Allegra de Fontaine, ao atirar na cabeça do Taskmaster e encerrando de forma abrupta o já frágil arco desse personagem no MCU. Bob, então, anunciou sua presença vomitando diante da cena macabra.

Essa foi, sem dúvida, a introdução mais desastrosa de um super-herói já vista no MCU. O estômago fraco de Bob o caracteriza como alguém relativamente singelo desde o início, deixando bem claro que ele não parece ter o perfil típico de um super-herói, mesmo sabendo que, mais adiante, ele provavelmente se transformará no Sentry. No fim das contas, essa escolha contrasta de forma marcante o seu caráter.

A primeira cena de Bob no MCU prepara os grandes reviravoltas da história de forma eficaz

É difícil imaginar Bob se transformando em um super-herói poderoso

Bob, Sentry & The Void's Backstory Is Secretly Told Throughout Thunderbolts

Lewis Pullman interpretou Bob, o Sentry e o Void em _Thunderbolts_*, desenvolvendo sua história de fundo na tela e promovendo mudanças em relação aos quadrinhos.

Mesmo sabendo que Bob eventualmente se transformaria no Sentry, essa introdução me pegou completamente de surpresa. Enquanto o Sentry se autodenomina um deus, Bob é mostrado de imediato como alguém profundamente humano, repleto de imperfeições que só o tornam mais cativante. Essa representação é bastante fiel aos quadrinhos de Bob Reynolds, evidenciando o contraste entre ele, o Sentry e o Void – este último chegando ao patamar de uma ameaça comparável à dos Vingadores e algo distante do homem que não suporta ver alguém ser baleado.

A introdução de Sentry em Thunderbolts* o faz parecer ainda mais poderoso

Bob é um contraste marcante ao Sentry

Lewis Pullman’s Bob from Thunderbolts* e o cinto do Sentry com seu símbolo 'S' do filme do MCU

Imagem personalizada por Milica Djordjevic

Considerando que Lewis Pullman já foi confirmado para Avengers: Doomsday, seria surpreendente se ele não retornasse como Sentry, mesmo com a equipe se esforçando para manter seu alter-ego contido.

Na ausência da tradicional dinâmica Bruce Banner/Hulk, mal posso esperar para ver como essa história se desenrolará nas próximas parcelas do MCU. A cena pós-créditos de _Thunderbolts_* revelou que os New Avengers agora contam com Bob em suas fileiras, sobretudo para monitorá-lo caso o Sentry e o Void voltem a se manifestar. É reconfortante ver que Bob continua sendo tão tranquilo, mesmo que não venha mais vomitar ao presenciar sangue.

Nos quadrinhos, Bob conta com a ajuda do Doutor Estranho e do Sr. Fantástico para fazer o mundo – inclusive ele mesmo – esquecer de Sentry e do Void.

Cartaz oficial de Thunderbolts (2025)

Deixe um comentário