Há Apenas 1 Cena em Sons of Anarchy Onde se Pode Ver o Ator Original de Clay
Apesar de ter sido o presidente do SAMCRO por anos, Sons of Anarchy revelou que Clay era mais um antagonista do que um herói, conduzindo o clube por caminhos duvidosos e sempre priorizando seus próprios interesses. Clay foi um dos personagens principais até sua morte na sexta temporada, e a atuação de Ron Perlman se destacou como um dos pontos altos da série. Contudo, o personagem poderia ter ganhado nuances diferentes se não tivesse sido reescalado, já que há uma cena no episódio piloto em que o ator original é possível de ser identificado.
O Clay de Scott Glenn Pode Ser Visto em Apenas 1 Cena no Piloto
Scott Glenn Interpretou Clay no Episódio Piloto
Originalmente, Sons of Anarchy contava com um ator diferente para o papel de Clay: Scott Glenn. O ator participou do episódio piloto interpretando Clay, mas, depois que Ron Perlman foi escolhido para assumir o personagem, todas as cenas de Clay foram regravadas com o novo elenco. O episódio de abertura serve como uma excelente introdução a Jax, ao clube, aos conflitos que eles enfrentam e ao tom geral da série. Nele, após o SAMCRO perder um carregamento de armas, o depósito do clube é destruído pelos Mayans, e, posteriormente, Juice (Theo Rossi) rastreia as armas roubadas até um depósito dos inimigos.
A única cena em que Scott Glenn aparece como Clay ocorre justamente quando o depósito dos Mayans explode. Por se tratar de uma cena noturna, é fácil não notar que o integrante que corre ao lado de Jax, Juice, Chibs e Tig não é Ron Perlman. Ao se observar mais atentamente, percebe-se que se trata de Scott Glenn. Em seguida, a cena corta para Clay, agora interpretado por Perlman, dentro de um carro, assistindo à explosão do depósito, o que faz com que a breve participação do ator original passe quase despercebida.
Por que Scott Glenn Foi Substituído por Ron Perlman como Clay em Sons of Anarchy
Ron Perlman Assumiu o Papel de Clay Imediatamente
Scott Glenn certamente teria trazido uma versão interessante de Clay, revelando aspectos do personagem que talvez não fossem explorados na interpretação de Perlman. Embora Ron Perlman tenha sido questionado sobre os motivos que levaram à substituição do ator original, ele preferiu não comentar, limitando-se a dizer que Scott Glenn é um ator brilhante, mas possui um estilo muito sutil – uma característica que não se encaixava com a natureza intensa e explosiva de Clay. É difícil imaginar se o impacto do personagem teria sido o mesmo com uma atuação mais contida, mas, sem dúvida, uma versão com Scott Glenn teria dado origem a outra faceta do personagem. No entanto, a performance de Ron Perlman acabou sendo fundamental para o sucesso da série.
Fonte: Fresh Air.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.