David Steven Cohen, escritor de Courage the Cowardly Dog Head, morre aos 58 anos

David Steven Cohen, o roteirista e produtor indicado ao Emmy que ajudou a transformar Courage the Cowardly Dog em um sucesso adorado, faleceu aos 58 anos.

A notícia do seu falecimento foi anunciada pelo Cartoon Network em um post nas redes sociais, acompanhado por uma imagem de Cohen e uma legenda que dizia: “As coisas que fazemos por amor. Obrigado, David, pelo seu trabalho no mundo estranhamente belo de Courage, acrescentando com carinho aos traumas da nossa infância enquanto ensinava lições de vida comoventes. A forma como você deu vida a um cachorrinho assustado, mas corajoso, nos lembra que podemos fazer qualquer coisa, mesmo que tenhamos medo. Descanse em paz.”

O Cartoon Network também comentou na publicação: “Não existe algo como perfeição, você é lindo como é, Courage. Com todas as suas imperfeições, você pode fazer qualquer coisa que desejar!”

O falecimento de Cohen foi igualmente abordado por seu amigo de longa data, o historiador de animação Jerry Beck, em um post nas redes sociais. Beck revelou que o câncer foi a causa da morte de Cohen e elogiou a grandiosidade do trabalho que ele realizou ao longo dos anos:

“Acabei de saber que meu amigo faleceu devido ao câncer. Ele foi um roteirista, compositor e produtor de destaque – amante da animação e um verdadeiro amigo. Entre seus trabalhos, estão séries de comédia live-action (como Pee-Wee’s Playhouse, Alf, Parker Lewis Can’t Lose, etc.) e seu trabalho hilário em séries animadas como Alf Tales e Courage the Cowardly Dog, entre muitos outros – além do filme Balto. Que pessoa incrível. Um verdadeiro amigo para todos. Você fez um ótimo trabalho, David. Você nunca será esquecido.”

Embora seja mais lembrado por Courage the Cowardly Dog, Cohen iniciou sua carreira nos anos 1980, escrevendo para programas televisivos da época como Fast Times, The Ellen Burstyn Show, Mr. President, Pee-wee’s Playhouse, ALF e Alf Tales. Ele também foi responsável pelo telefilme de 1989 The Wickedest Witch, estrelado pela querida Rue McClanahan, e escreveu o filme animado para TV de 1993 A Cool Like That Christmas, além do longa-metragem Balto (1995).

Adicionalmente, Cohen trabalhou como roteirista em diversas séries de TV, entre elas Tiny Toon Adventures, Parker Lewis Can’t Lose, Weird Science, Living Single, Kirk, The Wubbulous World of Dr. Seuss, Cartoon Cartoon Fridays, Kenny the Shark, Phil of the Future, Viva Piñata, Arthur, Peg+Cat, Little People, Space Racers e Treasure Trekkers. Ele também atuou como produtor em projetos como Homeroom e Strangers with Candy.

Cohen foi indicado ao Primetime Emmy Awards por seu trabalho em The Wubbulous World of Dr. Seuss e Arthur, integrando as equipes de roteiristas dessas séries. Além disso, ele foi indicado ao Daytime Emmy por sua contribuição a Arthur e conquistou o prêmio de Escrita Excepcional em um Programa Animado Pré-escolar por Peg+Cat. Ele também recebeu um WGA Award por The Wubbulous World of Dr. Seuss e posteriormente foi indicado por Phil of the Future.

Deixe um comentário