MLB The Show 25 não representa uma mudança radical para a série, mas é suficiente. The Show 24 teve alterações ainda menores, então o que há de novo em MLB The Show 25 é claramente perceptível. Nem tudo o que é novo funciona perfeitamente, mas a atenção aos detalhes e o aparente desejo do San Diego Studio de manter a série atualizada são admiráveis. É um jogo que os fãs de longa data ainda devem achar refrescante (e há diversos tutoriais úteis se esta for sua primeira experiência na franquia).
Links Rápidos
- MLB The Show 25 é uma boa atualização na fórmula habitual
- As novas adições de MLB The Show 25 são destaques
- MLB The Show 25 tem alguns defeitos, mas nada sério
- MLB The Show 25: Vale muito a pena jogar
MLB The Show 25 é uma boa atualização na fórmula habitual
Independentemente do modo, há algo para todos
No modo March To October, joguei a temporada com o Seattle Mariners, como de costume. Novamente, eles estão listados como uma equipe candidata, e defini a dificuldade como Dinâmico, como costumo fazer. Se algo, o modo Dinâmico parece um pouco mais desafiador este ano (parti de Iniciante para um nível intermediário semelhante ao dos menores em apenas um jogo). Propositadamente, errei para observar quão rápido o medidor decrescia, e definitivamente não caiu tão depressa. Embora isso não me incomodasse, percebe-se que o equilíbrio do jogo foi ajustado para oferecer um desafio maior neste ano.
As novas adições de MLB The Show 25 são destaques
Novas histórias, modos e mudanças na jogabilidade
O novo Diamond Quest é opcional, estando disponível para quem desejar. Esse modo roguelike é uma adição interessante e pode ser uma boa forma de conquistar recompensas, além de inovar a tradicional jogabilidade do baseball, embora eu o tenha achado um tanto tedioso após um tempo. Como modo single-player, ele também oferece uma maneira consistente de jogar no Diamond Dynasty e obter prêmios sem precisar se conectar online. Com uma atmosfera que remete a um divertido jogo de tabuleiro retrô, o modo é agradável, mas não conseguiu manter minha atenção quando comparado a todo o restante de MLB The Show 25.
Há, claro, algumas alterações notáveis no modo Franchise: atualizações na agência livre, o Big Board e opções para tornar os aspectos de simulação de gerenciamento mais aprofundados estão presentes. Quem aprecia a simulação de gerenciamento oferecida por MLB The Show certamente ficará encantado, mas, para mim, que nunca fui fã desse aspecto do Franchise, essas mudanças não foram suficientes para manter meu interesse. No final das contas, tudo se resume à preferência pessoal.
MLB The Show 25 tem alguns defeitos, mas nada sério
RNG, stubs e monetização ainda são problemas
Minha única crítica real a MLB The Show 25 é que, mais uma vez, obter stubs e pacotes depende fortemente da monetização. Existem recompensas suficientes no jogo que permitem montar um bom time no Diamond Dynasty sem gastar dinheiro real, mas a tentação está sempre presente. Aqueles dispostos a investir dinheiro real provavelmente terão as melhores equipes – a não ser que a sorte esteja do seu lado. Para quem joga, sobretudo, online, essa questão pode ser ainda mais problemática.
Perseguir cartas em MLB The Show 25 é divertido, e atualmente estou economizando stubs para a carta do Ohtani (vendida por mais de 300 mil stubs no momento desta análise). Embora esse aspecto seja agradável, a dependência do acaso pode frustrar alguns jogadores. No geral, são problemas relativamente menores que vêm persistindo na série há bastante tempo, e as boas mudanças implementadas no Diamond Dynasty superam as negativas.
Um jogo imperdível para os fãs de baseball
Existe um certo elemento de fantasia presente em qualquer jogo da série The Show, seja ao montar a equipe perfeita no Diamond Dynasty ou ao ver seu time favorito disputar a World Series no modo March To October. MLB The Show 25 intensifica essa experiência ao permitir que você acompanhe jogadores desde o ensino médio, através do Road To The Show, jogue com alguns dos grandes nomes na nova narrativa das Ligas Negras e escolha entre diversas configurações específicas para tornar o jogo tão fácil ou desafiador quanto você preferir.
MLB The Show 25 confirma que esta série é a melhor simulação de baseball do mercado – e, possivelmente, o melhor jogo de esportes disponível atualmente.
Se nada mais, MLB The Show 25 se destaca por permitir que vivamos aqueles grandes sonhos do baseball – com lendas que já partiram, em estádios que talvez nunca possamos visitar, e com equipes que podem demorar a conquistar a World Series. Embora as mudanças não sejam radicais, são mudanças muito positivas. Graças à disposição do San Diego Studio em inovar e se adaptar, MLB The Show 25 reafirma que esta série é a melhor simulação de baseball do mercado – e, possivelmente, o melhor jogo de esportes existente.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.