Apesar de um Marco Importante, o Futuro de Dragon Ball Super Parece Sombrio
Mesmo com a celebração de um marco significativo, o mangá Dragon Ball Super se prepara para comemorar seu 10º aniversário na próxima edição da V Jump, permanecendo em hiato prolongado. Após o falecimento do criador da série, Akira Toriyama, em março de 2024, as dúvidas sobre o que o futuro reservava para essa franquia icônica foram ofuscadas por manifestações de gratidão e luto. Contudo, pouco mais de um ano depois, o horizonte para Dragon Ball Super não parece tão promissor quanto os fãs esperavam.
Dragon Ball Super Permanecerá em Hiato Durante Seu 10º Aniversário
A próxima edição da V Jump marcará o 10º aniversário de Dragon Ball Super com ilustrações inéditas do artista da série, Toyotarou. Uma das ilustrações será uma homenagem exclusiva à série, enquanto a outra resultará de uma colaboração com Dragon Ball Legends para celebrar o sétimo aniversário do game mobile. Infelizmente, apesar desse importante marco, não haverá o lançamento de um novo capítulo do mangá acompanhado das novas artes de Toyotarou.
Dragon Ball Permanece Bem-Sucedido Apesar de Sua Inatividade
Embora o futuro de Dragon Ball sem a liderança direta de seu criador seja incerto, a franquia segue extremamente rentável. No último ano, a série ajudou a Bandai Namco a alcançar uma arrecadação de 190,6 bilhões de ienes – um novo recorde para a companhia – consolidando Dragon Ball como sua propriedade intelectual mais lucrativa em 2024. Entretanto, mesmo com o sucesso contínuo e o crescente número de fãs, não há, no momento, projetos confirmados de anime ou mangá envolvendo a franquia pelas produtoras responsáveis.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.