A comédia histórica de Jack Black e Michael Cera com 14% de pontuação no RT está subindo nas paradas de streaming 15 anos depois

Michael Cera e Jack Black em Comédia Histórica que Conquista as Plataformas de Streaming Após 15 Anos


Year One Film Poster

Michael Cera também teve seu papel de estreia em 2003 ao aparecer como George Michael Bluth em Arrested Development, personagem que interpretou até 2006, antes que a cultuada sitcom da Fox fosse cancelada e reiniciada na Netflix uma década depois. Após o fim da série, ele fez sucesso no cinema, estrelando comédias como o filme de ensino médio Superbad, a sátira sobre gravidez adolescente Juno e a comédia de ação com referências aos videogames Scott Pilgrim vs. the World.

Year One Conquistou o Público no Streaming

É o Único Filme com Michael Cera e Jack Black

Year One, de 2009, é o único filme a ter Michael Cera e Jack Black juntos, e que experimentou um verdadeiro boom no streaming mesmo depois de uma década e meia. Dirigido por Harold Ramis, que também co-escreveu o roteiro, o filme acompanha dois caçadores-coletores primitivos exilados que são expulsos de sua tribo e, ao se depararem com personagens bíblicos, descobrem que a civilização se desenvolveu de forma surpreendente em outras partes do mundo. Apesar de contar com um elenco que inclui Oliver Platt, David Cross, Christopher Mintz-Plasse, Juno Temple, Olivia Wilde e Hank Azaria, o longa não foi bem recebido na crítica, registrando apenas 14% no Rotten Tomatoes, com um índice de audiência próximo de 24%.

Agora, Year One aparece no ranking diário da Hulu entre os filmes mais assistidos nos Estados Unidos. Após sua chegada à plataforma em 1º de abril, o filme estreou na lista na posição 10 em 17 de abril e, no dia seguinte, subiu para a posição 6, onde se manteve por pelo menos mais um dia. O título se destaca por ser um dos filmes mais antigos presentes na listagem, concorrendo com produções como The Da Vinci Code (2006), Superbad (2007) e Garfield (2004).

Chegada no Hulu no Momento Certo

Cena de Year One

Embora a presença de outro longa estrelado por Michael Cera, Superbad, na lista indique que o ator tem apelo para o público do streaming, o sucesso de Year One – mesmo diante de sua fama de filme mal avaliado – pode estar ligado à atual revitalização de Jack Black. Depois de uma sequência de decepções no início dos anos 2010, desde sua participação em Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017), Black tem se destacado em diversos sucessos modernos, como o bilionário Super Mario Bros. Movie e o estrondoso A Minecraft Movie, que está em cartazes atualmente.

Fonte: Hulu

Deixe um comentário