4 novos visuais de personagens também foram revelados
O site oficial da nova adaptação para anime do filme The Rose of Versailles, baseado no clássico mangá shojo histórico de Riyoko Ikeda, anunciou hoje que o filme será lançado no Japão em 31 de janeiro de 2025. O X oficial do filme (antigo Twitter) também publicou um novo trailer anunciando a data de lançamento no final.
O site também revelou novos visuais dos quatro personagens principais.
Ai Yoshimura (Case File nº221: Kabukicho) está encarregado da direção com um roteiro de Tomoko Konparu (Tonari no Yokai-san). Mariko Oka (Hell Girl) atua como designer de personagens, e Hiroyuki Sawano (Attack on Titan), que também atua como produtor musical, compõe a trilha sonora junto com KOHTA YAMAMOTO. A MAPPA trabalha na produção do anime.
Os principais membros do elenco de vozes incluem:
- Oscar François de Jarjayes, com voz de Miyuki Sawashito (Kitaro em GeGeGe no Kitaro)
- Maria Antonieta, com voz de Aya Hirano (Haruhi Suzumiya na série Haruhi Suzumiya)
- André Grandier, com voz de Toshiyuki Toyonaga (Junichirpo Tanizaki em Bugo Stray Dogs)
- Hans Axel von Fersen, com voz de Kazuki Kato (Kento Aizome em B-PROJECT)
O projeto do filme de anime foi revelado pela primeira vez em setembro de 2022 como parte do projeto do 50º aniversário para comemorar a publicação do mangá original The Rose of Versailles de Ikeda. A série original do mangá foi publicada no mangá shojo Margaret, da Shueisha, de 1972 a 1973, e inspirou uma série de anime para TV de 1979 a 1980, um filme live-action dirigido por Jacques Demy em 1979 e uma série de peças musicais produzidas pela Takarazuka Revue de 1974 até os dias atuais.
A Udon Entertainment, editora da edição em inglês do mangá, descreve a história:
Oscar François de Jarjeyes é uma jovem nobre criada como um filho por seu pai. Como comandante da guarda do palácio de Maria Antonieta, Oscar é colocado frente a frente com o luxo da corte do rei Luís XVI em Versalhes. Junto com seu criado André, Oscar conhece as intrigas e os enganos do último grande regime real da França.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.