Os fãs de Bleach que retornaram para A Guerra de Sangue de Mil Anos podem ter algumas dúvidas em relação ao Bankai de Ichigo Kurosaki. A transformação mais poderosa do protagonista de Bleach parece surpreendentemente diferente de como aconteceu durante a épica batalha final contra Sosuke Aizen, e o motivo está em uma parte da história de Ichigo que os fãs geralmente tentam ignorar: o detestado Fullbringer Arc de Bleach.
Uma vez que os Ceifadores de Almas se tornam fortes o suficiente, eles são capazes de liberar a verdadeira forma e poderes de seu Zanpakuto, conhecido como Bankai. Como essas espadas são realmente parte da alma de um Ceifador de Almas, suas habilidades e forma variam de acordo com a força, personalidade e treinamento do proprietário. O Bankai de Ichigo chama-se Tensa Zangetsu, e ele o obteve através de um método especial, mas perigoso de treinamento. Quando liberada, a espada de Ichigo realmente encolhe para uma forma mais esbelta, com um curto comprimento de corrente no final. O manto de Ichigo é substituído por um casaco preto de mangas compridas na altura do tornozelo, que faz parte de seu Bankai e reflete o nível de energia espiritual de Ichigo. No entanto, no primeiro episódio de The Thousand-Year Blood War, o Bankai de Ichigo parece surpreendentemente diferente.
Bankai de Ichigo parece diferente por causa de plenos poderes
A razão para esta mudança é que durante sua batalha contra Sosuke Aizen no final do arco Arrancar Downfall, Ichigo liberou todo o poder de seu Bankai para derrotar seu oponente, obtendo a forma Final Getsuga Tensho ao custo de perder todos os seus poderes de Ceifador de Alma para sempre. A totalidade do próximo arco, o arco Lost Substitute Soul Reaper, então lida com como Ichigo recupera suas habilidades através de seu encontro com um grupo de indivíduos que usam um misterioso poder espiritual chamado Fullbring. Fullbringers em Bleach são seres humanos vivos que tiveram encontros com Hollows antes mesmo de nascerem, causando mutações em seu poder espiritual. O amigo de Ichigo, Chade, é revelado como também um Fullbringer, finalmente oferecendo uma explicação para seu poder único.
Ao longo do arco, Ichigo também desperta esse poder. Fullbringers precisam de um objeto físico para agir como o foco de seus poderes, e para Ichigo, esse era seu distintivo substituto Soul Reaper. Seu poder Fullbring evolui, e a ligação com seu passado como Ceifador de Almas gradualmente faz com que ele se desenvolva para ser mais parecido com o Ceifador de Almas. Durante sua batalha climática com o líder dos Fullbringers, Ichigo é capaz de recuperar suas habilidades de Ceifador de Alma graças à ajuda de Rukia e todos os 13 Capitães Ceifadores de Alma de Bleach, e a semelhança entre os dois faz com que eles se fundam em um. Embora Ichigo não possa usar o Fullbring depois disso, as mudanças em seu Bankai permanecem como um lembrete desse período… mesmo que os fãs que desprezam o arco desejem que não seja.
Bankai de Ichigo tem outra grande mudança pela frente
Em sua forma Bankai melhorada Fullbring, Ichigo agora usa uma camiseta branca por baixo de seu casaco preto, juntamente com luvas pretas com marcas brancas em forma de x. A lâmina de Tensa Zangetsu é muito mais longa e curva, com três saliências afiadas ao longo da extremidade romba da espada. A corrente agora é mais longa, indo da base do punho da espada até a luva de Ichigo, formando um laço largo. No entanto, uma mudança ainda maior no Bankai de Ichigo ocorreu na primeira parte de A Guerra de Sangue de Mil Anos.
O Zanpakuto original de Ichigo, Zangetsu, é destruído em batalha com Yhwach no início da Guerra de Sangue de Mil Anos, enviando-o em uma missão para reforjar a lâmina. Esta missão leva-o a conhecer o criador original de todos os Zanpakuto em Bleach, que inicialmente se recusa a criar uma nova lâmina para ele. Ichigo deve descobrir a verdade do passado de sua família e sua própria herança antes que sua nova lâmina possa ser forjada e, no final da primeira parte, ele fez exatamente isso. O novo Zangetsu, no entanto, assume um visual radicalmente diferente; em vez da lâmina mais longa e curva, a espada agora é composta por duas lâminas separadas que são consideradas um único Zanpakuto. A lâmina mais longa lembra seu Zanpakuto selado original, apenas com um recorte na lâmina, enquanto a menor das duas é mais parecida com uma faca, com o cabo embutido na lâmina. Embora Ichigo ainda não tenha ativado seu Bankai com essas novas lâminas no anime, isso realmente resulta em outra mudança em sua aparência no mangá.
Bankai de Ichigo, Tensa Zangetsu, é um dos looks mais icônicos de Bleach, instantaneamente reconhecível pelos fãs da franquia. No entanto, sua aparência realmente muda várias vezes ao longo da série, espelhando o crescimento de Ichigo. Os fãs podem esperar ver Ichigo sendo forçado a evoluir ainda mais seus poderes, e seu visual por sua vez, a fim de enfrentar Yhwach e seu temível Império Quincy em Bleach: The Thousand-Year Blood War.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.