Mangá Black Night Parade de Hikaru Nakamura ganha filme live-action estrelado por Ryō Yoshizawa, Kanna Hashimoto

O mangá de comédia Black Night Parade, de Hikaru Nakamura, está inspirando um filme live-action que estreará em todo o Japão em 23 de dezembro. Ryō Yoshizawa (live-action de Gintama, Bleach, Kamen Rider Fourze) está estrelando o filme, e Yūichi Fukuda (live-action de Wotakoi: Love is Hard for Otaku, Gintama, HK/Hentai Kamen) está dirigindo (e co-escrevendo o roteiro com Tetsuo Kamata).

A história acompanha Miharu Hino, um jovem que não conseguiu entrar na faculdade ou em um show fixo, então ele acaba passando todos os dias em seu emprego de loja de conveniência em meio período. No entanto, esse homem que não serve para nada de alguma forma consegue um emprego via “Papai Noel Negro” em uma empresa que entrega presentes terríveis para crianças. (“Empresas negras” é uma gíria japonesa para locais de trabalho exploradores.)

Kanna Hashimoto (live-action de Kaguya-sama: Love is War, Gintama, Kingdom) co-estrela como Shino Hojō, o colega genial de Miharu na Santa Claus House, uma empresa que entrega presentes para crianças em todo o mundo.

Taishi Nakagawa (Josee, O Tigre e o Peixe, live-action de Sua Mentira em abril, voz japonesa de Sonic em Sonic the Hedgehog de 2020) interpreta Kaiser Tanaka, colega de trabalho e rival de Miharu quando trabalhavam na loja de conveniência.

Keisuke Watanabe (sequência live-action de Fullmetal Alchemist) interpreta Teppei Kohira, um colega taciturno, sem expressão, mas gentil que cuida de Miharu por algum motivo.

Yoshizawa observou que esta é sua segunda vez trabalhando com Fukuda em uma adaptação (depois de Gintama), e ele estava cheio de prazer e expectativa para estar colaborando novamente. Ele acrescentou que passou “noites quentes e ruins” correndo pelas ruas com um volumoso terno de Papai Noel “encharcado de suor, lágrimas e sangue”, e brincou que, de todas as sweatshops exploradoras, a do Papai Noel é provavelmente a pior.

Nakamura desenhou uma ilustração para comemorar a conclusão do filme:

Nakamura lançou o mangá no Weekly Young Jump da Shueisha em novembro de 2016. A Shueisha publicou o primeiro volume compilado do mangá em dezembro de 2016, e publicou o sétimo volume em dezembro passado. O mangá também foi executado em outros locais, incluindo Ultra Jump, Digital Margaret, Shonen Jump+, Cinra.net, Line Manga, pixiv Comic, Nico Nico Seiga, e muito mais.

Nakamura também está atualmente desenhando a série de mangá Saint Young Men, que começou em 2006. A história acompanha o cotidiano de Jesus Cristo e Gautama Buda, que são companheiros de quarto que vivem em um apartamento em Tóquio. Um projeto de DVD de anime original de dois volumes produzido pela A-1 Pictures foi lançado em 2012 e 2013, e o mangá também inspirou um filme de animação em 2013. Desde então, o mangá inspirou uma adaptação live-action.

O trabalho anterior de Nakamura inclui Arakawa Under the Bridge, que funcionou de dezembro de 2004 a julho de 2015. A série de mangá se estendeu por 14 volumes e inspirou duas séries de anime de televisão, uma série de televisão live-action e um filme live-action. A Vertical licenciou o mangá, e está lançando em volumes omnibus.

Nakamura também ilustrou o romance Juni Taisen: Zodiac War de NisiOisin. A Viz Media lançou o romance em outubro de 2017, e inspirou um anime de televisão. A Crunchyroll transmitiu o anime enquanto ele foi ao ar no Japão, e a Funimation transmitiu uma dublagem. O livro ganhou uma sequência em dezembro de 2017.

Fonte: Comic Natalie

Deixe um comentário