O Rei dos Monstros e os Vilões da DC: Um Confronto Inusitado
O Rei dos Monstros é uma das figuras mais imponentes da ficção, arrasando cidades com seu enorme tamanho e arsenal atômico. Ele representa a tolice da humanidade e a retribuição da natureza, mas alguns vilões da DC poderiam desafiá-lo se isso significasse salvar a si mesmos.
10 – Os Vilões da DC Têm Muitos Símios Maléficos
O Ultra-Humanite é uma potência brilhante, enquanto as forças de Grodd são exponencialmente mais fortes do que qualquer exército humano. Contudo, os desejos desses vilões se alinham com os de Godzilla em diversas encarnações. Se Grodd conseguisse comandar Titano pelo tempo suficiente para exaurir o Rei dos Monstros, provavelmente haveria um entendimento, graças à sua telepatia. Eles odeiam os humanos e querem devolver a Terra à natureza, encontrando um terreno em comum que Godzilla e Kong nunca parecem compartilhar.
9 – Giganta É Simplesmente Gigantesca
Giganta não se destaca pela sutileza e tampouco se importa com os danos à propriedade. Godzilla seria uma ótima válvula de escape para toda a raiva reprimida que ela guarda, proporcionando uma rara oportunidade de intimidar alguém do seu próprio porte. É provável que ela não suportasse as garras poderosas do Rei dos Monstros por muito tempo, e o sopro atômico dele acabaria com ela. Contudo, sua presença poderia gerar desafios suficientes para salvar vidas e dar chance a competidores mais fortes de entrarem na briga.
8 – Monster Rock Abriga Muitos Desafiantes
Echidna é uma criatura mítica e, se vivesse em Monster Rock, é bem provável que alguns de seus descendentes ainda estivessem por lá. Dragões, gigantes e até o monstro resultado de experimentos governamentais, conhecido como Damage, já passaram por esse local. Se Godzilla tivesse que enfrentar todos eles, a vitória não seria simples. Mas, caso ele conseguisse conquistar a lealdade desses seres, o resto do mundo não teria outra opção senão se curvar ao seu poder coletivo.
7 – Amanda Waller é uma Vilã Entre Vilões
Waller nunca utiliza apenas um supervilão. Sua genialidade está em reunir combinações únicas de poderes e personalidades, que ela manipula como variáveis experimentais para alcançar os resultados desejados. Um grupo de vilões de segunda categoria, com conexões com a natureza, como o Floronic Man e o Animal Mineral Vegetable Man, seria facilmente derrotado por Godzilla, mas suas mortes serviriam como aprendizado para Waller. O verdadeiro desafio surgiria em seguida, com uma equipe melhor e mais forte entrando em ação.
6 – Chemo é um Kaiju Autoconstruído
Embora o Rei dos Monstros seja resistente, sua pele escamosa não é completamente invulnerável. A mistura única de químicos de Chemo é radioativa, tóxica e, sem dúvida, prejudicial de várias outras formas não especificadas. Seu controle sobre a substância viscosa que o forma e o sustenta levaria Godzilla aos seus limites, podendo até salvar uma cidade de uma ameaça enquanto a condena a outra.
5 – Lobo Pode Matar Qualquer Coisa
A maior vantagem de Lobo é seu fator de cura. É praticamente impossível matá-lo de forma definitiva, e ele normalmente aprende com seus erros. Em determinado momento, ele provavelmente recorreria à destruição da Terra para enfrentar Godzilla, e se os outros heróis e vilões estivessem ocupados lutando contra o monarca furioso, ele poderia ter sucesso. Eliminar todos os “amigões” de seu planeta seria um preço pequeno a pagar por mais uma tarefa bem executada.
4 – Shaggy Man é Enganosamente Letal
O cientista louco que criou o Shaggy Man acertou em algo que ninguém mais parecia compreender ao construir seu monstro. A criatura se regenera indefinidamente e possui força ilimitada. Enfrentá-la depende muito da sorte e da distância, então soltá-la contra Godzilla poderia resultar numa batalha em locais tão extremos quanto o núcleo da Terra, o fundo do oceano ou até mesmo no vácuo do espaço, até que um cataclismo os traga de volta à superfície.
3 – Parasita Absorve Tudo
Os poderes de radiação solar do Superman são um verdadeiro banquete para o Parasita, o que poderia transformar o vilão em um novo Kaiju caso absorvesse toda a energia que torna Godzilla o Rei dos Monstros. Eles poderiam até trocar de tamanho: enquanto Parasita se tornaria um pequeno réptil aquático, Godzilla se transformaria em um kaiju gigante, comparável ao tamanho de um edifício.
2 – Starro é um Kaiju Cósmico
Atacar o corpo principal pode ser a melhor chance de Godzilla em qualquer encarnação. Seu sopro de energia provavelmente causaria danos significativos ao enorme olho de Starro, especialmente se comparado com focar em drones menores. Aproximar-se o bastante seria o maior desafio, mas na forma final de Shin Godzilla, com derivados humanoides, ambos os monstros poderiam se fundir numa horda de ameaças assassinas.
1 – Doomsday é a Arma Suprema
Doomsday é, sem dúvidas, a arma suprema. Sua fisiologia altamente experimental, lapidada na Krypton pré-histórica, faz dele uma das criaturas vivas mais duráveis e poderosas do universo. Ele consegue se adaptar a qualquer situação; sempre que morre, retorna com a capacidade de sobreviver ao que o destruiu anteriormente. Embora Godzilla seja assustador, ele não conseguiu matar o Superman durante um confronto direto – foi Doomsday quem o fez.
Adaptar-se aos ataques nucleares de Godzilla é tão aterrorizante quanto absorvê-los. Capaz de absorver a radiação solar e desviar a maioria dos tipos de ataques energéticos, incluindo os Raios Ômega, Doomsday representa a máquina de matar definitiva, sem nenhum outro propósito além de destruir. Se Godzilla alguma vez enfrentasse essa antiga criatura kryptoniana, bastaria pouco tempo para que Doomsday evoluísse a ponto de usurpar o título de Rei dos Monstros.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.