1 A confusa fala de Taylor Sheridan na 1ª temporada de 1923 me fez acreditar que Alex Dutton viveria

Uma Linha Confusa de Taylor Sheridan em 1923, Temporada 1 me Fez Acreditar que Alex Dutton Viveria

Aviso: SPOILERS para o final da temporada 2 de 1923 – “A Dream and a Memory”.

Jack Dutton (Darren Mann) também morre durante o conflito familiar contra Donald Whitfield (Timothy Dalton) e Banner Creighton (Jerome Flynn), somando-se à carnificina da temporada 2, episódio 6 de 1923. A morte de Jack levou sua esposa a se despedir do rancho, superando as terríveis adversidades enfrentadas por Elizabeth Strafford (Michelle Randolph) em 1923. Infelizmente, Jacob (Harrison Ford) e Cara Dutton (Helen Mirren) foram o único casal Dutton a sobreviver à segunda temporada. Contudo, por um tempo, acreditei que Alex sobreviveria, conforme a narração de Elsa Dutton na temporada 1.

Elsa Dutton nos Disse que Spencer Viveria para Ver Seus Filhos Crescerem em 1923

Elsa Conta que Um dos Filhos de Seu Pai Sobreviveria para Ver Seus Próprios Filhos Crescerem

Na temporada 1 de 1923, episódio 1, a narração de Elsa Dutton prenunciou eventos decisivos para a família Dutton na era da Lei Seca. Elsa é uma das primeiras integrantes conhecidas da árvore genealógica dos Dutton, que acaba morrendo no prelúdio de Yellowstone, 1883, estabelecendo o legado da família dona do rancho Yellowstone Dutton. Apesar de sua morte em 1883, Elsa reaparece em 1923 como narradora, preenchendo a lacuna de 40 anos para os espectadores. Sua narração explica, inclusive, por que seu tio Jacob e sua tia Cara comandam o rancho, além de prever o desfecho da história.

Na estreia, Elsa diz a respeito de James Dutton (Tim McGraw): “Meu pai teve três filhos. Apenas um viveria para ver seus próprios filhos crescerem. Apenas um carregaria o destino desta família durante a Depressão e todos os outros desafios do século XX.” Após a morte de John Dutton (James Badge Dale) no episódio 3 da temporada 1, a promessa de que um dos filhos sobreviveria confirmou que Spencer viveria. Além disso, Elsa indicou que Spencer teria mais de um filho, ao mencionar “seus próprios filhos crescerem”, sugerindo assim a presença de múltiplos descendentes.

Por que a Narração de Elsa Criou uma Confusão Decepcionante para o Final da Temporada 2 de Spencer em 1923

Elsa Parecia Sugerir que Spencer Teria Múltiplos Filhos em 1923

Na sequência, na temporada 2, episódio 7 de 1923, Elsa reforça sua afirmação de que Spencer viveria para ver “seus próprios filhos crescerem”. Infelizmente, Spencer Dutton cumpriu essa profecia sem contar com Alex Dutton ao seu lado, tendo tido um filho com uma viúva e, posteriormente, se recusado a se casar com ela. Assim, Spencer passou a ter múltiplos descendentes, mesmo sem o amor de sua vida. Essa atualização da narrativa também deixa uma importante questão em aberto na árvore genealógica dos Dutton, ao sugerir que a viúva de Spencer desapareceu misteriosamente sem explicação. Embora Taylor Sheridan tenha seguido sua história, é impossível não desejar que isso indicasse a sobrevivência de Alex.

O que a Narração de Elsa Dutton Significa para a História de Spencer Dutton em Yellowstone

Spencer Dutton Vive para Testemunhar as Ramificações de Suas Decisões

Uma inconsistência no arco de Spencer Dutton, presente no final da temporada 2 de 1923, ainda permanece sem explicação, mesmo depois dos esclarecimentos de Brandon Sklenar sobre sua motivação. É provável também que o segundo filho de Spencer, cujo nome ainda não foi revelado, surja em 1944, introduzindo um conflito pessoal em um cenário já conturbado. Elsa afirmou, na estreia da série, que Spencer sobreviveu para ver seus filhos crescerem. Assim, podemos supor que, apesar do desaparecimento da viúva, Spencer acabará por conhecer seu segundo filho e acompanhar parte do seu desenvolvimento. O aparecimento desse herdeiro em 1944 pode render reviravoltas bastante interessantes para o prelúdio—que inclusive pode trazer o retorno do filho de Elizabeth Strafford, o qual, presume-se, ainda vive.

Deixe um comentário