Todas as 9 peças de JoJo’s Bizarre Adventure classificadas do pior ao melhor

A série Jojo’s Bizarre Adventure está em cartaz há mais de 35 anos, contando as histórias de vários membros da ilustre (embora aparentemente amaldiçoada) linhagem Joestar. A série variou muito ao longo dos anos, adicionando novas mecânicas e elementos às histórias e experimentando uma variedade de diferentes protagonistas e tipos de história ao longo desse tempo. Embora cada parte da história tenha suas qualidades redentoras, também não há como argumentar que algumas partes são um pouco mais divertidas do que outras.

O ranking dos vários capítulos de Jojo se resumirá a quais encarnam a série como um todo em seu melhor. A estranheza e o desconforto que às vezes vem com isso, os poderes e habilidades imprevisíveis que os personagens exercem e a qualidade da trama e dos personagens que ocupam cada parte são coisas importantes a serem consideradas quando se trata de classificar Jojo.

9 As JoJoLands

As JoJoLands

The JoJoLands é o mais recente filme, considerado a nona parte da série. Pode parecer injusto classificá-lo automaticamente por último, mas o fato é que ainda não há conteúdo suficiente para realmente julgá-lo de forma justa em comparação com as outras partes. O JoJoLands tem sido muito interessante até agora, com seu protagonista criminoso Jodio atingindo um tom muito diferente de seus antecessores. O ranking de The JoJoLands muito provavelmente melhorará à medida que avança e mais se sabe sobre seus personagens e história, mas, por enquanto, tem que permanecer no final da lista, nem que seja para ser justo com as partes anteriores.

8 Sangue Fantasma

Sangue Fantasma

A primeira parte de JoJo’s Bizarre Adventure também pode ser uma das mais fracas. O conflito entre Jonathan Joestar e Dio Brando é tão unidimensional quanto parece, com Dio tão malvado que literalmente chuta um cachorro nas primeiras páginas da história. Jonathan também é um herói tão brilhante e brilhante que ele parece um pouco chato, infelizmente, especialmente em comparação com seus descendentes. Phantom Blood também sofre com a falta de habilidades de Stand, que não foram criadas até a parte 3, mas se tornaram emblemáticas da série como um todo. Isso não quer dizer que Phantom Blood seja ruim, de forma alguma, mas ele simplesmente não captura tudo o que faz Jojo… Jojo.

7 Vento Dourado

Vento Dourado

A quinta parte de Jojo’s Bizarre Adventure acompanha Giorno Giovanna, um filho de Dio de quando ele estava brevemente vivo e ativo na década de 1980. Giorno é um gângster que é contra a ideia de fazer crime, o que coloca uma estranha contradição no coração de seu personagem. Também acaba parecendo um pouco uma história paralela, já que a história de Giorno se passa na Itália e não tem quase nada a ver com nenhuma das outras partes. A habilidade Stand Golden Wind de Giorno, embora interessante, é, em última análise, um poder difícil para um protagonista ser sobrecarregado, e é por isso que sua inevitável atualização acabou sendo completamente diferente.

6 Oceano de Pedra

 Oceano de Pedra

A sexta parte de Jojo’s Bizarre Adventure voltou à linha familiar principal ao focar na filha de Jotaro, Jolyne, que é introduzida na prisão por um crime que não cometeu. Embora a história seja elogiada em geral por ser a primeira a estrelar uma Jojo feminina, a interpretação de Jolyne, particularmente nos primeiros capítulos, pode parecer bastante misógina. O plano do vilão Céu também é bastante complicado, o que pode dificultar um pouco o acompanhamento às vezes. Ainda assim, as habilidades de Stand são talvez as mais criativas que já foram, e o elenco de personagens é talvez o mais simpático fora de Stardust Crusaders.

5 JoJolion

JoJolion

A oitava parte, que terminou mais recentemente em 2021, é a parte mais longa de longe, tendo sido executada por 10 anos em uma programação mensal. Ele se passa em uma continuidade diferente das partes 1-6, que alguns fãs não gostam. No entanto, JoJolion conta uma história complexa estrelada por um Josuke Higashikata alternativo, um personagem complicado que pode ser implacável e menos heroico do que alguns Joestars anteriores. Isso é parte do que torna JoJolion tão interessante, no entanto; Josuke é capaz de crescer e mudar como personagem de maneiras significativas ao longo de sua execução, e ele possui uma das habilidades de Stand mais estranhas e versáteis entre os heróis principais.

4 Tendência de Batalha

Tendência de Batalha

Jojo parte dois estrelas Joseph Joestar, um dos Jojos mais populares e duradouros, aparece nas duas partes seguintes também. José não é o pilar da retidão que seu avô Jonathan foi, e isso serve para torná-lo um personagem muito mais interessante. Os Pillar Men também fazem inimigos fantásticos, inimigos com ambições grandiosas que acreditam que merecem o direito de dominar a humanidade. Embora Battle Trend não tenha Stands, como a parte 1, as aplicações criativas das técnicas de Hamon vistas aqui compensam esse fato. Joseph também é um dos Jojos mais populares, e uma rápida leitura ou visualização da segunda parte certamente revelará o porquê.

3 Corrida de esferas de aço

Corrida de esferas de aço

A sétima parte de JoJo’s Bizarre Adventure também foi o primeiro set de uma nova continuidade, voltando aos anos 1800 e recomeçando, desta vez com “Johnny” Joestar, uma Jojo nascida nos Estados Unidos que começa como um homem amargo graças a um acidente a cavalo que o deixou paralisado. O crescimento de Johnny ao longo da série é considerado um dos melhores desenvolvimentos de personagens que Jojo tem a oferecer, e ele se torna uma figura genuinamente simpática e heroica no final. Steel Ball Run também introduziu o novo conceito de Spin, que voltaria novamente em JoJolion, ambientado na mesma continuidade.

2 O diamante é inquebrável

O diamante é inquebrável

A quarta parte, Diamond is Unbreakable, se passa na adorável pequena cidade de Morioh, que também aparece em JoJolion e nos spinoffs de Assim Falaram Rohan Kishibe. A história acompanha Josuke, filho de Joseph nascido de um caso, que cresceu sem conhecer sua história familiar. Josuke é um garoto gentil com uma veia de cabeça quente que faz um protagonista interessante, mas Morioh realmente é a estrela da série. Diamond is Unbreakable tem um enorme elenco de personagens recorrentes, todos com seus próprios fãs. Ele também vê o retorno de Jotaro Kujo, o Jojo anterior, em uma capacidade de apoio, o que significa que esta história lhe dá dois Jojos (e uma aparição de Joseph!) pelo preço de um.

1 Cruzados Stardust

Cruzados Stardust

Quando as pessoas pensam genericamente em Jojo’s Bizarre Adventure, provavelmente estão pensando na terceira parte: Stardust Crusaders. Esta parte mostra Joseph se unindo a seu neto Jotaro para salvar sua filha e a mãe de Jotaro, Holly, enviando-os em uma missão para o Egito para derrotar um Dio revivido. Esta é a parte que introduz as habilidades de Stand e tem alguns dos vilões únicos mais memoráveis que a série já viu. Não é exagero dizer que Stardust Crusaders mudou tudo para a franquia Jojo daqui para frente, já que todas as partes posteriores são modeladas mais de perto do que Phantom Blood ou Battle Tendency.

Independentemente de sua colocação nesta lista de ranking, vale a pena conferir todas as partes de JoJo’s Bizarre Adventure para quem curte a série. Tanto em forma de anime quanto de mangá, JoJo’s Bizarre Adventure é uma das melhores séries de ação de longa duração que existem, e os fãs fariam bem em ler sobre qualquer parte que ainda não tiveram a chance de desfrutar. Com The JoJoLands ainda se desenrolando, a história de JoJo’s Bizarre Adventure está longe de terminar, e espero que continue por muito tempo.

Deixe um comentário