Toda polêmica de “Dont’t worry darlinng” explicada

O burburinho em torno da polêmica de Don’t Worry Darling, de Olivia Wilde, dominou as manchetes de entretenimento e os feeds das redes sociais nos meses que antecederam a estreia do filme em 5 de setembro de 2022 no Festival de Veneza. Durante meses antes do festival, rumores de tensão entre o diretor Wilde e a estrela Florence Pugh durante as filmagens de Don’t Worry Darling circularam entre os entusiastas do noticiário cinematográfico. O drama finalmente chamou a atenção do grande público após uma estreia tensa, confusa e cheia de memes em Veneza.

Don’t Worry Darling é o segundo trabalho de Olivia Wilde na direção, três anos atrás de sua estreia de sucesso na crítica, Booksmart. O thriller psicológico é liderado pelo indicado ao Oscar e estrela em ascensão Pugh e pelo então namorado de Wilde, o astro pop Harry Styles. Eles interpretam Alice e Jack, um jovem casal que se muda para o que eles acham que é um bairro perfeito sendo construído pela empresa de Jack antes de Alice perceber que nem tudo é como parece. Muitos membros do elenco estiveram envolvidos nas polêmicas, nenhum dos quais parece inclinado a falar publicamente sobre o assunto. O elenco de apoio de Don’t Worry Darling inclui notáveis de Hollywood como Chris Pine, Gemma Chan, Nick Kroll e a própria Olivia Wilde. Embora Don’t Worry Darling tenha sido um sucesso de bilheteria, o filme em si não é tão famoso quanto suas muitas controvérsias nos bastidores.

Parece haver uma rivalidade entre Florence Pugh e Olivia Wilde

Antes do Festival de Veneza, o público e os repórteres começaram a especular sobre uma rivalidade entre Florence Pugh e Olivia Wilde no set de Don’t Worry Darling. Isso foi alimentado em parte pela aparente negligência de Pugh em promover o filme durante o verão de 2022. Pugh não compartilhou pôsteres ou trailers de Don’t Worry Darling em suas redes sociais, o que ela fez para seus outros próximos filmes, Oppenheimer Duna: Parte 2. Pugh também não compareceu às sessões de imprensa antes da estreia de Don’t Worry Darling no Festival de Veneza com o resto do elenco em 5 de setembro, em vez de postar fotos dela e de sua avó no tapete vermelho.

Embora nunca tenham sido confirmados publicamente, as controvérsias de Don’t Worry Darling envolvendo a rivalidade de Pugh e Wilde foram inúmeras. Uma teoria sugeriu que Pugh estava infeliz por Wilde começar a namorar Styles enquanto estava no set, e ainda casado com o agora ex-marido Jason Sudeikis, que é amigo de Pugh. Também foi especulado que Pugh estava chateada com uma disparidade salarial entre ela e seu inexperiente colega de elenco Styles, um rumor que Wilde descartou publicamente como um clickbait totalmente falso.

A misteriosa partida de Shia LaBeouf de Don’t Worry Darling

Outra polêmica de Don’t Worry Darling que veio a público foi a saída de Shia LaBeouf do filme. Em abril de 2020, LaBeouf foi inicialmente anunciado para interpretar o papel principal de Jack, com Olivia Wilde escalada como sua co-protagonista Alice e Florence Pugh definida para desempenhar um papel coadjuvante. Eventualmente, Wilde e Pugh trocaram de papéis depois de decidir que Don’t Worry Darling deveria se concentrar em um casal mais jovem.

Em setembro de 2020, foi relatado que LaBeouf havia deixado o projeto devido a “conflitos de agenda“, mas a People então relatou em dezembro de 2020 que o ator foi demitido de Don’t Worry Darling, e Harry Styles o substituiria como Jack. Após dois anos de silêncio sobre o assunto, em agosto de 2022, Wilde falou à Variety sobre demitir LaBeouf, citando seu mau comportamento e “energia combativa” que, segundo ela, criou um ambiente de trabalho muito hostil no set de Don’t Worry Darling.

No entanto, dias depois, LaBeouf deu sua versão dos fatos. LaBeouf afirmou que não foi demitido de Don’t Worry Darling e que optou por abandonar o filme por conta própria devido à falta de tempo de ensaio. Reforçando suas afirmações, a reação de Shia LaBeouf à polêmica Don’t Worry Darling incluiu capturas de tela anexadas do que parecem ser várias mensagens de texto entre ele e Wilde, onde ele informa o diretor de suas intenções de deixar o filme.

O ator também incluiu um vídeo que Wilde havia enviado a ele onde ela pede para LaBeouf retornar a Don’t Worry Darling e faz referências à hostilidade entre LaBeouf e Pugh, chamando-a de “Miss Flo” e aparentemente culpando a atriz pela situação. Embora a natureza exata e a cadeia de eventos que aparentemente levaram a tensões entre Pugh e LaBeouf nunca tenham sido reveladas, é lógico que a atriz não ficou feliz com Wilde parecendo apoiar LaBeouf na situação.

Não se preocupe com a disposição dos assentos de Darling

Outra polêmica de Don’t Worry Darling foi a natureza e o momento da relação de Wilde com Styles. A separação de Wilde com o noivo de longa data e astro de Ted Lasso, Jason Sudeikis foi especulada como resultado de Wilde se apaixonar por Styles enquanto estava no set de Don’t Worry Darling. A relação entre Styles e Wilde teria feito com que ela se distraísse durante as filmagens do filme, forçando o diretor de fotografia Matthew Libatique a intervir e dirigir várias cenas do filme.

Ainda não está claro exatamente quando Styles e Wilde começaram a namorar ou se esse é o motivo de sua separação dos Sudeikis. Causada por Styles ou não, a separação entre Wilde e Sudeikis não pareceu amigável, e as tensões se espalharam para o público. Em 26 de abril de 2022, Wilde recebeu documentos de custódia na CinemaCon em nome de Sudeikis enquanto estava no palco promovendo Don’t Worry Darling. Se os relatos de que Pugh estava do lado de Sudeikis são precisos, isso ajudaria a explicar o aparente desprezo de Pugh por seu diretor durante a turnê de imprensa do filme.

Muitos fãs também acharam estranho que Wilde e Styles não tenham sido fotografados um ao lado do outro em Veneza nem sentados juntos durante a exibição. O membro do elenco coadjuvante Chris Pine sentou-se entre Styles e Wilde durante a exibição do filme, criando mais um incidente que gerou especulação e interesse em uma polêmica de Don’t Worry Darling. No entanto, de acordo com a Harpers Bazaar, Wilde e Styles pareciam estar juntos até novembro de 2022, quando a People relatou que o casal estava fazendo uma pausa, que parece ter durado.

O boato de que Harry Styles cuspiu em Chris Pine

Talvez o desenvolvimento mais estranho na lista de controvérsias de Don’t Worry Darling tenha sido um vídeo em que Harry Styles aparece cuspindo em Chris Pine quando se senta ao seu lado na estreia em Veneza. Em meio a especulações constantes sobre outras polêmicas de Don’t Worry Darling, usuários no Twitter começaram a analisar imagens de Chris Pine aparecendo desinteressado nas respostas de Harry Styles a perguntas de repórteres durante a coletiva de imprensa do filme.

As expressões faciais de Pine durante o evento levaram a inúmeros memes e tweets, alimentando especulações de que havia discretamente uma rivalidade entre Styles e Pine, além da hostilidade entre Pugh e Wilde. Um vídeo foi tuitado que, de um ângulo específico, parecia mostrar Styles cuspindo em Pine e Pine reagindo em descrença atordoada, mas representantes de ambas as estrelas negaram publicamente o rumor. Outros ângulos de câmera da interação não parecem mostrar nenhum cuspe saindo da boca de Styles e, seis meses depois, em 1º de março de 2023, em entrevista à Esquire, Chris Pine contou a história real por trás do Spitgate e provou que a reação da internet à polêmica Don’t Worry Darling pode ter sido prematura.

Não se preocupe Darling’s Reviews

No que pode ser o mais perturbador da coleção de controvérsias Don’t Worry Darling para Wilde, as reações da crítica ao filme foram em grande parte negativas. Don’t Worry Darling abriu com 42% no Rotten Tomatoes e agora está em 38% No entanto, uma coisa que foi consistentemente apontada como positiva nas críticas e reações de Don’t Worry Darling foi o desempenho da atriz principal Florence Pugh. A resposta moderada a Don’t Worry Darling, além da quantidade de controvérsias fora das telas, teve o potencial de prejudicar permanentemente a reputação de Wilde como diretor, embora pareça que o tempo conseguiu esfriar parte da controvérsia em chamas.

Embora as controvérsias nos bastidores de Don’t Worry Darling tenham sido inúmeras, a empolgação pela performance de Pugh combinada com o status de popstar de Styles e a intriga viral no drama fora das telas podem ter reforçado o total de bilheteria do filme. De acordo com o Box Office MojoDon’t Worry Darling arrecadou US$ 87 milhões, uma quantia respeitável para o que é essencialmente um thriller psicológico de baixo orçamento. O status do filme como o ponto de origem de uma série de eventos calorosamente debatidos pode tê-lo visto ganhar números de audiência que de outra forma não teria visto. As polêmicas de Don’t Worry Darling criaram um interessante caso de teste no debate sobre o impacto das mídias sociais no retorno financeiro dos filmes.

Deixe um comentário