Santa Jesus (S02E08) provou ser um dos episódios mais anticlimáticos do prefeito de Kingstown, já que Mike (Jeremy Renner) acabou tendo mais problemas logo após conseguir a grande vitória e tirar Bunny da prisão. O episódio apresentou uma mulher misteriosa chamada Allison (Callie Thorne), que estabeleceu um vínculo instantâneo com Mike pouco antes de revelar seus motivos sinistros. Mike encontra Allison de luto pela aparente morte de seu parceiro Terry, que nunca vimos na série antes, deixando os fãs se perguntando quem ele é e o que aconteceu com ele.
A série não revelou os detalhes da identidade de Terry até o oitavo episódio da segunda temporada, mas a julgar pela declaração de Allison, ele é um ex-guarda ou funcionário da prisão masculina que morreu durante o motim na prisão na primeira temporada. Mike conhecia Terry, mas não pôde ajudá-lo durante o motim. Terry também poderia ter sido um membro da Irmandade Ariana ou um simpatizante, assim como Davidson e os outros guardas da prisão.
Mike entrou em uma curva depois de negociar a libertação de Bunny, procurando relaxar sua mente e redefinir como ele disse a Paris (Tina Ivlev) no pub de Rudy, mas ele quase acabou morto. Não está claro se ele já planejava se encontrar com Allison, mas ele obviamente não tinha ideia de que seu parceiro Terry havia morrido. Então, quem era Terry e por que Allison tentou matar Mike depois de dormir com ele? Vamos nos aprofundar nisso.
O que aconteceu com Terry no prefeito de Kingstown?
Allison disse a Mike quando eles se encontraram no pub que Terry tinha morrido, mas por algum motivo, Mike não sabia sobre isso. Depois que os dois saíram, Allison disse a Mike que Terry era a única pessoa que poderia protegê-la.
Ainda não está claro quem era Terry ou o que ele fez na prisão, mas a julgar pela série de eventos que levaram à sua morte, ele era um agente penitenciário ou outro tipo de funcionário da prisão masculina.
A maioria dos COs nas prisões de Kingstown são simpatizantes da AB e são fortemente superados em número pelos muitos presos afiliados ao Crips. Os COs leais à irmandade deixaram P Dog (o ex-líder dos Crips) irritado ao cancelar todos os seus privilégios e maltratá-lo, fazendo com que P Dog instigasse um motim com a ajuda de Milo.
Durante os motins, os prisioneiros mataram 36 guardas, e Terry provavelmente estava entre eles. Detalhes de sua morte também não foram dados, embora Mike tenha dito a Allison que ele não entrou no prédio da prisão durante o motim, o que significa que era onde Terry estava quando o motim aconteceu.
Apesar de fingir se importar com Mike e ter gostado de sua companhia, é óbvio que Allison odeia Mike e tem um motivo sinistro por trás de todo o encontro. Ela ainda tentou fazê-lo atrasar depois de dizer a alguém ao telefone que ele estava acordando, provavelmente preparando-o para ser morto.
Qual era a relação de Mike com Terry?
Quando Mike entrou no pub, ele perguntou a Allison sobre o paradeiro de Terry, porque o assento ao lado dela estava vazio. Era óbvio que Mike, Terry e Allison eram amigos e já haviam bebido no pub.
Allison então perguntou a Mike se ele ainda estava jogando dos dois lados, mantendo a paz entre a irmandade e os Crips e as outras gangues da cidade. Allison não gostava dos prisioneiros, especificamente dos Crips, a quem culpava pela morte de Terry.
Mike não estava naquele lado de Kingstown há muito tempo porque não sabia que o avô de Paris estava morto há dois anos, o que explica sua falta de conhecimento sobre a morte de Terry.
Ele também não esperava problemas com Terry e Allison, porque ele deixou sua arma com Paris para guarda enquanto ia encontrar Allison.
Como Mike já foi um membro da irmandade enquanto estava na prisão, isso poderia ter sido o início de sua amizade com Terry, Mike só foi encontrar Allison e Terry em Santa Jesus porque ele estava tendo seu “dia de folga”.
Isso significa que eles estavam bebendo amigos que gostavam da companhia um do outro, e ele teria ajudado Mike a redefinir sua mente se estivesse vivo. Ele acabou dormindo com sua parceira enlutada.
Allison traiu Mike?
Allison traiu Mike ao revelar seu paradeiro para uma pessoa desconhecida com quem ela falou ao telefone pouco antes de Mike acordar. Não está claro com quem Allison falou, mas pode estar relacionado à tentativa de golpe em Mike momentos depois que ele deixou a casa de Allison.
Pouco antes de Mike sair, Allison tentou fazê-lo ficar mais tempo, alegando que uma xícara de café seria boa para ele. Allison também tentou dar mais álcool a Mike logo depois que ele acordou.
Ela estava fazendo de tudo para que Mike ficasse na casa, provavelmente para ser pega desprevenida por quem estava falando ao telefone.
Carney já disse a Mike que a maioria dos guardas da prisão eram membros da AB ou simpatizantes. Se Terry fosse um deles, isso explicaria por que Davidson tentou matar Mike poucos minutos depois de deixar a casa de Allison.
Davidson era o líder dos guardas afiliados à AB que assediaram Bunny na prisão antes de Mike e Kyle intervirem, e Kyle o chicoteou e disse a ele para nunca mais ameaçar Mike.
Antes de Mike e Kyle deixarem Davidson sozinho, ele perguntou a Mike: “Eu pensei que você era um de nós”, uma frase que Duke (que Mike matou por abusar de Iris) também usou.
A irmandade poderia, portanto, ter dado um golpe em Mike, e Davidson estava apenas executando. Isso significa que Mike está com mais problemas do que pensava, porque a irmandade também inclui membros da polícia.
Ser caçado pela irmandade e pelas outras três gangues cujos líderes não foram libertados da prisão coloca Mike e sua família em grande perigo.
Milo está trabalhando com Allison?
O programa não identificou a pessoa com quem Allison estava falando ao telefone, apenas que Davidson tentou matar Mike depois, e então Milo apareceu depois que Mike matou Davidson.
No entanto, Milo tem laços estreitos com a irmandade, dando Iris a eles como um presente depois que ela fugiu de Mike. Como Davidson era membro, ele também poderia estar trabalhando sob as ordens de Milo.
Se Allison é um membro da irmandade ou um simpatizante, ela também poderia estar trabalhando com Milo. A aliança entre AB e Milo coloca Mike em uma posição difícil porque ambos são gangues poderosas.
Como Allison dormiu com Mike pouco antes de chamar seu suposto assassino para ele, ela poderia ser a maior inimiga de Mike. Ela provavelmente culpa Mike pela morte de Terry porque Mike trabalha com os Crips, e Mike não parece vê-la como sua inimiga.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.