Embora One Piece Odyssey esteja definido para contar uma história principalmente original, as prévias do jogo também mostraram que ele estará se aprofundando em arcos de história do mangá original. Embora os jogos de One Piece tenham sido comuns ao longo dos quase 20 anos da série, Odyssey é um afastamento de adaptações mais voltadas para a ação, e em vez disso está definido para assumir a forma de um JRPG baseado em turnos, completo com uma história original escrita pelo autor da série Eiichiro Oda.
Com o lançamento de One Piece Odyssey no início de 2023, a desenvolvedora ILCA e a editora Bandai Namco divulgaram um fluxo constante de imagens promocionais mostrando a história e a jogabilidade do jogo. Pegando uma página de séries de RPG de longa duração como Dragon Quest, Odyssey leva os Chapéus de Palha em uma aventura expansiva para a misteriosa ilha de Waford, um cenário original de Odyssey, e apresenta toda a tripulação do Chapéu de Palha como um grupo em combate por turnos. No entanto, além do cenário, personagens e história mais originais do jogo, o material de pré-lançamento mostrou que o jogo também passará uma boa quantidade de tempo revisitando áreas e histórias do mangá original.
One Piece Odyssey revisita as histórias mais amadas do mangá
Dentro da história de One Piece Odyssey, a equipe do Chapéu de Palha deve revisitar “memórias” de várias das histórias mais populares de One Piece, incluindo os arcos de Alabasta, Water 7/Enies Lobby, Marineford e Dressrosa. Embora, como visto em prévias práticas de One Piece Odyssey, essas memórias envolvam seções totalmente realizadas do jogo completas com NPCs exclusivos, resta saber como as reviravoltas narrativas afetarão as releituras de vários arcos de One Piece. Com as seções de memória de Odyssey compostas por muitos dos arcos mais bem vistos de One Piece, pode ser uma tarefa árdua para o jogo adaptá-los com sucesso.
Arcos de memória de Odyssey adicionarão novas reviravoltas às histórias de One Piece
Embora as seções de memória de Odyssey tenham sido cuidadosamente selecionadas entre as melhores e mais populares do que o mangá tem a oferecer, cobrir esse material amado pode potencialmente sair pela culatra, especialmente porque o jogo parece pronto para fazer mudanças significativas na forma como as histórias se desenrolam. No entanto, embora possíveis mudanças em histórias bem vistas possam ser preocupantes para alguns fãs, elas também podem ser uma adição necessária, potencialmente ajudando Odyssey a corrigir problemas no mangá de One Piece. Releituras diretas também não teriam nada de novo para oferecer aos fãs de longa data, ao mesmo tempo em que eram pressionadas a fornecer espaço para adições posteriores à equipe do Chapéu de Palha.
Como Odyssey está se aproximando rapidamente de sua data de lançamento, os fãs de One Piece não terão que esperar muito para ver como as seções de memória do jogo se desenrolam. Com o material promocional já apontando para mudanças significativas nas releituras de arcos passados, o jogo certamente está procurando fornecer uma mistura de momentos icônicos e mudanças dramáticas que mostrarão os arcos mais populares do mangá sob uma nova luz. Se One Piece Odyssey conseguirá furar o pouso, no entanto, é algo que ainda não se sabe quando o jogo for lançado em 13 de janeiro de 2023.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.