A nova série Pokémon Horizons teve um início fantástico como está, mas os dois episódios mais recentes estão se aprofundando na história de fundo de seus personagens adultos, oferecendo aos fãs adultos da série uma maneira de se relacionar que estava em grande parte ausente no anime anterior com Ash.
Os episódios #18 e #19 de Pokémon Horizons até se concentraram fortemente nesses personagens, com o #18 sendo um flashback de episódio completo do encontro de Friede com o Capitão Pikachu, mostrando uma versão mais jovem (mas ainda adulta) de Friede que foi vítima do entorpecimento da vida cotidiana, algo com o qual as crianças não podem realmente se relacionar tão bem quanto os adultos. O episódio #19 foca em Murdock e seu velho amigo com quem ele teve um desentendimento há muito tempo, e mostra como mesmo adultos que parecem ter tudo junto ainda podem ter suas próprias preocupações. Liko os ajuda a superar seus problemas passados, provando que as crianças podem ajudar os adultos tão bem quanto vice-versa.
Espectadores adultos podem finalmente se relacionar com personagens em um anime Pokémon
Uma das grandes diferenças entre o anime antigo e Horizons é a presença de seu elenco estendido. Em vez de Liko e Roy viajarem sozinhos como Ash e seus companheiros fizeram, eles receberam um veículo junto com uma equipe de figuras adultas competentes que podem guiá-los através de situações difíceis. Ter um elenco maior imediatamente deu a Horizons uma sensação muito diferente de Journeys e das outras séries que vieram antes dele, mas não se trata simplesmente de ter mais personagens por perto. Personagens adultos podem lidar com problemas e proteger as crianças quando as coisas dão errado, como os fãs já viram Friede fazer em várias ocasiões.
Como adulto, assistir Pokémon é uma experiência um pouco diferente do que assisti-lo quando criança. Enquanto uma criança vê a jornada de Ash através da maravilha da aventura, é difícil não questionar como adulto por que Ash tem permissão para se colocar em situações tão perigosas. Afinal, ele deveria ter apenas 10 anos de idade, e muitas crianças de 10 anos na vida real nem sequer são obrigadas a serem deixadas sozinhas em casa, muito menos enviadas para uma viagem ao redor do mundo. Com personagens adultos como Friede adicionados em Horizons, finalmente há personagens que os fãs adultos podem entender e simpatizar um pouco melhor.
Horizontes Pokémon Finalmente reconhece os fãs adultos da franquia
Pokémon Horizons parece finalmente ter reconhecido a grande periferia de fãs adultos de Pokémon, e os escritores encontraram a maneira perfeita de incluir elementos que podem satisfazer ambos os grupos de fãs. Não apenas os personagens adultos atuam como um substituto do público para os fãs adultos, mas suas personalidades e histórias de fundo estão sendo desenvolvidas de uma maneira mais complexa que os fãs adultos poderão apreciar. Eles não estão aqui apenas para entrar e resgatar Liko, esses adultos são membros centrais do elenco de Pokémon Horizons, e isso torna a série muito mais atraente para os espectadores adultos.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.