Os fãs de Dragon Ball podem adorar Cell, mas a equipe do anime tem bons motivos para odiar o vilão

Os animadores de Dragon Ball não eram fãs de Cell

O icônico vilão causou grandes problemas para os animadores

Cell perfeito de Dragon Ball Z com um olhar carrancudo

Quando Frieza foi anunciado para retornar em Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’, de 2015, e novamente durante o Torneio do Poder em Dragon Ball Super, muitos fãs se perguntaram por que ele foi escolhido para voltar em vez de um vilão como Cell. Embora isso não esteja confirmado, há grandes chances de que tal decisão tenha relação com o quão difícil foi desenhar Cell – sentimento esse compartilhado por toda a equipe de animação. Em uma entrevista com o criador Akira Toriyama e o animador Katsuyoshi Nakatsuru, ambos relembrou as dificuldades enfrentadas ao desenhar o vilão.

Ao ser questionado sobre seus antagonistas, Toriyama comentou: “Ah, Cell foi bem difícil, creio eu. Ele apareceu sem que eu tivesse definido algo na minha cabeça; pessoalmente, acho que dar-lhe manchas foi um erro.” Nakatsuru acrescentou o quão complicado era animá-lo, afirmando: “Provavelmente, além dos key framers, nós da equipe tivemos dificuldades com ele.” O animador relembrou o verdadeiro pesadelo proporcionado pelas manchas de Cell, especialmente na hora de aplicar as sombras.

Cell ainda é difícil de animar décadas depois

O retorno de Cell em 2022 não facilitou a vida dos animadores

Cell Max de Dragon Ball Super: Super Hero, esmagado sob entulho

Em entrevista conduzida pelo usuário do X vondbz, e traduzida pelo usuário Venixys, o animador Chikashi Kubota respondeu perguntas e comentou seu trabalho em Dragon Ball Super: Super Hero e Dragon Ball Daima. Ele destacou algumas dificuldades inerentes à animação da série, o que naturalmente o levou a falar sobre Cell. Durante a sequência de abertura desenhada à mão do filme, o vilão aparece por breves instantes ao lado de outros antagonistas principais de Dragon Ball, e Kubota revelou que chegou a desenhar apenas versões esboçadas do personagem.

Cell retornaria para Dragon Ball?

O retorno de Super Hero de Cell não apresentou todo o seu esplendor como vilão

Cell perfeito em Dragon Ball Z e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero

Embora Cell tenha retornado em Dragon Ball Super: Super Hero, ele não era exatamente o mesmo de antes. Brutal e com uma atitude marcante, sua personalidade, que outrora encantava tanto quanto sua habilidade em combate, deu lugar a uma nova forma: um monstro ao estilo kaiju, que pouco faz além de rugir. Os fãs da série ainda esperam vê-lo retornar em toda a sua glória, mas isso dependerá da disposição dos artistas responsáveis pela série para enfrentá-lo – afinal, o próprio criador e os animadores lendários já demonstraram não apreciar desenhar o vilão.

Goku Super Saiyan durante a luta em Dragon Ball Daima

Dragon Ball: Um Universo Multimídia que Encanta Gerações

Originado da mente criativa de Akira Toriyama, Dragon Ball é uma franquia multimídia que remonta à década de 1980. A série se expandiu rapidamente, iniciando como um mangá serializado na Weekly Shonen Jump, no Japão, e conquistando o mundo através do mangá e da adaptação para anime, que hoje é apreciada globalmente.

A história segue as aventuras do jovem Son Goku, que parte em busca das místicas Esferas do Dragão, capazes de realizar desejos a quem as reunir. Posteriormente, a saga evolui para Dragon Ball Z, onde acompanhamos Goku já adulto, em batalhas intensas e em sua incessante busca por ser o mais forte. Ao longo dos anos, a franquia também inspirou diversos videogames e continua a lançar novas séries e filmes, incluindo o recente Dragon Ball Super: Super Hero.

  • Criado por: Akira Toriyama
  • Primeiro Filme: Dragon Ball: Curse of the Blood Rubies
  • Último Filme: Dragon Ball Super: Super Hero
  • Primeira Série de TV: Dragon Ball
  • Última Série de TV: Super Dragon Ball Heroes
  • Data de Estreia do Primeiro Episódio: 26 de abril de 1989
  • Data do Último Episódio: 05 de outubro de 2019

Deixe um comentário