Novos proprietários do Nexus Mods recuam na monetização após planos de NFT e microtransação revelados por fãs

Nexus Mods: Novos Donos Recuam Sobre a Monetização Após Planos de NFT e Microtransações Descobertos por Fãs

Pela primeira vez desde sua criação, a Nexus Mods passou por uma mudança de proprietários, com o fundador Robin Scott anunciando a venda do site. O detalhe inusitado do anúncio foi o fato de Scott não ter revelado quem seriam os novos donos; os fãs descobriram que se tratava de uma empresa chamada Chosen.

Novos Donos da Nexus Mods Alaram a Base de Fãs

É Possível Modificar NFTs?

Conforme reportado por uma fonte da área de jogos, foi descoberto que o perfil de um dos fundadores da Chosen no LinkedIn mencionava um “Gaming Startup Monetization Cheat Sheet”, listando as práticas de monetização que a maioria dos jogadores despreza, como os NFTs.

A resposta a essa descoberta foi tão veementemente negativa que um dos novos fundadores, conhecido como Foledinho na Nexus Mods, respondeu detalhando as mudanças pretendidas para o site. Não há intenção de vender os mods, tampouco os jogadores serão forçados a migrar para contas premium. Entretanto, não foram fornecidos detalhes sobre como a monetização do site poderá ser realizada.

Ganhar Dinheiro com Mods é uma Tarefa Complicada

Os Advogados Já Estão se Preparando

O desafio de monetizar um site como a Nexus Mods reside no fato de que os mods já operam em uma área legal bastante nebulosa. Em geral, desenvolvedores e editoras não se importam com fãs amadores modificando jogos, intervindo apenas quando alguma controvérsia surge.

A situação se complica quando dinheiro entra em cena. Assim que os criadores começam a cobrar pelos mods, as empresas tendem a intensificar as ações legais. Isso coloca os novos donos da Nexus Mods em uma posição delicada, visto que a venda do conteúdo representaria um desastre legal, restando basicamente os anúncios e as assinaturas premium como métodos de monetização que não atrairiam a ira da indústria.

Talvez, se o antigo proprietário tivesse comentado sobre os compradores de forma mais transparente, os fãs não tivessem cavado tão fundo em seu histórico. Mas o segredo já foi desvendado e o futuro do maior site de mods do mundo nunca pareceu tão incerto.

Deixe um comentário