Quando a franquia Boruto entrou em hiato, é seguro dizer que toda a série virou de cabeça para baixo. O mangá tinha Kawaki fazendo um movimento impressionante, aprisionando Naruto e Hinata em uma dimensão de bolso e depois indo atrás do filho do Hokage. Ele finalmente fez Eida reescrever a realidade, para que as pessoas pensassem que ele era filho de Naruto e que Boruto matou Naruto.
Isso levou Boruto a fugir, com Sasuke como seu mentor mais uma vez. Mas, desta vez, a vida seria muito mais difícil, pois eles se tornariam fugitivos. Uma grande dúvida que os fãs tinham era quem atuaria como Hokage, especialmente depois que foi confirmado que a propriedade daria um salto temporal. Bem, de acordo com vazamentos, Boruto pode ter desperdiçado uma chance de corrigir um erro cometido com Kakashi.
Kakashi deve ser o novo Hokage
Vazamentos têm Shikamaru assumindo a posição após Naruto, o que parece orgânico em termos de hierarquia de Konoha. Ele foi o conselheiro de Naruto, além de ter sofrido uma lavagem cerebral por Eida, então é a maneira de Kawaki manter uma ordem estabelecida. Ainda assim, os fãs viram Shikamaru sendo antagonista de um estranho em Kawaki, então nada de novo é trazido à mesa enquanto ele comanda a busca por Boruto.
Em vez disso, Kakashi deveria ter reprisado o papel de Hokage. Ele se tornou o sexto depois de assumir o lugar de Lady Tsunade. No entanto, não se viu muito dele, além dos dois filmes que antecederam o anime de Boruto. É decepcionante porque muitos queriam testemunhar Kakashi amadurecido totalmente, aprendendo com erros de antigamente com Sasuke e como ele inauguraria um tempo de unidade com outras nações.
Mais ainda, teria sido intrigante ver Kakashi ajudando Sasuke (seu ex-aluno) a ganhar redenção e realmente passar o bastão para Naruto. Infelizmente, sua passagem parecia apressada apenas para criar essa dinâmica com um Boruto rebelde odiando um pai Hokage que trabalhava até tarde constantemente. Agora, está claro que Kakashi foi acelerado para que Naruto pudesse assumir e construir para Kawaki enganar a todos. Kakashi retomar o cargo, no entanto, teria realmente se encaixado na história, como ele evoluiu de ser um líder relutante e como a Folha Oculta reagiu em tempos de emergência.
Represália de Kakashi acena a Hiruzen Sarutobi
Quando o pai de Naruto, Minato (o Quarto), morreu lutando contra Kurama e Madara, Konoha foi mergulhado em um estado de desordem. O terceiro, Hiruzen, rapidamente retomou o trabalho, apesar de ser mais velho. Naquele momento, ele sabia que continuidade, uniformidade e estabilidade eram necessárias. Era uma emergência, então ele saiu da aposentadoria o mais rápido possível para garantir que ninguém atacasse ou invadisse, sentindo a vulnerabilidade devido à morte do Flash Amarelo.
Portanto, Kakashi agindo interinamente teria concordado com isso e trazido sua própria história com Hiruzen círculo completo. Eles tinham um vínculo de pai e filho, então teria sido coincidência ter Kakashi tomando essa mesma decisão. Mas teria se encaixado na narrativa, já que a experiência de Kakashi lançou as bases para o tempo de paz de Naruto. Tê-lo na berlinda novamente também teria dado aos fãs a chance de ver seu intelecto brilhar mais uma vez e se ele pudesse dar pistas sobre o engano de Kawaki.
Dado que Sarada sabe a verdade, tê-la trabalhando com Kakashi secretamente também teria homenageado ele como mentor dela no passado – e mais ainda, a maneira como Hiruzen trabalhou com o irmão de Sasuke, Itachi, décadas atrás para consertar Konoha quando os Uchiha planejaram um golpe. Itachi foi na contramão e agiu para o bem maior, matando seu clã. Assim, Sarada poderia estar nesse mesmo lugar, traindo a vila com Kakashi secretamente sabendo que ela tinha que se tornar essa “vilã” para um propósito maior: ajudar seu pai e Boruto.
Kakashi não é constrangido pela família
Agora, um dos aspectos mais importantes de Kakashi é que ele não é limitado pela família. Shikamaru tem toneladas de bagagem com seu filho, Shikadai, e sua esposa, Temari, então ele não é crível como Hokage. Ele está sempre ocupado arrumando essa novela quando não está com Naruto; assim, ele nunca se sentiu como o próximo da fila. Ele pode ser um estrategista brilhante, mas táticas à parte, sua vida é mais uma comédia.
Kakashi, no entanto, como esse espírito livre e, tem a essência de um prefeito e sente que sua energia livre se encaixaria nessa situação atual. Além de seu amigo em Might Guy, Kakashi poderia ter se concentrado apenas na tarefa em mãos: caçar Boruto ou agilizar Konoha com Sarada em seu ouvido. Dessa forma, os fãs teriam visto o lado leve do novo Kakashi e, possivelmente, aquele assassino sombrio de outrora que fez vários trabalhos de vingança e assassinato para o grupo furtivo de Hiruzen: o ANBU.
Tal abordagem teria mantido Shikamaru livre para também continuar trabalhando com Amado para encontrar a história completa sobre as marcas Karma de Isshiki, Code, Delta e Kawaki. Isso teria dado corpo aos arcos alienígenas de Ōtsutsuki ainda mais, em vez de apenas amontoá-lo no arco principal de Kawaki temendo que Boruto se tornasse o malvado Momoshiki.
Kakashi poderia ter preparado o sucessor ideal
O que realmente teria feito Kakashi se tornar um Hokage novamente foi como ele treinou Mirai e começou a pensar que ela poderia suceder Naruto. Ela, reconhecidamente, não estava tanto perto de Naruto e Shikamaru no escritório, então não parecia que eles estavam realmente olhando para ela como a protegida. Kakashi, no entanto, sabia que Mirai tinha um enorme potencial.
Mirai trabalhando com ele não só teria dado à neta de Hiruzen a chance de viver de acordo com o legado de Asuma e colocar outro Sarutobi no trono, mas naturalmente teria ligado a ela deixar Kakashi saber que queria liderar quando trabalhassem juntos. Foi seu sonho por tanto tempo, então Kakashi ensiná-la no presente teria aberto o caminho para um futuro que foi semeado naturalmente na história.
Ambos teriam sido testados mentalmente, mantendo o círculo direto de Boruto livre para rivalizar com ele sob a manipulação de Kawaki. Em última análise, é uma pena que Kakashi não esteja fazendo justiça com uma recondução, pois certamente parece que ele é a âncora que deveria estar unindo todas as gerações e épocas. Espero que ele ajude Shikamaru como conselheiro, mas realmente parece que Boruto deixou a bola cair aqui por algo bastante previsível.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.