Embora Naruto compartilhe semelhanças com Dragon Ball e One Piece, o mangaka deixou claro no que mais se inspirou. Continue lendo para descobrir.
Muito tempo depois de Naruto e Dragon Ball se despedirem dos fãs, a franquia continua a ganhar muito dinheiro com o spin-off, mercadorias e outros lançamentos subsidiários da série. Em meio a tudo isso, o criador de Naruto, o mangaka Masashi Kishimoto, veio até seus fãs para contar aos seus fãs a verdadeira inspiração por trás do mundo que ele criou. Até mesmo os leitores vêm encontrando semelhanças entre Naruto e Dragon há anos. É hora de o artista deixar claro se Goku foi a verdadeira inspiração por trás de todo esse conto ou agora. Aqui está tudo para saber sobre isso.
Naruto é inspirado em Goku
Em uma de suas entrevistas passadas, Masashi Kishimoto citou que seu protagonista foi inspirado em Goku, de Dragon Ball. Esta era a época em que ele estava trabalhando no Naruto original na época. A semelhança vem do fato de que ambos os personagens têm a vontade de se tornar os mais fortes no final. Além disso, eles também têm o potencial de poder infinito dentro deles. Assim, também é importante equilibrar esses poderes.
Não só isso, mas ele também queria criar um mundo em torno de toda a história. Da família, amigos e comunidade, ele queria que Naruto fosse conhecido como um herói que tem muitos amigos. Assim, os temas de amor, amizade e cooperação foram então adicionados à história. Em suas palavras “O que ‘Dragon Ball’ me ensinou é o que era divertido sobre mangá, o que torna uma história divertida em mangá, Na verdade, eu estava lendo como estava saindo em parcelas semanais na Weekly Shonen Jump, então realmente me ensinou o que é entretenimento e como manter um público cativado, e claro, a arte também me influenciou.”
Junto com isso, Musashi também estava buscando inspiração para seus divertidos meios de contar histórias. Ele queria que a história tivesse elementos divertidos. Embora isso tenha vindo muito dos temas de One Piece. Mas grande parte da direção cômica é inspirada em Dragon Ball, de Akira Toriyama. O artista sugere que “Em algum momento entre a segunda e a quarta série, entrei no anime ‘Dr. Slump’ de Akira Toriyama Sensei e no mangá ‘Dragon Ball’, eu amei seus personagens. Eu era especialmente ligado ao Arale do ‘Dr. Slump’ e ao Goku do ‘Dragon Ball’. Além disso, sua arte realmente me atraiu. Havia algo em seu estilo de desenho cartunesco que parecia certo, mais do que desenhos realistas. Pensei comigo mesmo, quero me tornar como Toriyama Sensei.”
Você pode ler Naruto e Dragon Ball nas páginas oficiais da Shonen e da Viz Media.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.