Arte promocional lançada para My Hero Academia Vol, 33 brinca que o romance que os fãs mais queriam, mas nunca conseguiram, ainda pode ser uma possibilidade. Como Deku e Uraraka são retratados em uma pose íntima, pode haver uma chance de seu relacionamento passar para o próximo nível.
O autor de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, nunca permitiu que seu protagonista, Izuku Midoriya, desenvolvesse um relacionamento romântico adequado. Certamente um contexto de ensino médio como o da U.A. High Academy geralmente é o certo para fazer os relacionamentos florescerem, como os mangás shonen e shojo mostraram inúmeras vezes. No entanto, os jovens heróis estavam simplesmente ocupados demais lidando com uma crise após a outra. Não acontece que, no início, Deku fosse mostrado como muito tímido, sempre agindo com vergonha do outro sexo. Isso foiverdade em torno de sua colega de classe Ochako Uraraka, que também parecia estar desenvolvendo sentimentos por Deku, especialmente quando ela agiu com ciúmes de suas interações com Mei Hatsume. As interações entre os dois jovens heróis foram divertidas e fofas, mas de repente pararam, deixando os fãs se perguntando se Horikoshi simplesmente abandonou a história completamente.
Os eventos mais recentes do mangá não deixaram espaço para romance. O confronto com o antagonista da série All for One piorou depois que uma fuga maciça da prisão do Tártaro libertou um grande número de vilões, levando os civis a perderem a confiança nos heróis. Deku, sendo o alvo principal do All for One, que quer colocar as mãos em sua peculiaridade One of All, decidiu se distanciar de seus amigos, iniciando sua própria campanha de vigilantes para prender os vilões fugidos e, com sorte, descobrir mais sobre os planos do All for One, incluindo seu esconderijo. Depois de semanas de luta ininterrupta, o traje de Deku ficou coberto de sangue e sujeira, e o personagem geralmente simpático e compassivo assumiu uma aparência sinistra, apelidada de “Dark Deku”. Neste ponto, no entanto, seus companheiros de classe 1-A intervieram para trazê-lo de volta, e Uraraka desempenhou um papel importante nisso.
A arte promocional mostra Deku ainda com suas roupas sujas, rasgadas e esfarrapadas. No entanto, seu rosto é sereno, ele não está usando a máscara que lhe deu uma aparência tão horrível, e ele está descansando pacificamente nos braços de Uraraka. A menina até olha bem para os leitores, levando o dedo à boca, como se pedisse para não atrapalhar Deku nesse merecido momento de descanso. É uma bela imagem, lembrando em sua composição as estátuas clássicas da Piedade, e também lembra do papel fundamental de Uraraka em fazer Deku aceitar mais uma vez que seus amigos não são um fardo, e que eles podem protegê-lo tão bem quanto ele pode protegê-los. Foi o discurso poderoso e comovente de Ochako que convenceu a multidão de civis reunidos dentro da U.A. High para proteção a deixar Deku entrar, mesmo que ele seja o alvo dos vilões. No final, apesar do fato de que convencer Deku exigiu os esforços de todos os seus colegas de classe, foi Uraraka que tornou possível tê-lo de volta.
Isso não significa, obviamente, que o romance de Deku e Uraraka está de volta à mesa (se é que já foi), especialmente considerando que os heróis estão ocupados planejando seu jogo final contra All for One e Shigaraki. No entanto, esta arte promocional faz um ótimo trabalho ao resumir a jornada solitária de Deku – retratada no volume 33 – e o importante papel que Uraraka tem em sua vida. Os fãs do romance mais comentado de My Hero Academia ainda podem esperar que haja um futuro onde Deku e Ochako estejam finalmente juntos.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.