My Hero Academia: 10 coisas que não fazem sentido em Momo

Os estudantes da U.A.’ s Classe 1-A roubaram o coração dos fãs e são o núcleo de My Hero Academia. Personagens principais poderosos como Todoroki, Bakugou e Iida alimentam a tensão e o suspense da série, enquanto personalidades cativantes como Tsuyu ou Toru deram algum coração à vida acadêmica.

Há realmente muitas grandes personagens femininas nesta classe, mas uma para ficar acima do resto como uma heroína teria que ser uma das alunas recomendadas, Momo Yaoyorozu. Momo é uma garota inteligente e trabalhadora cujo poder e família de elite ajudaram a alimentar seu status recomendado. Apesar de quão grande ela pode ser, ela tem algumas peculiaridades fora de sua habilidade de Criação. Mesmo que ela seja uma garota sensata, essa lista vai quebrar algumas coisas sobre ela que simplesmente não fazem nenhum sentido.

Conhecendo a composição molecular das coisas

Conhecendo a composição molecular das coisas

O Quirk de Yaoyorozu exige que ela conheça a composição molecular das coisas para realmente criá-las. Embora Momo seja claramente uma garota altamente inteligente, é um pouco desconcertante pensar que ela poderia saber a composição molecular de tudo o que precisa.

Isso exigiria não apenas conhecer a composição química dos vários itens que podem compor uma ferramenta, mas também as necessidades de engenharia de itens mais complexos. Conhecer todas essas coisas e ser capaz de imaginá-las durante uma situação de alto risco exigiria seu próprio superpoder; E, no entanto, ela ainda dá tempo para dar às bonecas Matryoshka seu design pintado.

Precisando comer para abastecer seu poder

Precisando comer para abastecer seu poder

Embora o brilho exato de Momo seja complicado por si só, está longe de ser a coisa mais absurda sobre seu Quirk. Enquanto outros poderes de anime baseados em artesanato, como alquimia e conjuração, fizeram com que personagens de anime moldassem coisas de seus arredores, Momo precisa realmente ter ingerido seus materiais de criação.

Com o que comia regularmente como pessoa, Momo conseguiu fazer manequins, flash bangs e até óculos infravermelhos. O que uma pessoa precisa comer para poder fazer óculos infravermelhos?

Precisando criar coisas com sua pele nua

Precisando criar coisas com sua pele nua

Este é o último detalhamento desta lista de Quirk de Momo, mas ainda é bastante desconcertante. Além de conhecer a composição molecular das coisas e ter que ingerir esses itens, Momo também deve ser capaz de gerar essas coisas a partir de sua pele nua.

Isso significa que Momo deve, em todos os momentos, ter bastante área de superfície livre em seu corpo para poder criar itens a qualquer momento. Itens maiores exigem mais pele nua. É de se perguntar se há segundas intenções para trazer esse detalhe desnecessário para seu Quirk.

Não ajudando o departamento de suporte

Não ajudando o departamento de suporte

Embora a inteligência, a liderança e o poder de Momo possam fazer muito bem no Departamento de Heróis da U.A., é preciso se perguntar se é realmente onde suas habilidades são mais adequadas. Além de ensinar as crianças a lutar contra coisas, coisas de mercado, ou apenas ser alunos regulares, a U.A. também tem um Departamento de Apoio dedicado aos alunos que querem fazer e inventar coisas.

Tal departamento combinaria bem com a Peculiaridade da Criação de Yaoyorozu, bem como sua vasta inteligência, mas ela nunca foi vista em oficina. Embora ela possa ter ambições de herói, ela poderia pelo menos treinar ou fornecer suas habilidades com os alunos de apoio.

Carregando Mineta durante o treinamento conjunto

Carregando Mineta durante o treinamento conjunto

O Arco de Treinamento de Joing foi um dos melhores arcos de toda a série, mas está longe de ser a história perfeita. Além de ter muitas lutas épicas e avanços emocionais, existem alguns buracos na trama maiores do que as armadilhas reais. Uma dessas cenas foi quando Yaoyorozu revelou que estava carregando Mineta o tempo todo durante o sprint inicial.

Embora isso tenha sido obviamente um truque da parte de Mineta, é preciso se perguntar por que ela não largou o cara em primeiro lugar ou como ela poderia até mesmo carregá-lo. Mineta é uma pessoa pequena, mas não é exatamente do tamanho de um bolso. Ele deveria ter comprometido as chances de Momo escapar das feras ou forçá-la a remover sua jaqueta. Não só sua camisa já estava aberta, mas ela também poderia ter feito uma nova se estivesse desconfortável.

Não ser capaz de ver através da torcida Ruse

Não ser capaz de ver através da torcida Ruse

Em outra edição de Mineta arrastando Yaoyorozu Momo para baixo, ele também foi um dos principais conspiradores por trás de convencer as meninas da Classe 1-A de que havia uma parte de torcida do Festival de Esportes.

Embora isso fosse visto como bom e divertido por algumas das outras garotas, Momo parecia um pouco desconfortável e até perplexa por ter sido enganada novamente. Neste ponto, é preciso se perguntar o quão inteligente ela realmente é se ela não conseguisse enxergar através desse truque.

Não criando disfarces para o resgate de Bakugou

Não criando disfarces para o resgate de Bakugou

Durante o Hideout Raid Arc, Momo fez parte da equipe não oficial da U.A. que queria resgatar Bakugou. Ela marcou para dar um olhar útil para seus colegas de classe, mas foi um pouco desnecessariamente hesitante durante todo o arco. Um desses momentos que pareceu um pouco estranho foi sua recusa em criar disfarces para seu grupo.

Embora a cena a vestisse como uma garota rica querendo entrar em Dom Quixote pela primeira vez, parecia um pouco impraticável dada a grave situação. Fazer os figurinos teria pelo menos justificado que ela estivesse lá, já que ela teve o papel menos substancial durante o resgate real.

Não ser reconhecido como um herói de topo

Não ser reconhecido como um herói de topo

Embora Momo tenha tido muitas deficiências na série, ela ainda tem muitas qualidades para um herói de topo. Ela é uma garota tática e inteligente, cuja desenvoltura e liderança podem avançar em qualquer situação. Seu Quirk tem que ser uma das habilidades mais flexíveis de toda a série, e ela o complementa com treinamento acadêmico e de combate de alto nível.

Apesar disso, ela não foi posicionada na série como uma pessoa de nível de personagem principal ou mesmo uma heroína de topo. Embora ela tivesse um arco de personagem retumbante no início da série, ela ainda não capitalizou a mudança de uma forma que reforce sua credibilidade.

Seu estágio com Uwabami

Seu estágio com Uwabami

Embora o status de herói de Momo possa parecer inexpressivo, isso pode ser devido à falta de esforço por parte do sistema de heróis. Mesmo que a U.A. tenha sido descrita como uma escola de heróis de alto nível, não parece que todos os seus alunos estão recebendo uma educação igualmente valiosa. Momo, em particular, parecia ter sido enganada durante seu curso de estágio.

Enquanto estudantes como Ochaco ou Deku estavam aprendendo novas habilidades de combate e recebendo algum treinamento de socorro em desastres, Momo foi simplesmente usado como modelo por Uwabami. Por que essa era mesmo uma opção de estágio e que sabedoria Momo esperava receber?

O Yaoyorictionary

Yaoyorictionary

Por último, mas não menos importante, essa lista chega a um dos itens mais impraticáveis do arsenal de Momo. Embora Momo tenha tido que aprender a fazer várias coisas, ela ainda precisa de algum material de referência para ajudar a recuperar sua memória. Entra o Yaoyorictionary. Este livro prático acompanha tudo o que Momo treinou para fazer.

É um gesto prático e inteligente ter como herói, mas é preciso se perguntar por que ela escolheu um livro de todas as coisas. E também não é apenas um dicionário de bolso. É uma enciclopédia em tamanho real do conhecimento de Momo. Essa coisa tem que ser pesada para carregar durante a batalha e requer muito movimento pesado apenas para puxar e ler. Considerando que o filme postulava que ela poderia criar baterias, ela poderia trazer de forma confiável um smartphone ou laptop como herói, dois dispositivos que são infinitamente mais portáteis e têm mais dados do que um livro.

Deixe um comentário