Marca de Sacrifício Tattoo significado em Berserk explicado

Um dos mangás mais consistentes e melhores dos últimos trinta anos é Berserk. O mangá tomou conta do mundo desde o seu lançamento, mostrando que algumas tiragens podem ser boas mesmo que sejam lançadas há mais de vinte anos. O falecido Kentarou Minura é responsável por esta obra-prima, e seu mundo de Berserk vai continuar. Claro, a construção do mundo de Berserk também é magnífica e os personagens principais, como Guts, Griffith e Casca, são imensamente caracterizados. No entanto, neste artigo, vamos falar sobre a Brand Sacrifice Tattoo, que se tornou muito popular entre os fãs do mangá Berserk. Vamos ver qual é o significado da Marca de Tatuagem de Sacrifício em Berserk.

De acordo com a tradição de Berserk, a Marca do Sacrifício em Berserk é uma marca para os ungidos para a Invocação da Perdição, uma cerimônia de sacrifício na qual aqueles que participam da cerimônia transcenderão sua humanidade. Isso resulta na criação de um apóstolo ou um membro da Mão de Deus, o que cortará os laços dos indivíduos com a humanidade. Em outras palavras, aquele que sobrevive, como o personagem principal Guts, tem acesso ao mundo astral – Guts existe “fora da razão do mundo físico, dando-lhe meio passo sobre a maioria dos outros na vítima atual.

Falaremos sobre a Marca do Sacrifício com mais detalhes e tentaremos explicar o significado que ela tem na história e na história de Berserk. Além disso, vamos investigar em que se baseia a Marca, quem é a marca em Berserk e se ela é real. Se você se interessou por esse tema, fique conosco até o final do artigo.

Em que se baseia a marca do sacrifício?

Já sabemos que o anime de Berserk nos apresentou tantos aspectos interessantes e legais da construção de mundos nos últimos trinta anos. O próprio Miura afirmou várias vezes ao longo dos anos que se inspirou em muitas partes da mídia fictícia. Por exemplo, o design do personagem principal Guts foi influenciado por Mad Max, e os aspectos de Conan, o Bárbaro, e Elric de Melniboné inspiraram fortemente o mundo de Berserk.

Quando se trata do conceito de vítima, o Mundo Físico e Astral, a inspiração é tirada das tragédias gregas e da religião e os temas do mangá são resistência humana, traição, vingança e natureza e moralidade humanas. Miura conectou todos esses aspectos de forma tão inteligente que hoje Berserk é considerado o melhor mangá de fantasia sombria de todos os tempos, e que inspirou tantos grandes animes/mangás ao longo de décadas.

Quando se trata da inspiração para Brand of Sacrifice, a própria Marca tem muitas semelhanças com as antigas runas nórdicas, mas o conceito de Invocação da Perdição é provavelmente inspirado no cristianismo e seu conceito de inferno e vida após a morte. Tudo isso é especulação, já que Miura não disse explicitamente qual foi a inspiração para a Marca do Sacrifício. No entanto, o conceito é bastante semelhante à filosofia cristã e o fato de haver apóstolos e membros da Mão de Deus, apenas confirma as suspeitas. Há também uma conexão com o Senhor dos Anéis e a mitologia viking.

Há semelhanças entre as antigas runas vikings e a tatuagem Brand of Sacrifice.

Quem tem a marca do sacrifício em Berserk?

Depois de explicarmos as inspirações de Berserk’s Brand of Sacrifice e em que é baseado, vamos agora explicar quais personagens estão marcados no mangá de Berserk. Os personagens que são marcados incluem:

  • Guts – sua tatuagem está no lado direito de seu pescoço.
  • Casca – sua tatuagem está na parte médio-superior de seu seio.
  • Judeau – sua tatuagem está na palma da mão esquerda.
  • Corkus – sua tatuagem está em sua testa.
  • Pippin – sua tatuagem está em seu braço direito.
  • O Ovo do Mundo Perfeito – sua tatuagem está na língua.
  • Gaston – tem sua marca no ombro esquerdo.
  • A esposa do conde tem sua tatuagem na parte superior do peito, entre os seios.
  • Os cadáveres sob a Torre do Renascimento possuem tatuagens na testa.
  • Por fim, a Senhora Sacerdotisa das Cerejeiras em Flor tem sua Marca no ombro direito.

Todos esses personagens tinham sua própria maneira de obter a Marca do Sacrifício, que geralmente ocorre durante o Eclipse que está acontecendo a cada 216 anos – a cerimônia de ocultação é uma rara cerimônia de sacrifício durante a qual um novo membro da Mão de Deus nasce. A Banda dos Falcões, o grupo de Griffith e Guts, foi marcada depois que Griffith os sacrificou para se tornar um novo membro da Mão de Deus – soberanos demônios que agem como os executores da vontade da Ideia do Mal.

Griffith durante o Eclipse, abordado pelos apóstolos.

A maioria da banda morreu e sucumbiu aos ferimentos, e apenas Casca e Guts permaneceram vivos. No entanto, Casca teve o pior final do acordo, porque um novo membro da Mão de Deus, anteriormente Griffith, agora Femto, a atacou e agrediu sexualmente na frente de todos, até que o Cavaleiro da Caveira entrou, quebrou o Eclipse e salvou Casca e Guts.

Esse evento em particular foi traumatizante não apenas para os personagens, mas também para os fãs, e mesmo após o lançamento do arco “Eclipse” no final dos anos 1990, os fãs de Berserk ainda acham essa parte da história sangrenta e chocante a ponto de não reassistir. Felizmente, Miura nos forneceu novas histórias e arcos, incluindo Guts e Casca e nos sugou para o mundo Berserk mais uma vez.

A marca do sacrifício é real?

Embora o criador Kentarou Miura tenha dito várias vezes que se inspirou em muitas obras de mídia fictícia em todo o mundo, sua ideia de Brand of Sacrifice é verdadeiramente original. Existem variações desse signo na história e em histórias míticas, e algumas semelhanças com runas vikings, no entanto, podemos dizer com certeza que a Marca do Sacrifício não é real. É uma ideia fictícia que se origina da série de mangá japonesa Berserk.

Embora, alguns fãs se inspiraram muito no trabalho do falecido Miura e, ao longo dos anos de acompanhamento desta série notável, decidiram marcar-se, com a sua própria Marca de Sacrifício. Já mencionamos os temas de Berserk como traição e vingança, mas a resiliência e o sacrifício humanos são os principais traços dos personagens principais e são um dos principais pilares da própria série de mangá.

A redeterminação é algo que os personagens de Berserk não gostam muito e um dos temas também inclui que o indivíduo precisa tomar o destino em suas próprias mãos, ou em outras palavras, “você vai morrer um dia, no entanto, você tem a força e a coragem de dar tudo de si até que você finalmente falece.

Alguns fãs brincam que a Marca do Sacrifício se parece um pouco com um símbolo Bluetooth, mas isso não impede que os fãs se tatuem em várias partes do corpo.

Mesmo que a Marca do Sacrifício não seja realmente real, para os fãs de Berserk é, e vamos deixar uma das explicações dos fãs para a tatuagem da Marca do Sacrifício: “A Marca do Sacrifício representa que eu sou mortal, mas tenho força para lutar até morrer”.

1 comentário em “Marca de Sacrifício Tattoo significado em Berserk explicado”

  1. Estou acompanhando Berserk por agora. Obrigado pelas informações, estava bem curioso sobre a marca do sacrifício, acho que em breve será minha nova tatuagem 🙂

    Responder

Deixe um comentário