Veja como a 1ª temporada de Jujutsu Kaisen torna o personagem mais trágico do anime ainda pior. O episódio 11 de Jujutsu Kaisen, “Narrow-minded”, sintetiza o trágico destino de Junpei, que se aproximou do protagonista do anime, Yuji Itadori, ao longo de alguns episódios. Enquanto o mangá também se desenrola em linhas semelhantes, o anime consegue tornar a reviravolta horrível ainda mais cruel com a ajuda de pistas visuais.
Itadori e Junpei se cruzam quando o primeiro questiona o segundo sobre os assassinatos no teatro, que mente para proteger o Espírito Amaldiçoado, devido à sua lealdade com Mahito. Uma razão seminal pela qual Mahito é capaz de manipular facilmente Junpei é devido ao seu trauma profundamente embutido, já que ele sofre bullying severo na escola, o que promove uma indiferença em relação a todos os humanos em geral. A apatia de Junpei contrasta com o otimismo caloroso de Itadori, no entanto, os dois conseguem se unir sobre o amor mútuo pelo cinema, que se aprofunda quando Itadori fica em sua casa para jantar.
A mãe de Junpei morre horrível, com a metade inferior de seu corpo desaparecida depois que ela é morta por uma maldição atraída por um dos dedos de Sukuna. Mahito usa essa situação a seu favor para moldar Junpei ainda mais, adicionando combustível à sua apatia para desencadear uma sede de sangue, que lhe permitiria controlar Junpei ainda mais. Mais tarde, é revelado que o encontro entre Itadori e Junpei foi orquestrado por Getou e Mahito, que esperavam que os dois pudessem ser colocados um contra o outro, obrigando Itadori a forjar um pacto com Sukuna. De acordo com seu plano, Junpei ataca seu valentão com a ajuda de sua água-viva invocada de jujutsu com o objetivo de tirar sua vida, mas Itadori chega no momento para impedi-lo de tomar uma decisão tão pesada. Aqueles que foram a abertura do anime suspeitariam que essa interação terminou bem, já que Junpei é mostrado ao longo da introdução do anime, sugerindo que ele se torna parte da equipe principal – tornando o que realmente acontece ainda mais perturbador.
Enquanto entra em combate com o amigo, Itadori tenta raciocinar com ele, implorando-lhe que considere as ramificações de tirar uma vida, o que inevitavelmente mancharia sua alma e a memória de sua mãe. Vendo a expressão dolorosa de Junpei, Itadori pede que ele se abra para ele sobre sua dor, postando que, ele pede que ele se junte a Jujutsu High, prometendo uma série de pessoas solidárias que adorariam ser amigas dele. Neste ponto, os espectadores apenas de anime veriam isso como um vislumbre de esperança, já que a sequência de abertura contém cenas de Junpei feliz com o esquadrão de Itadori, vestindo o uniforme da faculdade Jujutsu High.
No entanto, essa esperança é cruelmente esmagada depois que Mahito usa a Transfiguração Ociosa para transformar Junpei em uma abominação monstruosa. Isso acontece de repente, enquanto Itadori está preso contra a parede, incapaz de fazer nada para salvar seu amigo. Desesperado, Itadori implora a Sukuna para ajudá-lo, apenas para ser zombado pelo lorde demônio e Mahito. Junpei, sem palavras, cai no chão e morre, proferindo um fraco e absolutamente doloroso “… Por quê…?” antes da morte. Esta não é apenas uma das mortes mais dolorosas em Jujutsu Kaisen, mas também uma das menos esperadas.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.