Embora comer o dedo de Sukuna certamente tenha feito Yuji Itadori de Jujutsu Kaisen um feiticeiro, isso não explica as habilidades quase sobre-humanas antes de comer o dedo, nem sua facilidade em dominar técnicas amaldiçoadas depois. Normalmente, essas são habilidades que se herda através de sua linhagem. Mas, como a paternidade de Yuji nunca havia sido claramente explicada, os fãs só podiam adivinhar por que Yuji é tão especial. Agora que seus verdadeiros pais foram revelados, parece natural que ele seja excepcional.
Na realidade, a paternidade de Yuji foi revelada no Jujutsu Kaisen Capítulo 143. Lá, os fãs descobriram que Yuji nasceu de Jin e Kaori Itadori. A história de fundo de Jin foi explicada, mas pouco foi discutido sobre Kaori. No entanto, como ela tinha as mesmas marcas de cicatriz em sua testa que Kenjaku, mais do que alguns fãs acreditavam que o corpo roubando Kenjaku havia substituído o verdadeiro Kaori antes de conhecer Jin, e posteriormente teve um filho com ele, chamado Yuji. Ou seja, Kenjaku era a mãe de Yuji. Outros argumentaram que, apesar das evidências em contrário, se Yuji fosse seu filho, Kenjaku não o deixaria participar do Jogo de Abate de Jujutsu Kaisen, pois isso colocaria o filho em grande risco de ser morto. Em outras palavras, nenhum pai que trabalhou tanto para ter um filho voluntariamente o colocaria em perigo.
No entanto, o capítulo 203 revela que a principal teoria dos fãs sobre a paternidade de Yuji em Jujutsu Kaisen estava realmente correta. Kenjaku é a mãe de Yuji. Depois que ele se voluntaria para atacar Kenjaku a fim de forçá-lo a jogar sua melhor mão, e permitir que Yuki Tsukumo monte um contra-ataque, Choso pergunta a Kenjaku por que ele está tão interessado em Yuji, já que ele nunca demonstrou muito interesse em seus outros filhos, os nove Ventre Amaldiçoado – Pinturas da Morte. Em resposta, Kenjaku admite que Yuji existe para servir a um propósito, ou seja, ser um vaso para Sukuna, e ser um centro para a geração contínua de espíritos amaldiçoados.
Yuji, Eu Sou Sua Mãe
Embora Kenjaku não admita diretamente ser o pai de Yuji, ele não nega as críticas de Choso. Mas ele confirma tacitamente ao refutar a ideia de que se Yuji fosse seu filho, ele não o deixaria participar do Jogo de Abate. Como Kenjaku afirma, ter Yuji como filho não foi por amor ou legado, mas sim para servir como uma ferramenta que ele precisava para alcançar seu objetivo final. Considerando os milhares de anos em Jujutsu Kaisen que Kenjaku teve para desenvolver esse plano, ter um filho, parece uma das etapas mais fáceis no processo.
Quanto a amar o pai para seus filhos e mantê-los a salvo de danos, a luta de Kenjaku com Choso, dizem muito sobre seu pensamento sobre esta questão. Ele também revela o quão disposto ele está a usá-los ou descartá-los se isso promover seu interesse em mudar permanentemente o universo de Jujutsu Kaisen. Se isso não é convincente o suficiente de que Kenjaku é a mãe de Yuji em Jujutsu Kaisen, há também o painel nas últimas páginas do Capítulo 203 mostrando Choso falando sobre seus irmãos com uma foto incluindo Kechizu, Eso e Yuji Itadori.
Jujutsu Kaisen já está disponível para leitura na Viz Media.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.