Jolyne Kujo, a personagem principal de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean, tem uma habilidade poderosa fornecida por seu Stand, Stone Ocean. Os poderes de Stone Ocean são inicialmente incertos, mas provam ser extremamente versáteis. Em sua essência, Stone Ocean fornece a Jolyne a capacidade de desvendar seu corpo em um único fio, mas há muitas maneiras diferentes em que esse poder pode ser usado.
Stone Ocean é a sexta parte da série JoJo’s Bizarre Adventure, e como as partes anteriores, estrelada por um novo membro da família Joestar – neste caso, a primeira protagonista feminina de JoJo, Jolyne. Como as três partes anteriores, Stone Ocean apresenta batalhas entre indivíduos com Stands, servos mágicos que cada um tem seus próprios poderes únicos. Em Stone Ocean, os indivíduos ganham Stands através de um medalhão passado pelo pai de Jolyne, Jotaro. Devido aos problemas de direitos autorais de JoJo’s Bizarre Adventure, o stand de Jolyne é conhecido como Stone Free na versão original japonesa, após a canção de Jimi Hendrix, mas renomeado Stone Ocean na tradução para o inglês.
A principal habilidade de Stone Ocean é que ela permite que Jolyne desvende seu corpo em um fio fino. O desenrolar geralmente começa nos dedos de Jolyne, mas pode se estender até 70% de seu corpo. A corda é difícil para os outros verem, mas capaz de tocar e danificar objetos e outros suportes, como uma extensão dos músculos de Jolyne. Jolyne também pode tecer sua corda para criar uma corda mais forte. Ela pode instantaneamente retrair a corda, ou até mesmo cortá-la em dano a si mesma.
Stone Ocean também tem uma capacidade mais ofensiva. Se Jolyne concentrar sua corda em um corpo a menos de 2 metros dela, isso pode formar um humanoide musculoso que pode agredir fisicamente seu oponente, semelhante ao Stand Star Platinum do pai de Jolyne. Jolyne usa essa habilidade para derrotar Gwess em JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean episódio 2. Quando a corda é compactada, ela é extremamente forte, capaz de resistir a balas e causar um impacto semelhante a um pequeno meteoro.
A corda de Jolyne também pode transmitir som e vibrações. Isso permite que ela espione conversas longe dela. Esta é a primeira habilidade que Jolyne usa, ouvindo os guardas abusando de Ermes em JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean episódio 1, antes mesmo de ela saber quais poderes ela tem. No mundo de Green Dolphin Street Jail, informação é poder, então essa parte dos poderes de Jolyne’s Stand pode ser tão crucial quanto sua habilidade de combate.
As batalhas de Stand em JoJo’s Bizarre Adventure são tipicamente batalhas de inteligência, com os protagonistas primeiro tentando entender como o Stand de seu oponente funciona e, em seguida, como adaptar seus próprios poderes para derrotá-lo. Com Stone Ocean, exclusivo da Netflix, não é diferente, com Jolyne tendo que usar os poderes de Stone Ocean de várias maneiras para desvendar a conspiração que levou à sua prisão. Ao longo do arco da história de Stone Ocean, isso inclui tecer redes, costurar as feridas de Jolyne, amarrar e sufocar inimigos e até desenhar padrões complexos para transmitir informações. É essa batalha de xadrez de poderes que mantém os fãs de JoJo’s Bizarre Adventure viciados, e o poder flexível de Jolyne é versátil o suficiente para se manter interessante em toda a manopla de batalhas que ela deve enfrentar.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.