Super-herói convicto, lenda do anime e inspiração de One-Punch Man, Anpanman está mais uma vez se unindo a seus companheiros de confiança Shokupanman e Currypanman para enfrentar os malvados Baikinman e Dokin-chan em um novo longa-metragem previsto para estrear neste verão. De acordo com a conta oficial @Anpanman_movie no Twitter, o filme Soreike! Anpanman: Roboly to Pokapoka Present, será inaugurado no Japão na sexta-feira, 30 de junho de 2023. Além de fornecer aos fãs uma nova história independente, o filme também marcará o 35º aniversário da estreia de Anpanman na televisão e no cinema, bem como comemorará o 50º aniversário da primeira aparição de Anpanman como o personagem principal no livro ilustrado Anpanman original do falecido Takashi Yanase. Este será o 34º filme da franquia Anpanman.
Anpanman é um dos super-heróis mais influentes do Japão
Enquanto Anpanman se inspirou no amor de Yanase pelo “anpan”, as iguarias cheias de pasta de feijão vermelho de sua infância, o herói que ele criou passou a ser uma inspiração. Na verdade, Anpanman surgiu de seu início humilde para inspirar e energizar uma série de outros heróis de mangá e anime bem conhecidos. Com Anpanman sendo um dos super-heróis infantis mais conhecidos no Japão, a maioria dos criadores de mangás japoneses nascidos após 1973 foram indiscutivelmente influenciados de alguma forma por Anpanman. Entre os títulos de mangá shonen modernos, talvez a influência mais conhecida de Anpanman tenha sido na criação e desenvolvimento de One’s One-Punch Man.
One-Punch Man é o legado de Anpanman
Fora as semelhanças óbvias que Anpanman e Saitama de One-Punch Man compartilham em aparência, figurinos e como seus nomes são pronunciados, há uma série de paralelos mais profundos que mostram o quão influente Anpanman deve ter sido em One-Punch Man. Por exemplo, como Saitama, Anpanman tem um ataque assassino de “um soco” que era bem conhecido por parar um oponente em suas pistas. Além disso, ambos costumam se unir a uma gama diversificada de outros seres superpoderosos, no entanto, apesar da força e habilidades de seus colegas, ambos geralmente acabam dizendo o dia sozinhos. Curiosamente, Saitama, de One-Punch Man, revelou que seu super-herói favorito é Anpanman.
O filme será centrado em Roboly, uma robô do Cometa Robo que acredita que pode fazer o que quiser até descobrir que existem algumas coisas no universo que nem ela pode criar. Ela então decide viajar pelo universo com seu companheiro Koto para procurar o que ela não pode fazer e, em seguida, aprender a fazê-lo. Eventualmente, ela se depara com Anpanman e seus amigos. Durante seu tempo com seus novos amigos, Roboly descobre sentimentos pela primeira vez. Enquanto se pergunta se “sentimentos” são a “coisa” que ela não pode fazer, sua atenção retorna para seu mundo natal, onde o inimigo jurado de Anpanman, Baikinman, se o processo de invasão. Quando Roboly decide voltar para casa e ajudar a defender seu povo, Anpanman e seus amigos concordam em vir e derrotar Baikinman. É um filme que até Saitama, de One-Punch Man, gostaria de ir ver.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.