Uma das questões envolve a esposa de Danny, Linda. O fato de Blue Bloods estar se juntando à lista de programas cancelados da CBS mal importa, pois Linda já havia morrido muito antes do sinal final da série. Linda morreu fora de cena entre a sétima e a oitava temporada, em um acidente de helicóptero provocado por uma missão de resgate aéreo para um paciente. Por mais que sua morte fosse trágica em qualquer circunstância, a saída repentina de Linda desapontou também por outras razões. Pode-se dizer que não houve momento pior para eliminá-la.
A Proeminência de Amy em Blue Bloods Estava Crescendo Quando Linda Foi Morta
Ela Era Uma das Personagens Mais Otimistas da Série
Amy Carlson demorou para ganhar o status de integrante do elenco principal como Linda. Ela se tornou personagem regular na segunda temporada, mas inicialmente recebeu apenas o crédito de “participação especial”. Só passou a ser considerada parte do elenco principal na quinta temporada, e suas duas primeiras temporadas não fizeram jus às características centrais de sua personagem. O otimismo de Linda era marcante, mas o fato de ela ter sido baleada na quinta temporada fez com que boa parte da trama da sexta temporada girasse em torno de constantes discussões com Danny – a ponto de se duvidar se o casamento sobreviveria.
As coisas mudaram drasticamente na sétima temporada. Além de Linda retomar o seu otimismo natural, ela quase não estava em casa quando sua residência foi alvo de um atentado com bomba incendiária, deixando-a e a Danny desabrigados. Após enfrentar as dificuldades impostas pelo trabalho de Danny nas duas temporadas anteriores, ela foi subitamente confrontada com um novo motivo para duvidar da segurança de sua família. Em vez de aprofundar essa narrativa, a série optou por encerrar a trajetória de Linda com um acidente de helicóptero fora das câmeras, antes do início da oitava temporada.
Por que Linda Foi Eliminada em Blue Bloods
A Revelação se Mostrou Surpreendentemente Comedida
No primeiro episódio da oitava temporada, Danny revela que Linda morreu em um acidente de helicóptero. Naturalmente, muitos presumiram que isso se devia a alguma mudança nos bastidores. No entanto, não houve nenhum drama real por trás da decisão. A saída de Amy Carlson de Blue Bloods ocorreu simplesmente porque o contrato dela havia expirado e ela optou por não renová-lo para as temporadas seguintes. Após mais de meia dúzia de anos na série, ela decidiu seguir novos caminhos e explorar outras oportunidades – um desdobramento bastante natural para a atriz.
Como a Morte de Linda Mudou Blue Bloods (e Como Isso Impactará Boston Blue)
Danny Não Namorou Muito Após Sua Morte
Após a morte de Linda, Danny inicialmente parecia estar quase inconsolável. Mas toda porta fechada abre uma janela. Para aqueles que esperavam ver Danny se aproximando de sua parceira, Maria Baez, essa janela se abriu de forma ampla. Embora Blue Bloods nunca tenha consolidado um relacionamento entre os dois, houve muitas insinuações no final da temporada de que as coisas poderiam tomar esse rumo. No entanto, os responsáveis pela série não estavam dispostos a desenvolver essa trama sem um enredo romântico completo, e a oportunidade nunca se concretizou.
Agora que Danny está seguindo para o spin-off Boston Blue, pode parecer que todas as esperanças de ver o casal se realizar foram frustradas. Felizmente, o universo da TV é repleto de possibilidades. Roteiristas que conseguiram manter um programa no ar por 14 anos certamente podem criar novas razões para reunir personagens. Talvez Blue Bloods nunca tenha mostrado Danny superando completamente seu status de viúvo, mas grandes mudanças podem acontecer mais cedo do que se imagina.
Data de Lançamento
2010 – 2024-00-00
Rede
CBS
Ambientado na cidade de Nova York, Blue Bloods acompanha as vidas da família Reagan, de ascendência irlandesa, que possui uma forte tradição familiar e exerce papéis poderosos no Departamento de Polícia de Nova York.
Elenco
Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes, Len Cariou, Tom Selleck, Steve Schirripa, Jennifer Esposito, Sami Gayle, Amy Carlson, Marisa Ramirez, Vanessa Ray

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.