À medida que a neta do Doutor, Susan Foreman, faz seu retorno surpreendente, Carole Ann Ford abriu seu coração sobre o motivo do retorno à série. Segundo a atriz, o poder dos fãs foi decisivo para que ela voltasse, após um encontro com o produtor Russell T Davies durante as celebrações do 60º aniversário, que acabou garantindo seu retorno à nova era da produção.
“Acho que foi o poder dos fãs. Os fãs vinham se perguntando: ‘Onde ela está? O que está acontecendo com ela? Vamos vê-la novamente?’ Russell e eu ainda não nos conhecíamos, mas ambos tínhamos grande expectativa de nos encontrarmos. Fomos a uma festa – era a exibição especial do 60º aniversário, ‘Star Beast’. Foi um turbilhão de gritos e abraços… E, enquanto nos abraçávamos, Russell me perguntou: ‘Você gostaria de voltar?’ E eu respondi que, claro, adoraria retornar!”
O que o retorno de Susan pode significar para o final da 15ª temporada de Doctor Who
Susan pode ser um farol de esperança para o Doutor em tempos difíceis
Doctor Who acaba de trazer de volta um personagem emblemático da rica história da franquia, e esse retorno traz implicações enormes para o futuro. Embora ainda não se saiba ao certo como Susan se reconectou com a mente do Doutor em “The Interstellar Song Contest”, é possível que esse vínculo lhe forneça a esperança necessária para seguir em frente. Sua presença pode ter sido uma visão que o impulsionou à ação, mas, além disso, Susan possuía habilidades telepáticas latentes – o que levanta a hipótese de que sua aparição seja uma mensagem vinda do futuro para guiá-lo na batalha contra Rani. Assim, um reencontro tão aguardado entre Susan e o Doutor pode estar por vir.
Nossas reflexões sobre o retorno de Susan em Doctor Who
A aparição de Ford pode marcar o cumprimento de uma promessa de 61 anos
Susan é, sem dúvida, uma das companheiras mais importantes do Doutor até os dias de hoje. Sendo uma das poucas membros da família do personagem a ter sido retratada na tela, ela foi a primeira a deixar a TARDIS – assim como o Primeiro Doutor, interpretado por William Hartnell, a deixou depois da invasão dos Daleks, permitindo que ela seguisse sua própria vida, com a promessa de seu retorno. Por conta disso, muitos fãs estão esperançosos de que a 15ª temporada de Doctor Who finalmente concretize essa antiga promessa.

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.