Explicação do final da 36ª temporada de Os Simpsons: Marge e Homer têm seus respectivos futuros sombrios

Aviso: Este artigo contém SPOILERS para A Família Simpson, temporada 36, episódio 18, “Estranger Things”

Marge Morre Antes de Homer no Final da Temporada 36

O Final da Temporada 36 Terminou com Marge se Casando com Ringo Starr no Céu

É inegável que A Família Simpson muda seu cânone inconsistente a todo momento, fazendo com que eventos que teriam grandes repercussões em outras séries passem quase despercebidos pelos personagens. Ainda assim, foi chocante quando, com o salto temporal para o futuro, “Estranger Things” revelou que Marge morreu antes de Homer. A primeira parte do episódio foi dedicada ao amor compartilhado de Bart e Lisa por Itchy and Scratchy, mostrando como o desenho violento os uniu durante a infância.

As angústias de Marge com a crescente distância entre Lisa e Bart chegaram ao fim de forma abrupta quando a canção da artista convidada Sarah McLachlan revelou a morte de Marge antes de Homer.

Bart e Lisa se Afastam na Idade Adulta

Lisa se Torna a Líder da WNBA

Embora a canção de Sarah McLachlan tenha destacado o quão inesperado foi esse reviravolta, o final de “Estranger Things” também mostrou que nem tudo foi negativo para Marge. Ela acabou com Ringo Starr no Céu, em uma piada que serve como referência ao episódio “Brush with Greatness”, da segunda temporada. Ao mesmo tempo, o restante do episódio focou nas dificuldades que Bart e Lisa enfrentariam um com o outro no futuro.

Enquanto Lisa conseguiu uma posição impressionante à frente da WNBA – que se tornou tão popular que passou a ser conhecida como NBA, ao passo que o equivalente masculino virou MNBA –, Bart teve menos sorte. O eterno desleixado estava à frente de um golpe envolvendo asilos, onde permitia que Homer e seus amigos idosos festejassem em troca de seus benefícios da previdência social. Inicialmente, Lisa acreditou que o esquema de Bart se tratava de fraude e abuso contra os idosos, mas depois descobriu que Lenny, Carl, o Vendedor de Quadrinhos e Homer adoravam viver com Bart, que provou ser um cuidador surpreendentemente competente, embora pouco convencional.

Serviços para Idosos Levaram Homer Após a Reclamação de Lisa

Lisa Preocupada com o Lar de Cuidados Não Oficial de Bart

A habilidade genuína de Bart em lidar com os idosos, moradores da antiga casa da família, convenceu Lisa de que ele não estava desperdiçando sua vida nem pondo em risco o pai, como temia. Infelizmente, já era tarde demais. Lisa havia reclamado aos Serviços para Idosos, que sequestraram Homer e o colocaram em um ônibus rumo à Flórida.

No desenrolar do episódio, Bart e Lisa deixaram suas desavenças de lado para resgatar Homer, seguindo o ônibus em direção à Flórida. Ao se depararem com o veículo que se recusava a parar, Lisa e Bart recorreram ao seu amor por Itchy and Scratchy para salvar Homer. Eles tocaram um episódio clássico pelo intercomunicador do ônibus, enganando os idosos ao fazê-los acreditar que precisavam usar o banheiro simultaneamente. Com o conhecimento de Bart sobre os hábitos do pai, os irmãos conseguiram tirar Homer discretamente de um banheiro de um ponto de parada.

Como o Final da Temporada 36 Prepara a Temporada 37

A Temporada 37 Pode Fazer Qualquer Coisa Após o Novo Futuro Apresentado no Finale

Embora A Família Simpson raramente mude sua situação atual, essa característica pode, por vezes, favorecer a série. Episódios anteriores ambientados no futuro já apresentaram diversos destinos contraditórios para a família, e todos podem ser considerados canônicos, graças à continuidade em constante mudança da série. A morte de Marge antes de Homer parece improvável, mas pode ser válida apenas para esse episódio.

A série está disponível para streaming na Hulu e na Disney+. Com a chegada da temporada 37, existe a possibilidade de que a trama surpreenda ao dar continuidade a esse futuro inusitado. Contudo, é mais provável que o show retorne a aventuras episódicas, em que cada história semanal é autônoma, sem grande conexão com episódios anteriores ou seguintes. Essa estrutura permite à série levar suas histórias a qualquer lugar e realizar grandes reviravoltas, como revelar o destino sombrio de Marge no final da temporada 36, sem necessidade de manter esses detalhes posteriormente.

Deixe um comentário