Quando Masashi Kishimoto escreveu Naruto, tornou-se insanamente popular. A história e seus personagens eram diferentes, complexos e intensos; e oferecer novas formas de batalhas de anime no caminho de combate ninja e ninjutsu foi intrigante de assistir. Como resultado, a criação de Kishimoto foi considerada fresca e inovadora e continuou a se tornar popular entre os leitores de mangá, e adicionar novos fatores só aumentou o interesse na série.
Como resultado, o Naruto de Masashi Kishimoto sempre foi comparado a outra obra-prima da mesma geração, ou seja, One Piece de Eiichiro Oda. Ambas as séries são algo com o qual os fãs estão extremamente familiarizados, já que essas duas séries são titãs da indústria global de animes que começaram a chegar às prateleiras na década de 1990. No entanto, Kishimoto reconhece que tinha inveja de Eiichiro Oda e sua magnum opus.
Masashi Kishimoto queria superar Eiichiro Oda
Durante a Comic Con de 2015, realizada em Nova York, Masashi Kishimoto se abriu sobre seu relacionamento com Eiichiro Oda e como seu rival conseguiu publicar One Piece dois anos antes de Naruto de Kishimoto chegar às prateleiras. Como resultado, ele encontrou um concorrente em Eiichiro Oda e ficou com ciúmes de vencer seu concorrente em termos de vendas de mangás. No entanto, Masashi Kishimoto acredita que o imenso sucesso de Naruto se deve ao sucesso de One Piece.
Naruto Uzumaki
“Eu tinha muita inveja no começo e, ao mesmo tempo, queria não só ser como ele, mas queria superá-lo. De certa forma, sinto que a razão pela qual ‘Naruto’ conseguiu ser publicado e foi capaz de ter sucesso foi por causa de ‘One Piece’. Talvez nós dois meio que nos apoiamos e nos fortalecemos ao longo dos anos e levamos a ambos os nossos sucessos porque tínhamos essa rivalidade.”
Embora ambas as séries sejam imensamente populares, os fãs de anime não têm medo de mostrar suas opiniões, já que Naruto aparentemente tem inúmeras lutas como Rock Lee vs Gaara, Might Guy vs Madara Uchiha e Naruto Uzumaki vs Sasuke Uchiha que quebrou a internet, enquanto One Piece não tem lutas que quebraram a internet como seu concorrente.
Por que Naruto de Masashi Kishimoto é um anime icônico
O mundo dos animes japoneses está ficando cada vez maior, onde inúmeras séries de anime como Attack on Titan, Demon Slayer, Jujutsu Kaisen e muitas outras séries foram lançadas nos últimos anos. Os fãs podem debater o dia todo sobre a melhor série de anime, mas Naruto de Masashi Kishimoto é possivelmente o anime mais popular de todos os tempos.
Um alambique de Naruto Shippuden
A primeira e mais importante razão pela qual Naruto é um dos animes/mangás mais populares é que Naruto tem um objetivo real e alcançável que pode ser alcançado por seu protagonista. Esse objetivo é necessário para impulsionar o arco do anime, o objetivo de Naruto Uzumaki de se tornar o Hokage da Vila da Folha Oculta é difícil de alcançar, mas é possível. Além disso, inspirará os leitores/espectadores a fazer um esforço ativo para alcançar seus sonhos.
Outra razão, que torna Naruto uma leitura interessante é o sistema de chakra que torna tudo mais interessante. Como é necessário lançar técnicas devastadoras de ninjutsu, genjutsu e invocar Jutsu, bem como andar sobre a água. O sistema de chakra é dividido em tipos elementais, o que equilibra as lutas e torna o espectador/leitor difícil de adivinhar o resultado da luta.
Um alambique de Naruto
Outra razão pela qual o Naruto de Masashi Kishimoto é um ótimo mangá é devido ao significativo salto de tempo conhecido como Naruto Shippuden, o pulo acelera os eventos da série, onde os personagens crescem não apenas fisicamente, mas mentalmente também. Tanto Naruto Uzumaki quanto Sakura Haruno agem como adultos, e nenhum deles se comporta como crianças assustadas lutando para sobreviver no mundo ninja.
Mas o mais importante é que os temas apresentados na série são extremamente relevantes e instigantes que podem ser vistos no mundo real. Como no mundo real, as pessoas estão em busca de sangue e criam um ciclo de ódio e violência onde as pessoas não se lembram quem deu o primeiro soco. Assim, torna Madara Uchiha e Os Seis Caminhos da Dor personagens relevantes.
Enquanto os vilões representam o ódio e a violência, Naruto Uzumaki tenta encerrar o ciclo do ódio assumindo o sonho de seu professor Jiraiya, embora não tenha sido fácil, ele foi capaz de alcançá-lo no final, tornando a história um círculo completo.
Naruto pode ser transmitido na Netflix.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.