“Eu não poderia estar mais feliz”: Matthew Lillard Adora o Otimismo Mágico da Vida de Chuck Matthew Lillard Adora o Otimismo Mágico da Vida de Chuck

Matthew Lillard Ama o Otimismo Mágico da Vida de Chuck

Entre os personagens secundários está Gus, um homem comum de classe trabalhadora que, de maneira sutil, muda toda a trajetória do filme. Interpretado por Lillard, Gus tem sido citado como um dos elementos mais marcantes de uma obra já repleta de emoção. Em entrevista, Matthew Lillard compartilhou suas primeiras impressões ao ler o roteiro, sua empolgação por trabalhar com Mike Flanagan em uma adaptação de Stephen King e o que os fãs de Five Nights at Freddy’s 2 podem esperar da sequência.

A Primeira Reação de Matthew Lillard ao Entrar em A Vida de Chuck

Eu Não Poderia Estar Mais Feliz

A Vida de Chuck é o tipo de filme capaz de fazer o público chorar, rir, suspirar e sentir todas as emoções. Esse poder estava presente somente no roteiro, o que surpreendeu Lillard ao fazer sua primeira leitura. “Eu me apaixonei pelo roteiro. Sou um grande fã de Stephen King – ele foi o primeiro autor que li por puro prazer. Quando se é criança, alguém indica o que ler. Cujo foi o primeiro livro que li por alegria, e fiquei extremamente animado para mergulhar em A Vida de Chuck.”

Além do amor por Stephen King, Lillard estava empolgado com a oportunidade de trabalhar com Mike Flanagan, que rapidamente construiu uma reputação extraordinária em Hollywood com séries como Midnight Mass e filmes como Doctor Sleep. “Eu sabia que Mike queria que eu interpretasse esse papel… Então, ao ler o roteiro, pude me ver fazendo parte desse universo.”

Para ele, a grande motivação foi colaborar com Flanagan. “A verdade é que minha primeira impressão foi de que o papel de Gus era pequeno e, honestamente, eu não tinha ideia do que poderia trazer para ele. Quando conversei com Mike, perguntei ‘Por que eu?’ Mais do que tudo, era sobre trabalhar com ele e criar uma parceria. Eu não poderia estar mais feliz.”

Matthew Lillard Estava Esperando para Trabalhar com Mike Flanagan

Este Filme Encontrou uma Maneira de Tocar as Pessoas de um Jeito que Você Não Compreendia ao Começar


Recordando a primeira vez que assistiu ao filme completo com alguns de seus co-estrelas na casa de Flanagan, Lillard destacou que foi uma “experiência realmente mágica” ver a obra sem as expectativas ou o alvoroço de um grande lançamento. “Assistir ao filme com todos foi muito especial. Depois, ao vê-lo diante de uma plateia de 2.000 pessoas em Toronto, onde até mesmo um som mínimo era perceptível no silêncio do final, percebi que este filme encontrou uma forma de tocar as pessoas de um jeito que não se imagina ao entrar.”

O que Matthew Lillard Ama em Gus

Eu Me Sinto Super Orgulhoso Deste Filme

Lillard interpreta Gus em A Vida de Chuck, um personagem secundário, porém crucial, representado por um operário da construção que se vê envolvido na dimensão metafísica de Chuck. “A beleza de Chuck é que ele representa o homem comum”, afirma Lillard. “Ele é um trabalhador de colarinho azul, mas está imerso nos eventos do fim dos tempos. Sua visão prática e ao mesmo tempo encantadora sobre o que acontece ao seu redor, aliada à sua sinceridade ao encarar o fim do mundo, realmente ressoa.”

No início do filme, David Dastmalchian proporciona um momento cômico; todos na plateia de Toronto se surpreenderam com as risadas gerais. “Eu pensei: ‘Ah, droga, isso não é uma comédia!’ Mas então, a intervenção de Gus trouxe uma forma incrível de ancorar o filme e colocar todos nós na mesma sintonia. Não sei se era essa a intenção inicial do personagem, mas aquela pequena cena tornou-se decisiva para definir o tom da obra.”

Dastmalchian chegou a elogiar a performance de Lillard, dizendo que “quebrou meu coração”, elogio que profundamente emocionou o ator. Ele relembra: “Você só quer fazer um bom trabalho. Quando entrei neste filme, meu objetivo era dar o melhor de mim para Mike, cumprir minha parte e corresponder ao nível desse elenco incrível. Eu não queria ser aquele que as pessoas apontam dizendo ‘todos foram ótimos, exceto o Matthew’. Sinto-me super orgulhoso deste filme e estou muito animado para fazer parte do mundo de Mike Flanagan.”

Lillard também comentou sobre sua próxima colaboração com Flanagan na adaptação de Carrie para a Prime Video. “Eu vou fazer Carrie com ele em alguns meses. Estou extremamente empolgado – vai ser incrível, uma obra extraordinária. A verdade é que você quer participar de filmes que emocionam, que têm valor. É ótimo estar em cenas divertidas, mas de vez em quando você encontra um filme lindo do qual se orgulha. Trabalhar com a Neon em A Vida de Chuck foi mais uma marca de orgulho, pois eles são um dos melhores distribuidores e trabalham com peças cinematográficas excepcionais.”

É uma Jornada Realmente Épica para os Fãs de Five Nights at Freddy’s

não é o único filme do qual Matthew Lillard fará parte em 2025. O ator também está escalado para reassumir o papel de William Afton em Five Nights at Freddy’s 2, mesmo após seu personagem vilanesco ter encontrado um fim desprovido de glória no filme anterior. Diante do sucesso de bilheteria do primeiro filme, as expectativas estão altíssimas entre os fãs da franquia, e Lillard deposita total confiança no projeto.

Five Nights at Freddy’s 2 estreia nos cinemas em 5 de dezembro de 2025.

Falando sobre as expectativas dos fãs para a sequência, Lillard comenta: “Acho que os fãs deram muitos feedbacks sobre o primeiro filme. Tanto a diretora de Five Nights at Freddy’s 2 quanto o roteirista souberam ouvir e oferecer o que eles desejam. Haverá mais ação, o clima será um pouco mais assustador e, sem dúvida, será incrível – uma jornada verdadeiramente épica para os fãs de Five Nights at Freddy’s. Estou empolgado para que todos assistam.”

O que Matthew Lillard Espera que os Fãs Encontrem em A Vida de Chuck

Você Precisa Apenas Dar o Salto de Fé e Abraçar a Aventura

O filme já vem sendo aclamado pela crítica, o que indica que essa celebração da vida pode se firmar por muito tempo nas bilheterias. Ao pensar no lançamento nos cinemas, Lillard manifestou o desejo de que “as pessoas tenham coragem de sair para o cinema e assistir ao filme. O real desafio é fazer com que as pessoas deixem suas casas e se entreguem à experiência do cinema.”

“Minha esperança é que as pessoas vivenciem este filme com os outros. Você não verá explosões no trailer ou sequências de luta com metralhadoras – é uma proposta diferente para o público, tornando a escolha mais difícil. Mas a verdade é que vale a pena embarcar nessa jornada. Ao olhar para o pôster, você pode não entender de imediato o seu significado, mas, no fim das contas, o filme deixa muito claro a sua essência. Basta ter fé e se lançar nessa aventura.”

Deixe um comentário