Embora Vegeta seja frequentemente menosprezado por jogar o segundo violino de Goku, capítulos recentes de Dragon Ball: Super sugerem que o príncipe Saiyajin pode ter finalmente superado seu rival. Embora Vegeta nunca tenha perdido formalmente uma luta para Goku sozinho, ele foi eclipsado no poder em várias ocasiões e, assim, ganhou a reputação de sempre ser o “segundo melhor” nos Z Fighters. Embora essa tendência possa ser comum para a maioria de Dragon Ball, as lutas de Goku e Vegeta com o atirador desonesto Granolah pintam um quadro diferente.
No capítulo 73 de Dragon Ball Super, Goku se aproxima para lutar contra Granolah, mas rapidamente percebe que ele é superado e entra no Instinto Ultra Dominado em uma tentativa de dominar seu inimigo. A princípio, parece que Granolah está sendo empurrado contra as cordas pelo Ultra Instinct, mas logo é revelado que Goku tem perseguido um clone mais fraco o tempo todo. Uma vez que o verdadeiro Granolah chega à cena, Goku é retirado em um único movimento, tanto despotencializando quanto deixando-o inconsciente. Isso deixa apenas Vegeta para lutar contra Granolah, e as coisas se desenrolam de forma muito diferente a partir daí.
Mesmo sem o poder do Ultra Instinct, Vegeta é capaz de atrapalhar vários hits de Granolah em sua forma Super Saiyajin Blue Evolved. Embora Granolah seja supostamente o lutador mais forte do universo neste momento, a habilidade e a experiência de Vegeta permitem que ele continue lutando, mesmo em desvantagem. À medida que a luta avança, Vegeta ressalta que os títulos de “mais forte” e “segundo mais forte” refletem apenas momentos no tempo e que uma batalha não é simplesmente decidida pelo ranking de cada um. Essa linha faz referência ao tempo de Vegeta como o segundo mais forte percebido e atua como prenúncio para sua eventual superação de Goku.
De costas para a parede, Vegeta libera um novo poder que se baseia em sua autoindulgência e sede de batalha: Ultra Ego. Quase imediatamente, Vegeta começa a sobrecarregar Granolah com esta nova técnica. Além disso, é revelado que atacar os ataques de Granolah torna o Ultra Ego Vegeta ainda mais forte com o passar do tempo, diretamente em oposição ao Ultra Instinto de Goku, que diminui de poder com o tempo. Vegeta também é atingido com o mesmo movimento que nocauteou Ultra Instinct Goku, e enquanto isso o atordoa por um momento, o príncipe Saiyajin é mais do que capaz de se alimentar novamente e continuar a luta. Por ser capaz de confrontar diretamente com Granolah, Vegeta é claramente forte o suficiente para travar uma luta muito mais longa e brutal do que Goku conseguiu.
Na maior parte do tempo, Goku e Vegeta permaneceram um em relação ao outro, às vezes superando o outro e empurrando um ao outro para alturas maiores. Vegeta excedendo temporariamente a força de Goku não é um território novo para Dragon Ball, já que ele não era apenas mais forte do que Goku quando eles se encontraram pela primeira vez, mas também o Z-Fighter mais forte em duas ocasiões separadas na Saga Cell. Embora não se possa dizer que Vegeta continuará sendo o melhor dos dois para sempre em Dragon Ball: Super, está claro que ele absolutamente se saiu melhor do que Goku nas batalhas contra Granolah.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.