Desculpe, Komi não pode se comunicar com os fãs, mas o criador acabou de dar más notícias sobre o futuro da série

Desculpe, fãs de Komi Can’t Communicate, mas o criador acaba de trazer más notícias sobre o futuro da série


O desfecho de Komi Can’t Communicate marca o fim de mais um fantástico mangá e, infelizmente, pode ter restado ainda menos da história do que se imaginava. Apesar de o final ter sido, em grande parte, conclusivo, ainda havia algumas pontas soltas que precisavam ser amarradas, o que inicialmente deixava em aberto a possibilidade de uma sequência no futuro. Porém, o criador Tomohito Oda acabou de tornar qualquer esperança de continuação praticamente impossível, mesmo que isso seja, em última análise, o melhor a se fazer.

Criador de Komi Can’t Communicate acaba de eliminar as esperanças de uma sequência

Komi Can’t Communicate pode estar encerrado como franquia

Após o lançamento do volume final no Japão, Tomohito Oda comentou sobre seu futuro como criador, e as notícias não foram as que a maioria esperava. Embora ele não planeje se aposentar e almeje, algum dia, criar uma nova série, no momento não há planos concretos para voltar a desenhar tão cedo, já que sua prioridade é dedicar-se à criação do filho. Dessa forma, os fãs de Komi Can’t Communicate não devem esperar novidades do autor – seja uma sequência ou uma nova história.

Por que a pausa de Tomohito Oda é algo positivo

Por que Tomohito Oda merece uma pausa

Por mais decepcionante que seja o hiato de Tomohito Oda, essa decisão acaba sendo benéfica. Além de ser louvável que ele esteja tirando um tempo para conviver com a família, a pausa também é necessária para preservar sua saúde, considerando o estresse inerente às serializações semanais após nove anos consecutivos de Komi Can’t Communicate. Toda a decisão de fazer uma pausa é prática e vantajosa tanto para a saúde quanto para o bem-estar familiar – e isso merece respeito.

Deixe um comentário