A morte de Kyojuro Rengoku foi o clímax doloroso de Demon Slayer: Mugen Train – mas era uma morte que tinha que acontecer. Tanto para a caracterização dele quanto de Tanjiro, bem como para o enredo da série Demon Slayer, Rengoku teve que fazer o sacrifício final. Sua morte deixa um grande buraco na Demon Slayer Corps, mas serve para impulsionar a história e os jovens matadores de demônios para o Arco do Distrito de Entretenimento e o próximo Arco da Vila Swordsmith na 3ª temporada de Demon Slayer. Mas por que esse favorito dos fãs teve que morrer?
Como o Flame Hashira, Kyojuro Rengoku é um dos membros mais fortes da equipe principal do Demon Slayer. Depois de anos se dedicando ao seu ofício, Rengoku chegou a uma das posições mais reverenciadas dentro da Corporação, possuindo incrível força de vontade e esgrima quase imbatível. Quando a equipe precisava de um Hashira para liderar Tanjiro, Zenitsu, Inosuke e Nezuko na derrota do demônio do trem Mugen, Rengoku foi uma escolha óbvia.
O desempenho de Rengoku contra os demônios no trem Mugen no filme Demon Slayer foi impressionante o suficiente para atrair admiração até mesmo de Inosuke, e Rengoku garantiu que nenhum dos 200 passageiros morreu. Infelizmente, Rengoku sucumbiu a Akaza, o demônio do Rank Três Superior, depois de inicialmente quase derrotá-lo. Embora essa morte seja, sem dúvida, uma das mais trágicas de Demon Slayer, ela também acontece por algumas razões cruciais e impactantes.
A razão pela qual a morte de Kyojuro Rengoku precisava acontecer em Demon Slayer
Foi um momento de partir o coração, mas o sacrifício de Rengoku em Demon Slayer fez sentido tanto para seu personagem quanto para o enredo do filme. Na mente de Rengoku, ele nada mais é do que um humano que trabalhou duro para ganhar suas habilidades; ele não é nada de especial. Ele vê algo especial em Tanjiro, no entanto, e é por isso que ele prefere arriscar sua própria morte do que a de Tanjiro. Sua morte serve de motivação para o jovem matador; Tanjro admira muito as habilidades de Rengoku e é até levado às lágrimas quando Akaza ousou considerar Rengoku o perdedor em seu encontro. A morte de Rengoku dá a Tanjiro algo para se esforçar – especialmente quando a Chama Hashira anunciou a fé que ele tem em Tanjiro e sua aceitação de Nezuko.
Rengoku era indiscutivelmente o incrivelmente mais forte Demon Slayer Hashira na época de sua morte. Ele era dedicado à sua posição dentro do núcleo do Demon Slayer quando sua mãe o ensinou quando criança que o propósito de sua força era proteger os outros. Mugen Train mostra que viveu por esse credo até sua morte. Ele se sacrificou para garantir que nenhum inocente morresse e cumprisse seu objetivo. Igualmente importante, a mãe de Rengoku também o ensinou que sua força nunca deve ser usada para causar danos, e foi por isso que ele foi capaz de negar a tentação de se tornar um demônio. Sua força de vontade fez de Rengoku uma força a ser considerada; ele quase matou um demônio de Upper Rank sozinho. Esse poder tornou Rengoku uma séria ameaça mais tarde na série, e é por isso que ele serve melhor o enredo morrendo em Mugen Train em vez de sobreviver.
A morte de Rengoku também serviu para adicionar um toque emocional a Demon Slayer: Mugen Train. Os sonhos mais felizes dos matadores deram ao público alguns momentos calorosos e saudáveis antes da morte de Rengoku partir seus corações. Seu personagem começou como mais um papel cômico para a trama, mas sua morte permitiu que o filme mergulhasse na seriedade de seu passado. Ele pode ter parecido todo brabo do lado de fora, mas Rengoku tinha alguns cérebros sérios escondidos embaixo. Sua bela visão sobre a vida, a morte e seu propósito na luta contra os demônios são lições que os jovens matadores carregam consigo de Demon Slayer: Mugen Train para a 2ª temporada de Demon Slayer e além.
Como a morte de Kyojuro configura temporadas posteriores de Demon Slayer
A morte de Rengoku moldará os matadores mais jovens por toda a vida útil da série. Como o primeiro Hashira com o qual os jovens protagonistas de Demon Slayer se associam oficialmente, Rengoku desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de Tanjiro, Zenitsu e Inosuke como guerreiros e como pessoas. O terrível poder de Muzan Kibutsuji é uma ameaça contínua que paira sobre cada temporada de Demon Slayer, e a morte de Rengoku é um momento em que se torna abundantemente claro. Da mesma forma, sua morte os força a amadurecer repentina e significativamente à medida que percebem toda a extensão dos perigos que os demônios representam para o mundo. Enquanto Tanjiro e seus amigos lutam ao lado de Sound Hashira Tengen Uzui no Arco do Distrito de Entretenimento da 2ª temporada de Demon Slayer, eles estão ainda mais dolorosamente cientes de quão altas são as apostas, tendo visto alguém tão poderoso quanto Rengoku morrer lutando contra um demônio de Rank Superior. Presumivelmente, essa mentalidade será transferida novamente para a 3ª temporada de Demon Slayer, à medida que os jovens matadores conhecem a Névoa e o Amor Hashiras, Muichiro Tokito e Mitsuri Kanroji. Dessa forma, a morte de Kyojuro Rengoku em Demon Slayer: Mugen Train continua sendo uma fonte de inspiração e motivação mesmo nas temporadas posteriores da série.
Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.