Demon Slayer: 15 mortes mais tristes do mangá

Uma coisa que os fãs de Demon Slayer apreciam sobre a série é sua visão um pouco mais realista do combate. Não importa o quão habilidoso, um humano acima da média enfrentando um demônio com habilidades regenerativas e Blood Demon Arts vai lutar, e as chances de morrer em batalha são altas. Para os matadores de demônios, entende-se que eles provavelmente morrerão em combate com um demônio, e ainda assim eles escolhem lutar de qualquer maneira, ganhando o respeito e a admiração dos fãs.

É claro que algumas mortes de personagens atingirão mais os fãs do que outras. Quando se trata de mortes trágicas, não é preciso ser um matador; Há muitas mortes trágicas de não-combatentes e até dos próprios demônios também. Nem é preciso dizer que essa lista envolve GRANDES SPOILERS, e vai além do que foi ao ar no anime até agora. Quem quiser evitar spoilers, não leia mais!

15 Kotoha Hashibira

Kotoha Hashibira

Kotoha Hashibira era a mãe do favorito dos fãs de Demon Slayer, Inosuke Hashibira. Depois de dar à luz Inosuke, ela teve que escapar de seu marido abusivo para proteger seu filho e acabou no culto liderado pela Lua Superior 2, Doma, que tomou gosto por ela e poupou sua vida. Depois de perceber que Doma era um demônio, ela tentou escapar, o que foi inútil, pois Doma conseguiu persegui-la até um penhasco. Os fãs ficaram com o coração partido com a decisão de Kotoha de jogar Inosuke em um rio, esperando que ele pudesse sobreviver, enquanto Kotoha morre sendo comido por Doma. Apesar de ser um bebê, Inosuke de alguma forma se lembra do sacrifício de sua mãe, adicionando outra camada de tristeza a ele.

14 Iguro Obanai

IGURO OBANAI

O Cobra Hashira, Iguro Obanai não se encantou exatamente com os fãs em sua primeira aparição, onde votou para matar Nezuko e não estava disposto a ouvir o contrário. Iguro nasceu como o único menino de sua família depois de séculos. Sua família havia se tornado rica por causa de um demônio que lhes dava riquezas em troca de pessoas para comer. Por ser macho, ele foi poupado um pouco mais pelo demônio, que marcou seu rosto para se parecer com uma cobra. Isso lhe deu um ódio intenso por demônios, e o estimulou a se tornar um matador e, eventualmente, Hashira.

Iguro ainda é um Hashira que lutou bravamente contra demônios, incluindo Muzan Kibutsuji na batalha final de Demon Slayer. Um de seus últimos atos foi tentar salvar uma companheira Hashira, Mitsuri, depois que ela sofreu ferimentos graves. Iguro Obanai morreu pouco depois do fim da batalha, então ele foi pelo menos capaz de descansar sabendo que eles foram bem-sucedidos. Seus pensamentos finais foram de reencontrar Mitsuri em sua próxima vida, terminando sua pacata história de amor em tragédia.

13 Lady Tamayo

Lady Tamayo

Lady Tamayo foi um dos primeiros demônios criados por Muzan. Sofrendo de uma doença fatal, ela se permitiu ser transformada em um demônio para que pudesse ver sua família crescer. Infelizmente, depois de ser transformada, ela acabou matando toda a sua família e várias outras pessoas quando percebeu o que havia feito. Ela acabou sendo libertada do controle de Muzan depois que o Rei Demônio foi derrotado, mas não morto, pelo lutador mais forte de Demon Slayer, Yoriichi Tsugikuni. Ela se tornou uma das maiores oponentes de Muzan, e o enfrentou na batalha final ao lado do Hashira, tentando envenená-lo com uma droga especial projetada para enfraquecê-lo. Enquanto ele foi envenenado com sucesso, Lady Tamayo foi morta, e suas últimas palavras foram um apelo comovente para sua família de volta.

12 Kyogai

Kyogai

O Demônio do Tambor Kyogai era um ex-membro dos Doze Kizuki que havia perdido sua patente e estava desesperado para recuperá-lo. Ele também já foi um ser humano que aspirava ser escritor e desejava ser reconhecido por seu trabalho. Quando ele se tornou um demônio pela primeira vez, ele era uma estrela, rapidamente se fortalecendo, mas eventualmente esse crescimento exponencial diminuiu, e Kyogai atingiu um teto. Ele ficou obcecado em encontrar humanos com “sangue raro” que pudesse ajudá-lo a ficar mais forte, na esperança de que pudesse insinuá-lo com Muzan novamente. Kyogai foi morto por Tanjiro, mas Tanjiro tirou um momento para respeitar e apreciar a habilidade de bateria de Kyogai, algo que trouxe a paz demoníaca no final.

11 Kokushibo

Kokushibo

A Lua Superior 1, Kokushibo, é a demo mais forte de Muzan em Demon Slayer. Antes de se transformar em um demônio, ele era um matador de demônios chamado Michikatsu Tsugikuni, que era extremamente ciumento dos talentos não naturais de seu irmão Yoriichi. Depois de receber o Demon Slayer Mark, ele se deixou transformar em um demônio para viver além dos 25 anos. Kokushibo nunca perdeu o desejo de superar Yoriichi depois de se tornar um demônio, o que foi alimentado por ver Yoriichi viver até 85 anos e ainda manter seu poder. Depois de séculos como um demônio, ele percebe o quão feio ele se tornou e olha para trás, lamentando suas decisões passadas. Devido a esse sentimento repentino, ele permite que os matadores de demônios o acabem. Kokushibo morre cheio de arrependimento e ódio depois de uma vida de ser o segundo melhor.

10 Gyomei Himejima

Gyomei Himejima

Gyomei, o Hashira de Pedra, foi o Hashira mais forte de sua geração. Ele é um cego que já cuidou de vários órfãos, todos os quais foram mortos depois que um os vende para um demônio. Depois de espancar o demônio, ele foi acusado de matar as crianças, apenas para ser libertado com a ajuda de Kagaya Ubuyashiki, o líder do Corpo de Caçadores de Demônios. Gyomei foi um dos que muito contribuíram para derrotar Muzan, e até se recusou a ser tratado por seus ferimentos. Em sua morte, ele se reúne com as crianças mortas, que aceitam seu pedido de desculpas por suas ações. Gyomei morreu chorando, com um sorriso no rosto ao pensar em poder se reunir com seus entes queridos novamente.

9 Jigoro Kuwajima

Jigoro Kuwajima

O ex-Hashira Trovão, Jigoro, foi o professor de Zenitsu Agatsuma e Kaigaku. Ele não foi particularmente bem sucedido como professor, no entanto, como Zenitsu só conseguiu aprender a primeira das seis formas de Estilo de Respiração do Trovão, enquanto Kaigaku aprendeu tudo, menos a primeira forma. A morte de Jigoro não foi em batalha, mas sim um suicídio ritual. Quando seu ex-pupilo Kaigaku se transformou em um demônio para se salvar depois de perder para um demônio poderoso, Jigoro cortou seu próprio estômago. Jigoro Kuwajima morreu lenta e agonizante, mas sentiu que era a única maneira de recuperar sua honra de ter um aluno tão distante. Não foi culpa de Jigoro que Kaigaku o traiu, o que torna essa morte ainda mais trágica.

8 Rui

Rui

O demônio da Lua Baixa 5, Rui, era um demônio que parecia uma criança e não queria nada além de ter uma família. Como um demônio, no entanto, seu senso do que significava ser família foi distorcido, e ele torturou os demônios que ele forçou para os papéis de membros da família. Rui manteve um comportamento calmo na maior parte do tempo, mesmo quando falava com matadores de demônios, mas ele era altamente instável na realidade. Ele foi decapitado pelo Hashira da Água e, quando Rui morreu, aceitou todas as coisas horríveis que fez – apenas para ver sua mãe e pai reais e humanos perdoando-o por tudo o que ele fez. É um destino trágico para uma criança amaldiçoada e um momento comovente sobre o amor incondicional entre pais e filhos.

7 Shinobu Kocho

Shinobu Kocho

Shinobu Kocho é o Inseto Hashira do Caçador de Demônios e irmã da falecida Flor Hashira, Kanae Kocho. Quando criança, seus pais foram mortos por um demônio. Felizmente, eles foram salvos pela Pedra Hashira, Gyomei. Eles então resolveram se tornar matadores de demônios para evitar mortes, mas Kanae morreu tragicamente alguns anos antes da história começar em batalha com o demônio da Lua Superior 2, Doma. Quando confrontado com a oportunidade de vingança, Shinobu vacilou e foi incapaz de vencer Doma. Doma tentou absorvê-la após sua derrota, mas ela tinha um veneno demoníaco letal em seu corpo, o que enfraqueceu Doma substancialmente e ajudou seu sucessor Kanao Tsuyuri a acabar com ele. Assim, a morte de Shinobu fez um sacrifício nobre, mas que não precisava ser.

6 Kagaya Ubuyashiki

Kagaya Ubuyashiki

Kagaya Ubuyashiki é o líder da Demon Slayer Corps. Enquanto ele não luta, ele organiza e financia os esforços do grupo, tornando-o um membro essencial da equipe. Desde que foi apresentado, ele sofreu de uma doença fatal, mas não foi isso que o pegou no final. Em vez disso, quando Muzan veio matá-lo, Kagaya o cumprimentou sem qualquer animosidade; isso embalou Muzan em uma falsa sensação de segurança, e ele detonou uma bomba, destruindo sua mansão, matando o próprio Kagaya e sua família, e ferindo Muzan no processo. A morte de Kagaya é um sacrifício que não rendeu muito, no entanto, e o fato de sua família ter que ser sacrificada também faz com que este doa particularmente mal.

5 Genya Shinazugawa

Genya Shinazugawa

Genya é o irmão de Demon Slayer’s Wind Hashira, Sanemi, e um dos matadores de demônios que levou a Seleção Final com Tanjiro. Ao contrário dos matadores de demônios que usam estilos de respiração, ele usa uma arma e pode comer demônios para copiar sua Arte Demoníaca de Sangue. Apesar disso, ele permaneceu humano, capaz de lidar com a luz solar sem problemas. Genya foi morto pela Lua Superior 1, Kokushibo, mas não antes de ajudar os outros a derrubá-lo. Enquanto ele estava morrendo, seu irmão Sanemi lamentou o quão tenso seu relacionamento se tornou, e chorou enquanto implorava aos céus para poupar Genya. Como um demônio, seu corpo se desintegrou quando ele morreu.

4 Muichiro Tokito

Muichiro Tokito

Muichiro é o Hashira da Névoa, e o mais jovem de todos os Hashira, ainda mais jovem que o protagonista Tanjiro Kamado. Apesar de ser o mais novo, ele também está entre os mais fortes, pois derrotou a Lua Superior 5 sozinho. Quando criança, seu irmão gêmeo foi morto por um demônio, o que o levou a se tornar um matador de demônios. Muichiro acaba morrendo depois de sucumbir aos ferimentos de sua batalha com a Lua Superior 1, Kokushibo, que também é revelado ser seu ancestral. Após sua morte, ele finalmente se encontra com seu irmão falecido, que o repreende por morrer jovem e não envelhecer. A natureza trágica da morte de Muichiro é agravada pela sua pouca idade, já que o menino ainda tinha muito para viver.

3 Akaza

Akaza

Nascido como Hakuji, Akaza viveu toda a sua vida na miséria. Ele foi espancado várias vezes enquanto roubava para sustentar seu pai moribundo, que acabou cometendo suicídio para impedir os crimes de Hakuji. Depois de serem acolhidos por um mestre de artes marciais para cuidar de sua filha doente (que se tornou noiva de Hakuji), ambos foram mortos por um dojo rival. Hakuji acabou matando 47 mestres do kendo enquanto estava desarmado e se tornou um demônio depois. Enquanto luta contra Giyuu e Tanjiro na Fortaleza do Infinito de Demon Slayer, ele se lembra de seu passado deprimente e ouve seus entes queridos mortos implorando para que ele pare. Ele tragicamente recuperou sua humanidade no final, chorando e pedindo desculpas. A triste morte de Agaza fez dele talvez o demônio mais simpático.

2 Kyojuro Rengoku

Kyojuro Rengoku

Kyojuro foi o primeiro Hashira a trabalhar com Tanjiro e sua equipe no filme Demon Slayer: Mugen Train. No filme, ele provou ser um guerreiro confiável e um sujeito amigável, mas o tempo dos fãs com ele foi tragicamente interrompido quando Akaza apareceu, desafiando-o para uma batalha que terminaria na morte de Kyojuro. Ele estava intensamente focado em proteger Tanjiro e os outros, e suas palavras de morte foram conselhos sobre como Tanjiro poderia dominar o Hinokami Kagura. Kyojuro morreu com um sorriso no rosto, vendo sua falecida mãe recebê-lo para a vida após a morte. O que pode ser mais doloroso sobre a morte de Kyojuro é como Tanjiro, Zenitsu e Inosuke reagem, quando perdem um amigo em batalha pela primeira vez.

1 Mitsuri Kanroji

Mitsuri Kanroji

O Amor de Demon Slayer Hashira, Mitsuri Kanroji, foi um dos mais gentis e amigáveis dos Hashira. Ela também era uma guerreira poderosa, mas tudo o que ela realmente queria era amor. Ela sentiu que apenas um homem mais forte do que ela poderia amá-la, então ela trabalhou duro para se tornar uma Hashira e conhecer a outra Hashira, esperando que seu parceiro pudesse estar entre eles. Infelizmente, Mitsuri nunca conseguiu seu desejo. Enquanto lutava com Muzan, ela atacou violentamente, perdendo os dois braços no processo. Ela foi evacuada da batalha pela Cobra Hashira Iguro, e ela implorou para que ele prometesse que ele voltaria, mas ele nunca o fez. Mitsuri acabou morrendo sangrando e, assim como Iguro, seus últimos desejos eram que eles pudessem reencarnar juntos na próxima vida. A simpatia de Misuri combinada com a natureza absolutamente devastadora de sua morte fazem com que esta seja particularmente atingida.

Embora os fãs individuais possam ser impactados por certas mortes de personagens de forma diferente, todas as mortes nesta lista são especialmente trágicas. Demon Slayer é uma série que não dá seus socos quando se trata de mortes, afinal, e isso pode muito bem ser uma das coisas que os fãs adoram sobre ela.

Deixe um comentário