Em entrevista à EW, o showrunner de Daredevil: Born Again, Dario Scardapane, explica que a tentativa de fuga de Frank Castle não teve a intenção de ser uma deixa para um spin-off do Justiceiro. Segundo Scardapane, o propósito principal da cena pós-créditos de Daredevil: Born Again era apenas confirmar que “Frank não vai ficar trancado por muito tempo.” Confira os comentários completos de Scardapane abaixo:
“Não, foi parte de uma ideia maior da Marvel em relação a Jon, ao Justiceiro e a mantê-lo por perto. Ele é levado pela força-tarefa, e não queríamos simplesmente deixá-lo isolado naquela ilha. Precisávamos dar a entender que Frank não vai ficar preso por muito tempo. Isso surgiu bem tarde no processo, mas logo ficou muito claro que essa era a solução tanto para contar a história do Daredevil quanto para o que vem a seguir para Frank e o Justiceiro.”
Quando questionado se a cena pós-créditos de Daredevil: Born Again poderia ser interpretada como uma confirmação de que o Justiceiro de Jon Bernthal retornará na segunda temporada, Dario Scardapane afirmou que essa cena “se encaixa perfeitamente” na Apresentação Especial do Justiceiro dos Marvel Studios. Ainda, ele declarou:
“Eu não sei. Quero dizer, acho que muito do que seria justo para o público assumir é que a sequência pós-créditos se integra perfeitamente com o que a apresentação especial do Justiceiro trará.”
A Apresentação Especial do Justiceiro se Baseará na Cena Pós-Créditos de Daredevil: Born Again
Dario Scardapane deixa claro que a cena pós-créditos da primeira temporada de Daredevil: Born Again não foi criada com a ideia de um spin-off em formato de Apresentação Especial em mente, mas sim como o instinto natural de Frank Castle de reagir contra Wilson Fisk. Ainda assim, esse teaser serve como o ponto de partida perfeito para o próximo capítulo da história de Frank no MCU. Após sua fuga, Frank Castle poderia libertar o Espadachim de sua prisão e se unir a ele em seu spin-off – ou optar por seguir sozinho. De qualquer forma, Frank pode causar grande impacto na administração de Fisk sem necessariamente fazer parte do exército rebeldde de Daredevil.
A Cena Pós-Créditos da 1ª Temporada de Daredevil: Born Again Pode Abalar a Dinâmica dos Heróis na 2ª Temporada
Depois que a primeira temporada de Daredevil: Born Again deu o devido destaque à complexa amizade entre Matt Murdock e Frank Castle, a segunda temporada pode focar em um conjunto diferente de personagens coadjuvantes. Nesta nova fase, Daredevil pode se unir a outros heróis das ruas, como Jessica Jones, Luke Cage e Danny Rand, além de outros personagens do MCU que queiram ajudar os vigilantes de Nova York a se rebelarem contra o prefeito Fisk. Embora Frank Castle possa retornar, a maior parte do tempo de tela do Justiceiro provavelmente ficará reservada ao seu spin-off na forma de uma Apresentação Especial em um futuro próximo.
Fonte: EW
- Data de Lançamento: 4 de março de 2025
- Showrunner: Chris Ord
- Diretores: Michael Cuesta, Aaron Moorhead, Justin Benson, Jeffrey Nachmanoff
- Roteirista: Chris Ord
- Franquia(s): Daredevil, Marvel Cinematic Universe
- Número de Episódios: 9
- Serviço(s) de Streaming: Disney+
Próximos Filmes do MCU
-
Thunderbolts (2025) Official Poster -
01593277_poster_w780.jpg -
Avengeres Doomsday logo placeholder poster -
Daredevil: Born Again -
Marvel Cinematic Universe

Adriana Kvits é uma amante fervorosa da cultura japonesa, com um profundo amor por animes e mangás. Sua dedicação em explorar e compartilhar as complexidades dessas narrativas a torna uma voz apaixonada e uma guia confiável no emocionante mundo otaku.